[duvida] holset hx40 vs k27 i ae qual escolher
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exatamente, mas quero dizer, que mesmo sendo para diesel o pessoal coloca em motores ciclo otto… as hx até onde sei são todas feitas para motores diesel, apesar de ter uma versão (somente aqui no brasil?) aut que dizem ser para uso em ciclo otto, que duvido muito ter alguma diferença das hx40w…
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tem q ficar de olho… se é pra aplicação em diesel.
a grande maioria das turbinas usadas aqui no brasil são para diesel
tem q ficar de olho… se é pra aplicação em diesel.
a grande maioria das turbinas usadas aqui no brasil são para diesel
projetadas para as condições de trabalho do diesel, giro baixo carga constante, temperatura etc etc etc…
tá explicado porque tem tanta turbina que precisa de retífica. elas são projetadas pra ser usadas em motores diesel que giram muito menos.
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o que a rotação do motor tem a ver com a rotação da turbina???
gente, o que move a turbina é o gás do escapamento. se o motor vira 3mil ou 6mil não interessa, o que interessa é o cfm do motor.
s10 2.5 anda de t2, enquanto gol 1.0 tb anda de t2…
calculando o cfm correto do motor, é só jogar no gráfico de eficiência da turbina e eras isso... o problema é que nem todas turbinas tem grafico disponivel, e menos ainda pessoas que saibam calcular o cfm de um motor preparado... daí acaba usando turbina errada
outra coisa é a pressão de óleo de trabalho da turbina... ninguém se preocupa em saber qual a pressão ideal pra turbina... dai acaba socando em bomba calçada com treis arruela e rapidinho o mancal vai pro saco, pq era pra ter 3 bar e tem 6...
sem falar em óleo cozido... radiador de óleo é item de luxo em turbo adaptado, enquanto deveria ser mais que obrigatório... sem falar em óleo mineral... sem falar em desligar o carro logo após esmirilhar tudo... vixxi vai longe essa novela sobre conservação de turbina ein
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doutor caps lock dos infernos pra torrar…
8 pau girando, trocando de marcha, pancada dos gases no rotor, 3 step e o capeta a 4... mas não tá errado.
oq fode turbina é a pressão continua e linear do motor diesel, giro baixo temperatura de escape baixa, 100% dimensionada para o motor e coisa de 30l de oleo lubrificante circulando...
foda, quando minha turbina do 1620 foi pro pau, poderia ter colocado a gt12 do meu gt nele afinal oq move a turbina são os gases... e óleo ele tinha de sobra.
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peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados
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ah soh pra esclarecer essa holset minha veio da dnt e na plaquetinha ta escreito aut. só num sei si eh pra carro mesmo isso o tempo vai dizer.
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peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados
se seu carro solta gases acho que vai rolar
mijei de rir agora
mas, nao tiro a razao do menegotto nao.
tem logica.
bem como nao tiro a tua razao, pela temperatura dos gases.
acho que deveriamos todos tomar uma cerva, e evitar de soltar gases.
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as turbinas diesel não rodan menos qe as automotivas não
meu irmão trabalha em uma garagem de onibus qe usam holsets e k27,ele disse qe com o motor em lenta a turbina ja gera 0,7kgf de pressão imagina acelerando a 4 mil giros
veio no dia q pressurizar 0,700g na lenta eu sou o stallone com a m249 e um cinto de balas… convivo com caminhões desde os 16 anos... mexi com 1620 eletronicos ja viajei na boleia com scania 114 q usa holset vinha 2,2 bar com picos de 2,5 bar girando a 1200 rpm, com velo constante, tranquilo sussegado... isso pq era um motor 360 scania... 1620 eletronico q eu tive tem turbina limao, 30l de oleo, nem com 20 ton em subida superaquece, nada nada.... mal mal com arrefecimento, e nas revisões eles nem com manometro da mb pressurizavam 100 graminhas sequer... reza a lenda q os scania v8 single turbo pressurizam leia-se dois blocos 1 turbina ... e no mais pressurizar em idle não quer dizer nada e não vou repetir oq ja disse nos demais posts...
abraços... (na garagem do teu irmão tem volvo b10m ??? ele é mecanico?)
edit, a scania não era minha de um amigasso, rodou 1,5 milhão de km fez parcial o motor, e a turbina ta la com folgas minimas axiais
fiasa turbo, ap turbo at turbo, coletor igual neon laranja (meu passat 1.8t e meu 1.0t viravam brasa) qual o km medio de uma turbina dessasó sem ironia eu sinceramente não sei... não to dizendo biaggio, mas sim holset e kkk
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peguei a turbina hj amanha vo coloca no meu carro no lugar da outra holset q ta lá do colega meu.. e vamo fazer o motor a se adequa a ela.. rsrs dps posto resultados
se seu carro solta gases acho que vai rolar
mijei de rir agora
mas, nao tiro a razao do menegotto nao.
tem logica.
bem como nao tiro a tua razao, pela temperatura dos gases.
acho que deveriamos todos tomar uma cerva, e evitar de soltar gases.
é só ver quem recondiciona holset, e perguntar por q diabos utilizam reparos automotivos nas turbinas… e pq existe essa distinção...
tu quer ver um 1418 de um colega 1,8 bar turbina garret sem waste, pressão é controlada pela injeção de diesel, ja fez o motor 2x e a turbina tá lá firme e forte... vai saber qual é o km tacografo dele foi roubado tava com 380 mil km...
