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[duvida] holset hx40 vs k27 i ae qual escolher

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  • G Offline
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    G u s t a v o
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    #11

    eu iria de kkk 27 ou hx35

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #12

      tem q ficar de olho… se é pra aplicação em diesel.

      a grande maioria das turbinas usadas aqui no brasil são para diesel

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      • L Offline
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        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #13

        tem q ficar de olho… se é pra aplicação em diesel.

        a grande maioria das turbinas usadas aqui no brasil são para diesel

        projetadas para as condições de trabalho do diesel, giro baixo carga constante, temperatura etc etc etc…

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        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #14

          exatamente, mas quero dizer, que mesmo sendo para diesel o pessoal coloca em motores ciclo otto… as hx até onde sei são todas feitas para motores diesel, apesar de ter uma versão (somente aqui no brasil?) aut que dizem ser para uso em ciclo otto, que duvido muito ter alguma diferença das hx40w…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #15

            tem q ficar de olho… se é pra aplicação em diesel.

            a grande maioria das turbinas usadas aqui no brasil são para diesel

            tem q ficar de olho… se é pra aplicação em diesel.

            a grande maioria das turbinas usadas aqui no brasil são para diesel

            projetadas para as condições de trabalho do diesel, giro baixo carga constante, temperatura etc etc etc…

            tá explicado porque tem tanta turbina que precisa de retífica. elas são projetadas pra ser usadas em motores diesel que giram muito menos.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #16

              o que a rotação do motor tem a ver com a rotação da turbina???

              gente, o que move a turbina é o gás do escapamento. se o motor vira 3mil ou 6mil não interessa, o que interessa é o cfm do motor.

              s10 2.5 anda de t2, enquanto gol 1.0 tb anda de t2…

              calculando o cfm correto do motor, é só jogar no gráfico de eficiência da turbina e eras isso... o problema é que nem todas turbinas tem grafico disponivel, e menos ainda pessoas que saibam calcular o cfm de um motor preparado... daí acaba usando turbina errada

              outra coisa é a pressão de óleo de trabalho da turbina... ninguém se preocupa em saber qual a pressão ideal pra turbina... dai acaba socando em bomba calçada com treis arruela e rapidinho o mancal vai pro saco, pq era pra ter 3 bar e tem 6...

              sem falar em óleo cozido... radiador de óleo é item de luxo em turbo adaptado, enquanto deveria ser mais que obrigatório... sem falar em óleo mineral... sem falar em desligar o carro logo após esmirilhar tudo... vixxi vai longe essa novela sobre conservação de turbina ein

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              • L Offline
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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #17

                doutor caps lock dos infernos pra torrar…

                8 pau girando, trocando de marcha, pancada dos gases no rotor, 3 step e o capeta a 4... mas não tá errado.

                oq fode turbina é a pressão continua e linear do motor diesel, giro baixo temperatura de escape baixa, 100% dimensionada para o motor e coisa de 30l de oleo lubrificante circulando...

                foda, quando minha turbina do 1620 foi pro pau, poderia ter colocado a gt12 do meu gt nele afinal oq move a turbina são os gases... e óleo ele tinha de sobra.

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                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  alias, pq a holset tira a garantia caso vc use turbina diesel em motor a gasolina? … os engenheiros não devem saber q são gases q movimentam ela...

                  e tenho dito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    e como fass nos motor diesel hs, que giram a mesma lerda que um motor de opala???

                    usa turbina automotiva?????

                    e nos caminhões da f-truck, que levam sabugada direto, usam turbina automotiva????

                    sem mais

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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados

                      1 Resposta Última resposta
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                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ah soh pra esclarecer essa holset minha veio da dnt e na plaquetinha ta escreito aut. só num sei si eh pra carro mesmo isso o tempo vai dizer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados

                          se seu carro solta gases acho que vai rolar ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados

                            se seu carro solta gases acho que vai rolar ;)

                            mijei de rir agora

                            mas, nao tiro a razao do menegotto nao.

                            tem logica.

                            bem como nao tiro a tua razao, pela temperatura dos gases.

