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Freio aficiente

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    Siena_HLX18
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    #3

    eu sou novato no assunto, me corrija se eu estiver errado, mais eu pensava que qualquer carro turbinado ou aspirado tinha que usar freio a disco nas 4.

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      Pisca
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      #4

      eu sou novato no assunto, me corrija se eu estiver errado, mais eu pensava que qualquer carro turbinado ou aspirado tinha que usar freio a disco nas 4.

      cara….não precisa fzr algo tão radical qnt por discos atras.

      uma forma simples de melhorar teu freio é o uso de pastilhas + macias na dianteira, lonas trançadas na traseira e um fluido dot 5.1.

      mas vc poderia dizer oq está acontecendo c/ o teu sistema de freio: aquecimento? baixa potencia de frenagem?

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        Siena_HLX18
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        #5

        eu acho o freio pouco eficiente ele está original não fis alteração alguma no freio do carro.

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        • P Offline
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          Pisca
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          #6

          eu acho o freio pouco eficiente ele está original não fis alteração alguma no freio do carro.

          uma forma simples de melhorar teu freio é o uso de pastilhas + macias na dianteira, lonas trançadas na traseira e um fluido dot 5.1.

          vc pode encontrar em lojas de performance.

          onde vc mora?

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            LeonardoZ
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            #7

            não vejo necessidade do disco na traseira sem se ter chegado no limite da dianteira…

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            • S Offline
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              SemControle
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              #8

              por experiencia propria digo q disco nas 4 nao é sinal de eficiencia

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              • P Offline
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                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #9

                antes de partir pra disco atrás, mexa em 2 coisas que pouca gente fala e fazem diferença: linha de freio e refrigeração dos mesmos.

                só olhas os carros de turismo, copa marcas e afins… peças quase iguais às originais, com refrigeração caprichada

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                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  so tem q tomar cuidado igual eu q curto mais estrada, e pastilhas mistas q nao sao la essas coisas frias, qnd precisar usar e ta tudo gelado nao freia, pra rua q freia mais e aquece melhor deve ser uma otima saida

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                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a capacidade de frenagem de tambor e disco é a mesma…a vantagem do disco é que ele esfria mais rápido..

                    só..

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se disco e freio a capacidade de frenagem é a mesma, a unica vantagem seria esfriar, pela minha experiencia eu digo, disco nas 4 nunca mais

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                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        disco na traseira é quando se estar com um bom conjunto de pinças no limite da roda, e ou se esta com superaquecimento nos tambores traseiros… meu polo é disco nas 4 mas não vejo vantagem nenhuma, alem da despesa maior... isso é coisa de carro pra track day... bom mesmo é procurar na linha fiat algum componente plug n play por exemplo freio de marea com pinça e discos maiores, cilindro mestre tb, fluido dot4 uma boa sangria pra evitar umidade e ar no sistema e ser feliz... caso assim ainda esteja insatisfeito ou o sistema traseiro superaqueca coisa q eu acho extremamente dificil, ai sim parta para um disco nas rodas de trás...

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