Conselhos para acertar ap aspirado
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ixi, um contratempo. o carro nao fica pronto hoje, deve ficar na quinta feira, senão so ano que vem aiaia.
problema, como estou colocando o trambulador do g3/g4 ao encaixar a peça nova no carro velho, verificou que o mesmo está empenado, na hora que desceu o antigo viu um puta amassado no ponto de fixação com isso ele trabalhava forçado e por isso que desde quando peguei esse carro em 1999 ele nunca teve um encaixe de marcha macio e preciso, sem contar que a alavanca sempre foi meio inclinada e a galera sempre metendo o pau na caixa de cambio que nao prestava. descobriu o problema.
como não dá pra mandar pra funilaria agora, porque teria que desmontar o carro e nisso ja faria os retoques que quero de pintura também, o cara desamassou o que pode e tá soldando um outro suporte pra deixar a peça alinhada e fixada. disse que nao terei problema, mas foi um contratempo.
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ta ficando pronto
e ai z ?
muita emocao de ver o carro finalmente ficar pronto ?
abraco
cara, até tremo nas bases viu. tive a oportunidade de dar umas aceleradas nele e tá ficando ignorante a coisa. como estou acostumado a andar de milzinho da minha mae, afinal são quase 2 anos sem dirigir o gol, então pra mim tá algo fora do comum hehehe, mas o preparador disse que tá forte mesmo. se oc ara é acostumado com carros fortes disse que o meu ta, então ta, porque do jeito que estou se pegar um 1.6 original pra mim vai parecer um v8 rsrsrs.
o carro nao ficou na minha mão ainda por causa desse lance do trambulador, as marchas estavam meio foda de entrar e escapavam, isso porque as buchas são zeradinhas, ai ele disse em trocar o trambulador pelo g3/g4 e eu ja tinha lido algo a respeito, aqui eles chamam esse trambulador de engate rapido rsrsrs, mandei bala, ja esta encostado mesmo, faz logo.
e o consumo parece que tá melhor, ele tinha rodado 128km e estava no meio do tanque ainda, antes nessa quilometragem ele ja batia 1/4.
ansioso, ansioso.
terei que reaprender a dirigir.
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e aí galera, peguei o carro.
ele simplesmente está um diabo de média e alta, acima de 3000rpm o bicho pega. abaixo disso ele tá muito ruim ainda, devido ao comando. coisa que tentaremos solucionar no acerto final que será no autódromo, porque ai dá pra engatar uma 5ª, acelerar e ir corrigindo. o consumo nem falo nada, não tive como medir ainda.
esse comando é pra pista mesmo, será muito dificil acertar e deixar pra uso civilizado.
fotos e vídeos em breve
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e aí galera, peguei o carro.
ele simplesmente está um diabo de média e alta, acima de 3000rpm o bicho pega. abaixo disso ele tá muito ruim ainda, devido ao comando. coisa que tentaremos solucionar no acerto final que será no autódromo, porque ai dá pra engatar uma 5ª, acelerar e ir corrigindo. o consumo nem falo nada, não tive como medir ainda.
esse comando é pra pista mesmo, será muito dificil acertar e deixar pra uso civilizado.
fotos e vídeos em breve
ano novo alegrias novas
finalmente esse carro ta nascendo
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isso aí, está renascendo, porém com algumas coisas pra serem mudadas.
galera, gostaria de dicas de comandos, seja nacional eixo bruto ou importado, mas um comando bom pra rua que se encaixe no meu projeto, ap 1.8 4 borboletas.
zorlac, não posso lhe dizer qual comando vc deverá usar pois depende de quanto vc vai girar, comprimento da sua admissão e etc… mas os do carlini são muito bons.
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carlini w6
300º, 13mm de levante e 114º de lobe…. pelo lobe o torque deve ser monstro...
só confirma antes o levante do seu comando atual... 13mm com essa sua taxa de bola rocha pode pegar no pistão...
se o carro dele fosse turbo seria bom mesmo.