                            acho que deveriamos todos tomar uma cerva, e evitar de soltar gases.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Giovani
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              as turbinas diesel não rodan menos qe as automotivas não

                              meu irmão trabalha em uma garagem de onibus qe usam holsets e k27,ele disse qe com o motor em lenta a turbina ja gera 0,7kgf de pressão imagina acelerando a 4 mil giros

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                dnt é tenso…

                                tenho uma frankstein montado por eles aqui... cx quente da k24 com tampa e rotor da k27, venderam como automotiva... porém não passava de um turbo recon

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #26

                                  nao sei das borgwarner, mas a dnt é autorizada holset…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #27

                                    as turbinas diesel não rodan menos qe as automotivas não

                                    meu irmão trabalha em uma garagem de onibus qe usam holsets e k27,ele disse qe com o motor em lenta a turbina ja gera 0,7kgf de pressão imagina acelerando a 4 mil giros

                                    veio no dia q pressurizar 0,700g na lenta eu sou o stallone com a m249 e um cinto de balas… convivo com caminhões desde os 16 anos... mexi com 1620 eletronicos ja viajei na boleia com scania 114 q usa holset vinha 2,2 bar com picos de 2,5 bar girando a 1200 rpm, com velo constante, tranquilo sussegado... isso pq era um motor 360 scania... 1620 eletronico q eu tive tem turbina limao, 30l de oleo, nem com 20 ton em subida superaquece, nada nada.... mal mal com arrefecimento, e nas revisões eles nem com manometro da mb pressurizavam 100 graminhas sequer... reza a lenda q os scania v8 single turbo pressurizam leia-se dois blocos 1 turbina ... e no mais pressurizar em idle não quer dizer nada e não vou repetir oq ja disse nos demais posts...

                                    abraços... (na garagem do teu irmão tem volvo b10m ??? ele é mecanico?)

                                    edit, a scania não era minha de um amigasso, rodou 1,5 milhão de km fez parcial o motor, e a turbina ta la com folgas minimas axiais ;)

                                    fiasa turbo, ap turbo at turbo, coletor igual neon laranja (meu passat 1.8t e meu 1.0t viravam brasa) qual o km medio de uma turbina dessasó sem ironia eu sinceramente não sei... não to dizendo biaggio, mas sim holset e kkk

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #28

                                      peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados

                                      se seu carro solta gases acho que vai rolar ;)

                                      mijei de rir agora

                                      mas, nao tiro a razao do menegotto nao.

                                      tem logica.

                                      bem como nao tiro a tua razao, pela temperatura dos gases.

                                      acho que deveriamos todos tomar uma cerva, e evitar de soltar gases.

                                      é só ver quem recondiciona holset, e perguntar por q diabos utilizam reparos automotivos nas turbinas… e pq existe essa distinção...

                                      tu quer ver um 1418 de um colega 1,8 bar turbina garret sem waste, pressão é controlada pela injeção de diesel, ja fez o motor 2x e a turbina tá lá firme e forte... vai saber qual é o km tacografo dele foi roubado tava com 380 mil km...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        matt5
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        uma turbina de motor a diesel simples é exposta a esforços muito inferiores as turbinas automotivas, como o leonardoz citou.

                                        pela falta de necessidade, ela é confeccionada para apenas se adequar as condições de uso de um diesel normal(baixo, giro, temperaturas inferiores, etc).

                                        uma tubina automotiva é feita para se adequar as condições de uso em motores ciclo otto, altos giros, temperaturas elevadas, etc. então o cuidado na fatura e o emprego de materiais de qualidade superior é mais extenso que em uma pra um motor diesel.

                                        usar uma turbina automotiva em motores a diesel não traz problemas, traz até vantagens, tendo uma reserva de resistência muito boa, quase exagerada, dai o motivo das fabricas não empregarem.

                                        já o inverso não seria valido, pois não se adequaria as condições de trabalho do motor ciclo otto, ainda mais voltado para o lado do alto rendimento, que é 98% do emprego dado a essas partes por nós, funcionaria, mas a durabilidade seria muito inferior.

                                        mas isso é uma concepção que vem mudando, hj em dia, cada vez mais motores a diesel (em quase toda sua totalidade de veiculos leves, de passeio) ostentam turbinas de fabrica tão boas e resistentes quanto as empregadas em motores ciclo otto turbos de fabrica de alguns anos a traz. devido ao desenvolvimento dos motores diesel e a preocupação com durabilidade dada a essa nova realidade dos diesel de alto rendimento.

                                        pra fechas, mais sobre as holset e ficha da hx40:aqui

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          as turbinas diesel não rodan menos qe as automotivas não

                                          meu irmão trabalha em uma garagem de onibus qe usam holsets e k27,ele disse qe com o motor em lenta a turbina ja gera 0,7kgf de pressão imagina acelerando a 4 mil giros

                                          até onde sei a pressão não tem a ver com o rpm da turbina, por isso falei.

                                          e se fosse esse oba oba de enfiar turbina de diesel no carro uma hx 40 não seria tãããão cara.

                                          1 Resposta Última resposta

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