Escort xr3:carbura ou injeção?
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então eu medi a turbina
a caixa fria é .50 com eixo 52mm,sem refluxo
acaixa quente é .48 monofluxo com rotor 57mm.
ja o comando não sei muito.mas pelo que o preparador que encomendou o comando para o carro,disse que ele abre 1,5 milimetros a mais qe o comando 49g
a e não esquente estamos querendo montar um motor legal e aproveitando tudo que temos
rotor 57mm vs 52 eixo . tá ótimo pra esse tamanho de caixa fria .
só pra citar um exemplo … estou usando uma 50 / 82 com rotor 56 e eixo 52. e meu motor é 1.6. hehe .. magina que delicia -
abraços e não esqueça de ir postando os upgrades ~
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cara,do cabeçote 1.8 para 2.0 so muda a valvula de admissão k no 1.8 e 38mm ,e no 2.0 e 40mm,2mm e impseptivel a diferensa, prinsipalmente em motor turbo k a
mistura e forsada aos cilindros,agora se a preparação fosse aspirada,ai sim quanto mais facilidade para aspira a mistura melhor,boa sorte…
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como esta a parte de ignicao atualmente? essa injecao eh aquela efi que tem o sensor de fluxo ou a com tps?
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como esta a parte de ignicao atualmente? essa injecao eh aquela efi que tem o sensor de fluxo ou a com tps?
então a igniçaõ é sensor hall(3 fios) porem uso o modulo de ignição do gol mi,com cabos de 9.0 mm e bobina mallory promaster coil.
a injeção acho qe é a de sensor de fluxo,pois ela ja tem o atuador de marcha lenta eletronica
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bem galera antes do natal a turbina biagio .42.48 do escort foi pro saco (estourou literaumente)
então vamos ser obrigados a mexer no motor do escort
porem ja estamos com duvida em qestão da turbina qe vai ser utilizada:
turbina:garret + intercooler
eixo:56mm
rotor:54mm
caixa fria:.50
caixa qente:??
na opinião de vcs qal seria a melhor caixa qente a se utilizada??lenbrando qe qeremos um carro com pegada e final qe tenha uma pegada como um carro com kit mortadela,porem com bem mais potencia e torqe de começo e final temos uma caixa qente pulsativa .82 só precisaria usinar o meio,como vcs acham qe ficaria??
vamos montar com um cabeçote 2.0 tuchos mecanico,com dutos de adm abertos e polidos,e dutos de escape polidos,com um comando 041 t
sera montado na injeção original a efi com 4 bicos de omega + 1 monoponto suplementar comtrolado por uma his.sera qe consegue alimentar bem??
ignição é sensor hall,velas frias,bobina mallory promaster coil
e o motor sera forjado porem temos duvida se vamos montar 2.0,ou 1.9 qal vcs recomendam?(iremos mandar balancear tudo vira,volante,e etc )
e em qestão das peças forjadas,estamos de olho num kit power tech qe aconpanha:
-pistão forjado power tech vw-ap até 700 cv.
-biela forjada power tech vw ap 144mm até 700 cv.
-pinos forjado diam. 20mm iapel.
-jogo de anéis da marca cofap.
-jogo de travas em teflon .
-pistões disponíveis nas medidas : 1.8-82,5/ 1.8 83,0/ 1.8 83,5/ 2.0 82.5/ 2.0 83,0/ 2.0 83,5 .
oqe vcs achamçõesta por um preço atraente mas as peças em qestão são de qalidade? as bielas são leves ou pesadas demaisó os pistoes precisam de muita folga??
qeremos um carros liso e forte,sera qe com essas configuraçãos cosigimos atingir uns 350 cvs.
descupa se fiz muitas perguntas,mas são as maiores duvidas no momento
todo ajuda sera bem vinda obrigado…
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um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.
qual taxa pretende usar?
um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.
abraços e boa sorte.
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um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.
qual taxa pretende usar?
um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.
abraços e boa sorte.
então matt5 a ideia era qe a injeção efi seria apenas para dar lenta ao carro e alimentar em baixa,em alta qeriamos pro 1 bico suplementar ligado no cano qe sai do intercooler,ou 4 suplementares colocados no coletor separados.mas a duvida é qal modulo programavel uzariamos para tocar os 4 suplementares??(fora modulos fuel tech,pandoo,etc..)
vimos no site da his qe o modulo his efic turbo pode trabalhar com 4 bicos suplementares ligados em serie mas são bicos de 16 ohms,qais são os bicos com 16 ohms??
ja o cabeçote foi melhorado o fluxo
a taxa vai ser a do motor 2.0 a gasolina
e em relação as peças forjadas,é um bom invertimento?? ou a peças melhores por um preço parecido??
obrigada,pela reposta
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um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.
qual taxa pretende usar?
um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.
abraços e boa sorte.
então matt5 a ideia era qe a injeção efi seria apenas para dar lenta ao carro e alimentar em baixa,em alta qeriamos pro 1 bico suplementar ligado no cano qe sai do intercooler,ou 4 suplementares colocados no coletor separados.mas a duvida é qal modulo programavel uzariamos para tocar os 4 suplementares??(fora modulos fuel tech,pandoo,etc..)
vimos no site da his qe o modulo his efic turbo pode trabalhar com 4 bicos suplementares ligados em serie mas são bicos de 16 ohms,qais são os bicos com 16 ohms??
ja o cabeçote foi melhorado o fluxo
a taxa vai ser a do motor 2.0 a gasolina
e em relação as peças forjadas,é um bom invertimento?? ou a peças melhores por um preço parecido??
obrigada,pela reposta
olá giovani,
então, bicos de 16ohms são bicos de alta impedância (saturados). são os bicos mais comuns no mercado, o problema deles é o tempo de abertuda, muito lento. o ideal seria bicos de baixa impedância (peak and hold). pelo fato de consumirem mais corrente que os gerenciadores sempre gerenciam mais bicos saturados que bicos p&h. na minha humilde opnião, seria bem melhor vc arrumar um gerenciador que alem de bicos, gerenciasse o ponto, temperatura, etc. o acerto fica mais limpo, te dando melhor rendimento e mais segurança para andar com o carro. se o jeito é usar esse, use 2 suplementares peak and hold que esse gerenciador tbm gerencia.
quanto as peças forjadas, sim é um otimo investimento, te da durabilidade e segurança, mas dependem de uma boa montage. em um carro de alto rendimento, são necessarias folgas maiores que as originais, esses numeros normalmente são conseguidos juntos as fabricas dos produtos, uma boa retifica/mecanico para montar, ja é 30% do projeto. quanto a haver peças melhores, existem varios tipos de forja dependendo disso o preço sobe ou desce, vai do seu objetivo e bolso escolher as melhores pra vc, mas se não pretende passar muito de 450whp as nacionais ja seguram bem a bronca.
acho que é isso, qualquer coisa é so falar.
forte abraço