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Conselhos para acertar ap aspirado

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    andersonbastos
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    #209

    é isso aí. agora já está quase lá. o seu comando é mais prá rua que prá pista. o lob center dele é alto, o que favorece o funcionamento em baixa rpm. comando de pista (embora dê prá usar no dia a dia, mas o acerto é mais complicado) tem lob abaixo de 108º, alguns chegando a 102º.

    veja na ft qual o valor do vácuo quando o carro dá as cabeçadas por excesso e diminua a alimentação nessa faixa.

    abaixo de -.50 de vácuo(situação de pouca carga) o pulso do bico é quase 0%.

    essa correção não interfere na resposta em alta. ela é específica para a situação de baixa carga, e com o map instalado é bem simples a correção.

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      Lee
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      #210

      opa, valeu pela info anderson. semana que vem poderei debater isso com ele. uai anderson, ele me explicou esse lance do lob, so que na versão dele é ao contrário, quanto menor o lob melhor pra rua. vou até discutir isso com ele denovo.

      mas até o momento não conseguiu deixar uma lenta sem que o motor morra, tipo acelero e tiro o pé, o giro cai e ele morre. mas oc ara é bom, vai saber resolver isso.

      lembrando que isso é apenas um acerto temporário pra poder rodar e curtir um pouco até irmos ao autodormo e regular de vez.

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      • B Offline
        B Offline
        buxim
        escreveu em última edição por
        #211

        opa, valeu pela info anderson. semana que vem poderei debater isso com ele. uai anderson, ele me explicou esse lance do lob, so que na versão dele é ao contrário, quanto menor o lob melhor pra rua. vou até discutir isso com ele denovo.

        mas até o momento não conseguiu deixar uma lenta sem que o motor morra, tipo acelero e tiro o pé, o giro cai e ele morre. mas oc ara é bom, vai saber resolver isso.

        lembrando que isso é apenas um acerto temporário pra poder rodar e curtir um pouco até irmos ao autodormo e regular de vez.

        você sabe se a função de cut off está ligada?

        pode acontecer de estar deixando o cut off ligado/configurado em uma rotação muito baixa e ai fica com esse probleminha ai de carro apagar depois de uma acelerada.

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        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #212

          cara nao sei se tá com o cut off ligado. mas acho que nao, ele liga o cut depois no acerto fino. mas verei isso semana q vem.

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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #213

            tu vai rodar sem filtro zorlac?

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              Lee
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              #214

              tu vai rodar sem filtro zorlac?

              vou sim, manterei so a carcaça do filtro de ar, mas a espuma será retirado, ficando apenas a telinha.

              o carro so roda dentro da cidade, nao pega estrada de chão, terra, então vai assim mesmo :)

              mais tarde ligo na oficina pra ver se está pronto \o/

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              • L Offline
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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #215

                tu vai rodar sem filtro zorlac?

                vou sim, manterei so a carcaça do filtro de ar, mas a espuma será retirado, ficando apenas a telinha.

                o carro so roda dentro da cidade, nao pega estrada de chão, terra, então vai assim mesmo :hauhau:

                mais tarde ligo na oficina pra ver se está pronto \o/

                zorlac minha saveiro usa caixa do filtro de ar original… resolvi fazer um caibiarra, rodando sem filtro... a mangueira u q pega no coletor ficou preta de fuligem, fiquei imaginando oq não poderia ter passado pro motor, creio eu q a longo prazo não seja legal mesmo dentro da cidade ein? mas no mais depois videos :)

                edit... preta de fuligem bem antes do respiro do oleo claro :hauhau:

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                • L Offline
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                  Lee
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                  #216

                  ixi, um contratempo. o carro nao fica pronto hoje, deve ficar na quinta feira, senão so ano que vem aiaia.

                  problema, como estou colocando o trambulador do g3/g4 ao encaixar a peça nova no carro velho, verificou que o mesmo está empenado, na hora que desceu o antigo viu um puta amassado no ponto de fixação com isso ele trabalhava forçado e por isso que desde quando peguei esse carro em 1999 ele nunca teve um encaixe de marcha macio e preciso, sem contar que a alavanca sempre foi meio inclinada e a galera sempre metendo o pau na caixa de cambio que nao prestava. descobriu o problema.

                  como não dá pra mandar pra funilaria agora, porque teria que desmontar o carro e nisso ja faria os retoques que quero de pintura também, o cara desamassou o que pode e tá soldando um outro suporte pra deixar a peça alinhada e fixada. disse que nao terei problema, mas foi um contratempo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    Gui_Jpa
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                    #217

                    ta ficando pronto

                    e ai z ?

                    muita emocao de ver o carro finalmente ficar pronto ?

                    abraco

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Lee
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                      #218

                      ta ficando pronto

                      e ai z ?

                      muita emocao de ver o carro finalmente ficar pronto ?

                      abraco

                      cara, até tremo nas bases viu. tive a oportunidade de dar umas aceleradas nele e tá ficando ignorante a coisa. como estou acostumado a andar de milzinho da minha mae, afinal são quase 2 anos sem dirigir o gol, então pra mim tá algo fora do comum hehehe, mas o preparador disse que tá forte mesmo. se oc ara é acostumado com carros fortes disse que o meu ta, então ta, porque do jeito que estou se pegar um 1.6 original pra mim vai parecer um v8 rsrsrs.

                      o carro nao ficou na minha mão ainda por causa desse lance do trambulador, as marchas estavam meio foda de entrar e escapavam, isso porque as buchas são zeradinhas, ai ele disse em trocar o trambulador pelo g3/g4 e eu ja tinha lido algo a respeito, aqui eles chamam esse trambulador de engate rapido rsrsrs, mandei bala, ja esta encostado mesmo, faz logo.