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uma turbina de motor a diesel simples é exposta a esforços muito inferiores as turbinas automotivas, como o leonardoz citou.
pela falta de necessidade, ela é confeccionada para apenas se adequar as condições de uso de um diesel normal(baixo, giro, temperaturas inferiores, etc).
uma tubina automotiva é feita para se adequar as condições de uso em motores ciclo otto, altos giros, temperaturas elevadas, etc. então o cuidado na fatura e o emprego de materiais de qualidade superior é mais extenso que em uma pra um motor diesel.
usar uma turbina automotiva em motores a diesel não traz problemas, traz até vantagens, tendo uma reserva de resistência muito boa, quase exagerada, dai o motivo das fabricas não empregarem.
já o inverso não seria valido, pois não se adequaria as condições de trabalho do motor ciclo otto, ainda mais voltado para o lado do alto rendimento, que é 98% do emprego dado a essas partes por nós, funcionaria, mas a durabilidade seria muito inferior.
mas isso é uma concepção que vem mudando, hj em dia, cada vez mais motores a diesel (em quase toda sua totalidade de veiculos leves, de passeio) ostentam turbinas de fabrica tão boas e resistentes quanto as empregadas em motores ciclo otto turbos de fabrica de alguns anos a traz. devido ao desenvolvimento dos motores diesel e a preocupação com durabilidade dada a essa nova realidade dos diesel de alto rendimento.
pra fechas, mais sobre as holset e ficha da hx40:aqui
abraços
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as turbinas diesel não rodan menos qe as automotivas não
meu irmão trabalha em uma garagem de onibus qe usam holsets e k27,ele disse qe com o motor em lenta a turbina ja gera 0,7kgf de pressão imagina acelerando a 4 mil giros
até onde sei a pressão não tem a ver com o rpm da turbina, por isso falei.
e se fosse esse oba oba de enfiar turbina de diesel no carro uma hx 40 não seria tãããão cara.
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uma turbina de motor a diesel simples é exposta a esforços muito inferiores as turbinas automotivas, como o leonardoz citou.
pela falta de necessidade, ela é confeccionada para apenas se adequar as condições de uso de um diesel normal(baixo, giro, temperaturas inferiores, etc).
uma tubina automotiva é feita para se adequar as condições de uso em motores ciclo otto, altos giros, temperaturas elevadas, etc. então o cuidado na fatura e o emprego de materiais de qualidade superior é mais extenso que em uma pra um motor diesel.
usar uma turbina automotiva em motores a diesel não traz problemas, traz até vantagens, tendo uma reserva de resistência muito boa, quase exagerada, dai o motivo das fabricas não empregarem.
já o inverso não seria valido, pois não se adequaria as condições de trabalho do motor ciclo otto, ainda mais voltado para o lado do alto rendimento, que é 98% do emprego dado a essas partes por nós, funcionaria, mas a durabilidade seria muito inferior.
mas isso é uma concepção que vem mudando, hj em dia, cada vez mais motores a diesel (em quase toda sua totalidade de veiculos leves, de passeio) ostentam turbinas de fabrica tão boas e resistentes quanto as empregadas em motores ciclo otto turbos de fabrica de alguns anos a traz. devido ao desenvolvimento dos motores diesel e a preocupação com durabilidade dada a essa nova realidade dos diesel de alto rendimento.
pra fechas, mais sobre as holset e ficha da hx40:aqui
abraços
graças a deus… 1,5 milhoes de km em um motor 9,3 litros 2,5 bar não dizer alguma coisa não sei de mais nada... É obvio os esforços inferiores, e mais obvio ainda a diferença nos reparos automotivo x diesel
troquei a desgraça da kkk 03 do passat 2x, primeira por desgaste natural menos de 70 mil km, e a segunda por um entupimento no retorno de oleo durou coisa de 14 mil km... em função dos esforços, coletor incandescente era cutucar no acelerador ja escutava ela, isso é pancada no rotor, fora temperaturas... a gt12 eu sei q gira 256 mil rpm no golzinho turbo, e da-lhe coletor igual brasa... acho q as de ciclo otto durando 80k km ja é um grande feito.
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uma turbina de motor a diesel simples é exposta a esforços muito inferiores as turbinas automotivas, como o leonardoz citou.
pela falta de necessidade, ela é confeccionada para apenas se adequar as condições de uso de um diesel normal(baixo, giro, temperaturas inferiores, etc).
uma tubina automotiva é feita para se adequar as condições de uso em motores ciclo otto, altos giros, temperaturas elevadas, etc. então o cuidado na fatura e o emprego de materiais de qualidade superior é mais extenso que em uma pra um motor diesel.
usar uma turbina automotiva em motores a diesel não traz problemas, traz até vantagens, tendo uma reserva de resistência muito boa, quase exagerada, dai o motivo das fabricas não empregarem.
já o inverso não seria valido, pois não se adequaria as condições de trabalho do motor ciclo otto, ainda mais voltado para o lado do alto rendimento, que é 98% do emprego dado a essas partes por nós, funcionaria, mas a durabilidade seria muito inferior.
mas isso é uma concepção que vem mudando, hj em dia, cada vez mais motores a diesel (em quase toda sua totalidade de veiculos leves, de passeio) ostentam turbinas de fabrica tão boas e resistentes quanto as empregadas em motores ciclo otto turbos de fabrica de alguns anos a traz. devido ao desenvolvimento dos motores diesel e a preocupação com durabilidade dada a essa nova realidade dos diesel de alto rendimento.
pra fechas, mais sobre as holset e ficha da hx40:aqui
abraços
que é o caso do amigo do passat, vai usar pra moer wot final virado na pressão e por ai vai…