Retifica de bloco e vira
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ow, muito legal ir executando o projeto
mas se por agora vc não vai forjar eu acho que manteria 1.6 mesmo, pois como o curso é pequeno as bielas reclamam menos.
só não dá pra abusar muito do giro com os parafusos originais.
1.6 ou 1.8 com 1kg vai te fazer muito feliz
boa sorte ae
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e ai parceiro, beleza.
cara vc mesmo vai montar o motor e kit turbo? ie? conversa com o bruno la da motorscience, é do lado da sua casa po hehehe.
seguinte, eu, deixaria o cabeçote original, no máximo um comando 49g (mecanico) ou 027 (se for hidráulico), nao mexeria com valvulas nem nada.
o virabrequim é certeza que vc vai colocar do 1.8? se for, faça uma forcinha e tente colocar pistão forjado com pino deslocado pra montar 1.9 sem ter que fatiar o bloco, caso contrário coloque pistão do 1.8 mesmo.
e o acerto da ms, já conhece alguém com experiência nela? porque vc viu meu drama com a ft, nego prometeu mundos e fundos e na hora h ferrou tudo, até eu achar o bruno.
eu, por tudo que já passei e pela cidade onde moramos, não inventaria moda, ache uma ie do 1.6/.18/2.0 mi, bicos originais e use um gerenciador a parte pro bico extra. com isso vc consegue um carro original na fase aspirada (economia) e quando pressurizar o bico extra e gerenciador entram em ação. com um sistema assim, os carros que o bruno monta, quebra cambio facil facil com 0,.8 a 1kg de pressão, pq vem pressão forte, e não aquela pressão xoxa (destaxado).
a idéia da ms é boa, mas vc conhece goiânia, é roça, já é difícil achar alguém pra mexer em ft, imagina numa ms. pense nisso. vá com calma. sua vantagem é que tem o motor extra pra ir mexendo sem preocupação e nao ficar com o carro parado.
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vai andar com esses pistões retos da foto????? 1 kg é tenso viu….
menegotto, vai ficar bem taxado mas eu acho que consigo segurar o pé. eu não sei quanto esses pistões dão de taxa. tem uma idéia?
ow, muito legal ir executando o projeto
mas se por agora vc não vai forjar eu acho que manteria 1.6 mesmo, pois como o curso é pequeno as bielas reclamam menos.
só não dá pra abusar muito do giro com os parafusos originais.
1.6 ou 1.8 com 1kg vai te fazer muito feliz
boa sorte ae
ôpa daniel 1.6 desse jeito gira 7,5k sem perigo? o único problema que vejo no 1.6 é que terei um carro bem fraco de baixa, já que pretendo usar uma turbina maiorzinha. o que acha?
e ai parceiro, beleza.
cara vc mesmo vai montar o motor e kit turbo? ie? conversa com o bruno la da motorscience, é do lado da sua casa po hehehe.
seguinte, eu, deixaria o cabeçote original, no máximo um comando 49g (mecanico) ou 027 (se for hidráulico), nao mexeria com valvulas nem nada.
o virabrequim é certeza que vc vai colocar do 1.8? se for, faça uma forcinha e tente colocar pistão forjado com pino deslocado pra montar 1.9 sem ter que fatiar o bloco, caso contrário coloque pistão do 1.8 mesmo.
e o acerto da ms, já conhece alguém com experiência nela? porque vc viu meu drama com a ft, nego prometeu mundos e fundos e na hora h ferrou tudo, até eu achar o bruno.
eu, por tudo que já passei e pela cidade onde moramos, não inventaria moda, ache uma ie do 1.6/.18/2.0 mi, bicos originais e use um gerenciador a parte pro bico extra. com isso vc consegue um carro original na fase aspirada (economia) e quando pressurizar o bico extra e gerenciador entram em ação. com um sistema assim, os carros que o bruno monta, quebra cambio facil facil com 0,.8 a 1kg de pressão, pq vem pressão forte, e não aquela pressão xoxa (destaxado).
a idéia da ms é boa, mas vc conhece goiânia, é roça, já é difícil achar alguém pra mexer em ft, imagina numa ms. pense nisso. vá com calma. sua vantagem é que tem o motor extra pra ir mexendo sem preocupação e nao ficar com o carro parado.