                      :)

                      e o consumo parece que tá melhor, ele tinha rodado 128km e estava no meio do tanque ainda, antes nessa quilometragem ele ja batia 1/4.

                      ansioso, ansioso.

                      terei que reaprender a dirigir.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #219

                        e aí galera, peguei o carro.

                        ele simplesmente está um diabo de média e alta, acima de 3000rpm o bicho pega. abaixo disso ele tá muito ruim ainda, devido ao comando. coisa que tentaremos solucionar no acerto final que será no autódromo, porque ai dá pra engatar uma 5ª, acelerar e ir corrigindo. o consumo nem falo nada, não tive como medir ainda.

                        esse comando é pra pista mesmo, será muito dificil acertar e deixar pra uso civilizado.

                        fotos e vídeos em breve :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #220

                          e aí galera, peguei o carro.

                          ele simplesmente está um diabo de média e alta, acima de 3000rpm o bicho pega. abaixo disso ele tá muito ruim ainda, devido ao comando. coisa que tentaremos solucionar no acerto final que será no autódromo, porque ai dá pra engatar uma 5ª, acelerar e ir corrigindo. o consumo nem falo nada, não tive como medir ainda.

                          esse comando é pra pista mesmo, será muito dificil acertar e deixar pra uso civilizado.

                          fotos e vídeos em breve :)

                          ano novo alegrias novas

                          finalmente esse carro ta nascendo

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                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #221

                            isso aí, está renascendo, porém com algumas coisas pra serem mudadas.

                            galera, gostaria de dicas de comandos, seja nacional eixo bruto ou importado, mas um comando bom pra rua que se encaixe no meu projeto, ap 1.8 4 borboletas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #222

                              isso aí, está renascendo, porém com algumas coisas pra serem mudadas.

                              galera, gostaria de dicas de comandos, seja nacional eixo bruto ou importado, mas um comando bom pra rua que se encaixe no meu projeto, ap 1.8 4 borboletas.

                              zorlac, não posso lhe dizer qual comando vc deverá usar pois depende de quanto vc vai girar, comprimento da sua admissão e etc… mas os do carlini são muito bons.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #223

                                carlini w6

                                300º, 13mm de levante e 114º de lobe…. pelo lobe o torque deve ser monstro...

                                só confirma antes o levante do seu comando atual... 13mm com essa sua taxa de bola rocha pode pegar no pistão...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #224

                                  carlini w6

                                  300º, 13mm de levante e 114º de lobe…. pelo lobe o torque deve ser monstro...

                                  só confirma antes o levante do seu comando atual... 13mm com essa sua taxa de bola rocha pode pegar no pistão...

                                  se o carro dele fosse turbo seria bom mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #225

                                    mas seu carro vai ser ruim de baixa mesmo, por que é aspirado, ainda mais 1.8, se fosse 2.0 ajudaria.

                                    acho que pra ficar melhor de baixa so usando um comando abaixo de 290 e ai vai matar a alta.

                                    eu colocaria um sam cams 320° 103° de lob e 12,9mm de levante, é modelo 0.44 da sam cams.

                                    ou um que lhe atenderia melhor de baixa, 290° 11,1mm 105° lob, modelo 0.37 da sam cams.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #226

                                      segundo o carlini o w6 é tanto pra turbo quanto aspro…

                                      o que mata a baixa do carro é o lobe, a duração nem tanto... 103º de lobe pra min seria um desastre, mas cada um cada um

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                                      • L Offline
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                                        #227

                                        isso aí, está renascendo, porém com algumas coisas pra serem mudadas.

                                        galera, gostaria de dicas de comandos, seja nacional eixo bruto ou importado, mas um comando bom pra rua que se encaixe no meu projeto, ap 1.8 4 borboletas.

                                        zorlac… passa suas atuais configs do seu comando... faça o seguinte, acerta ele finissimamente no autodromo, se mesmo assim ficar insatisfeito troque o comando na minha opinião, com essa taxaralho e o seu comandaralho, esse carro vai ter um comportamento meio bipolar mesmo, meio ruim de baixa...

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #228

                                          ah… coletores de geometria variavel...

                                          é o que me fode ver um brother meu de new civic 1.8 fazendo 10 na cidade com ar/c o tempo todo e eu de bola ap 1.6 fazendo 7.5 ambos na gasolina...

                                          1 Resposta Última resposta

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