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mas seu carro vai ser ruim de baixa mesmo, por que é aspirado, ainda mais 1.8, se fosse 2.0 ajudaria.
acho que pra ficar melhor de baixa so usando um comando abaixo de 290 e ai vai matar a alta.
eu colocaria um sam cams 320° 103° de lob e 12,9mm de levante, é modelo 0.44 da sam cams.
ou um que lhe atenderia melhor de baixa, 290° 11,1mm 105° lob, modelo 0.37 da sam cams.
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isso aí, está renascendo, porém com algumas coisas pra serem mudadas.
galera, gostaria de dicas de comandos, seja nacional eixo bruto ou importado, mas um comando bom pra rua que se encaixe no meu projeto, ap 1.8 4 borboletas.
zorlac… passa suas atuais configs do seu comando... faça o seguinte, acerta ele finissimamente no autodromo, se mesmo assim ficar insatisfeito troque o comando na minha opinião, com essa taxaralho e o seu comandaralho, esse carro vai ter um comportamento meio bipolar mesmo, meio ruim de baixa...
abs
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ah… coletores de geometria variavel...
é o que me fode ver um brother meu de new civic 1.8 fazendo 10 na cidade com ar/c o tempo todo e eu de bola ap 1.6 fazendo 7.5 ambos na gasolina...
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o meu comando tem os seguintes aspectos:
levante valvula:
adm: 12,7mm
esca: 11,6mm
duração total:
adm: 296º
esc: 308º
folga valvula
adm: 0,50mm
esc: 0,45mm
adm abre: 19º
overlap: 38º
esc. fecha: 19º
adm fecha: 59º
esc. fecha: 68º
esc. 268º
adm:256º
lob center: 112
samscam
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aconselho vc dar uma ligada lá na carlini explicando o setup de seu motor e o tipo de comportamento que você deseja. com certeza eles vão poder ter indicar a melhor opção.
mas não espere comportamento suave em baixa rpm mesmo, isso infelizmente vai ser meio difícil de obter. só com comando variável, ou turbo…
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só cuidado com o comando que vc vai por no sentido de que seu motor é enroladissimo na taxa não? pode ficar com pressão d+ no cilindro.
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considerando o fato de que nunca um motor ap aspro vai ter mais de 100% de eficiência volumétrica, nunca a taxa dinâmica vai ultrapassar os 15:1, sendo que pistão forjado aguenta 20 dando risada
zorlac, esse seu comando aparenta ser bacana… de repente tá fraco de baixa por questão de acerto mesmo, pois 112º de lobe vem um bom torque em baixa... e a realidade é dura, se quer virar 8k rpm com força, a baixa vai matar...
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vou esperar o acerto final então pra decidir isso, mas to quase partindo pro turbo e vender todo o sistema aspro, porque o antigo preparador prometeu que o carro ficaria usavel na rua, podendo pegar transito e tudo mais, e a realidade se mostrou outra, inclusive o novo preparador tb afirmou que esse motor pra rua fica dificil de rodar no vai e vem do transito e que a melhor opção mesmo e o turbo, inclusive pra consumo.
se até o meio do ano eu conseguir dar uma virada na vida, trabalho, eu mantenho o gol so pra final de semana e compro uma biz rsrs.
o carro ta forte de alta, ta gostoso, mas so da pra andar a noite, de dia com transito é impossivel.
mas vamos esperar o acerto então, pra ver se melhora.
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bom, desde da invenção da roda carro aspro forte + dia-a-dia não combina mesmo
tenta arrumar emprestado um comando mais manso, tipo um 276, 282 no máximo cm bastante lobe… não vai ser tesão de alta mas vai ser um aspiradinho forte de andar no dia-a-dia
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considerando o fato de que nunca um motor ap aspro vai ter mais de 100% de eficiência volumétrica, nunca a taxa dinâmica vai ultrapassar os 15:1, sendo que pistão forjado aguenta 20 dando risada
pelas pesquisas e formulas que eu conheço um motor aspro bem desenvolvido, pra pista, ultrapassa os 100%, inclusive os ap. li em algum lugar uma matéria americana onde o limite encontrado na época para motores aspro era de 134%, isso em multivalvulas, esta mesma tbm afirmava que a maioria dos motores quando bem preparados atingiam acima de 100%.