aê zorlac, sabia que mais cedo ou mais tarde vc apareceria. cara, em relação a ms realmente é meio tenso o negócio, mas como é opensource tem muita coisa na net e daí já dá pra tirar bastante coisa. muita gente aqui no pp mesmo já a utiliza e acredito não ser esse o maior problema. como coloquei no post, o renato732 conhece bastante de ms e acredito poder me ajudar nisso, sem contar que, com o tempo, agente mesmo aprende a acertar ela. além dele, aqui em gyn tem outras pessoas adeptas ao homemade que sabem mecher, talvez mais até que aquele cidadão que pegou seu carro de começo dizia conhecer de ft.
a próxima folguinha que eu tiver do trampo vou passar lá na motorscience e trocar uma idéia com o bruno. aquele voyage preto..
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com o pistão cabeça reta, cabeçote original, vc deve estar proximos dos 11,5 a 12;1 de taxa. é pra rodar com turbo forte, pressão forte, fica bom. ja que sua turbina será grande, creio que começe a encher na casa dos 3000 a 3500rpm, o que é bom pra rodar deboa na cidade sem pressurizar. dependendo da configuração da turbina e compressor vc gira 7500rpm com força, mas é bom ter um comando original esportivo, no mínimo (49g ou 027 dependendo do seu cabeçote).
a é, o preço da retifica é nessa faixa mesmo, sua vantagemq ue o motor ta fora, não paga mão de obra hehehe, senão isso sobe pra uns 400 conto.
bem, sei que tem um forum muito bom da ms (acho que o ricardo é dono dele) então muita gente poderá ajudar no mapa da ms.
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megasquirt é covardia, só configurar a wideband nela e sair pra andar com o carro… e tcharan surge um mapa de combustível perfeito pra fase aspro... depois a turbo só acertar como faria com uma digipulse qualquer
tabela de ignição não tem mistério, tem uns 30 ap lá no forum msbr só copiar a tabela de alguém e rodar de boa...
zorlac se vc tivesse uma ms no seu carro, vc mesmo já tinha acertado a tempos e tava rodando liso e economico....
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optando por não trocar as válvulas agora e deixar o cabeçote sem alterações, compensa mandar pra retífica pra dar uma limpada e uma revisão?
como viram, pelas fotos, as válvulas estão enferrujadas e o cabeçote me pareceu sujo . tem algum problema montar assim ou tem alguma coisa que eu possa fazer pra melhorar?
tô me segurando pra não usar esse cabeçotinho de cobaia e meter uma dremmel. quem sabe dá certo. qualquer coisa, se fuder com ele, aproveito e procuro um 2.0 ou quem sabe um 20v..
o que acham?
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cara, não arromba dutos nem nada… somente retiras as rebarbas da fundição e tira o caroço da guia de válvula. toca a dremel sem stress, até pq dremel não tem força pra comer cabeçote hehehehehe
manda pra retifica fazer assentamento de válvula e dar uma plaina de leve. essa ferrugem nas válvulas pode ter ferrado o assentamento ou até mesmo ter grudado uma válvula em algum guia
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uai, nao sei se pode, mas taca diesel nele pra limpar hehehehe.
ta parado, limpa ele, descarboniza as valvulas.
dremmel nele não, so se tiver com bala no bolso pra gastar em outro hehe.
então zorlac, quando eu desmontei o cabeçote, naturalmente ele tava todo cheio de óleo e graxa e eu usei foi diesel mesmo pra limpar ele. se ia zuar alguma coisa, agora já era.
o que eu queria saber é como faço pra fazer essa descarbonização… deixar ele brianu .
alguma idéia?
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leva na retifica pra dar um banho quimico… vc comprar o produto vai gastar muito...
se mesmo assim for teimoso e queira fazer em casa, compre metacil... aplique ele puro no cabeçote, com um pincel... deixe agindo uns 30 min e retire com um lava jato... deixa o alumino zerado
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leva na retifica pra dar um banho quimico… vc comprar o produto vai gastar muito...
se mesmo assim for teimoso e queira fazer em casa, compre metacil... aplique ele puro no cabeçote, com um pincel... deixe agindo uns 30 min e retire com um lava jato... deixa o alumino zerado
exato, mande na retifica que eles tem os produtos proprios pra isso, sei que o cabeçote acaba sendo mergulhado numas 3 soluções diferentes e sai igual zero. vai gastar uns 90 reais no maximo do maximo jogando alto, so no banho quimico.