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Taxa no ap 2.0 aspro…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #8

    faz o ring, no meu foi feito e com isso consegue mais taxa.

    amanha to pegando o carro e vejo com o preparador os dados certinhos, se ele passar. mas vc vai usar caburador né, pretende usar fueltech no futuro proximo?

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    • S Offline
      S Offline
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      #9

      o carro é para um amigo, conversando com ele a ideia é futuramente injeção, tbi + comando maior…

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      • S Offline
        S Offline
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        escreveu em última edição por
        #10

        12,3:1 é a original do 1.8 a alcool.

        não rebaixei esse cabeçote pq queria experimentar como ficaria na podium o carro, ficou bom mas no fim deixei no alcool msm. com mais taxa com ctza ficaria mais potente.

        –

        motores a alcool, qquer rebaixada a taxa vai lá no inferno. pra ilustrar a ideia, vamos supor que tirar 1mm do cabeçote subtraia 5cc do volume dele:

        num 1.8 gasolina, com 8,5 de taxa, isso elevaria a taxa para 9,18:1;

        já num 1.8 alcool, de 12,3:1, a taxa iria para 13,9:1;

        se pegar o mesmo motor e ao invéz de 5cc, vc tirar 10cc:

        do motor a gasolina, a taxa vai para 10:1;

        do motor a alcool, ela vai a 16,1:1;

        quanto menor a camara original, mais % dela vc tira com tanto de rebaixamento. é tipo uma progressão geometrica.tudo feito na base da formula da taxa de compressão: taxa=cilindro+camara/camara.

        sim sim, tenho em mente isso, estamos montando um motor fora, pra nao estragar o original, é um motorzinho pra levar sarrafo….

        queriamos uma taxa boa, a ponto de extrair uma boa potencia ainda no alcool e com certa durabilidade....

        não sei quanto de taxa dá pra ir no ap, mas para o motor admitir só 26º de avanço não era pouco que tinha ali não. lembro que no caso dos 1.8alcool não há camara no pistao, ele é reto, a camara de combustao em pms é só o cabecote + luz. o 2.0a tem cava se não me engano. mas a razão de calculo é a mesma.

        é o pistao do 2.0 tem uma cavinha

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        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #11

          como esta de cabeçote? algum serviço? não adianta colocar a taxa nos caralho e deixar o cabeçote original. alem de melhorar o fluxo vc melhora a taxa dinamica.

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          • S Offline
            S Offline
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            escreveu em última edição por
            #12

            sim o cabeçote é feito, dutos abertos e polidos testado em bancada de fluxo, tuchos maiores com reg por baixo e etc…

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            • S Offline
              S Offline
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              escreveu em última edição por
              #13

              começamos a montagem da parte de baixo hoje, recalculei a taxa, nao sabia que o dome do pistao subia alem do bloco, no calculo anterior contei que ficaria rente ao bloco… taxa esta em 14,1:1... vamos montar assim...

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #14

                é o squish dos pistoes passa acima do bloco mesmo. tanto alcool quanto gasolina.

                talvez vc sinta um pouco de falta de torque em baixa com o 3e. uma weber 40 ai, vc nem percebe a perca de torque em baixa.

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                • S Offline
                  S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #15

                  finalizada a montagem, quanto voces usam de ponto num motor desses ?

                  configuração atual:

                  ap 2.0 - 2008cc

                  14,0:1 de taxa

                  comando 296º - 350t samcams

                  4x1

                  carburador 3e trabalhado

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                  • S Offline
                    S Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #16

                    se servir de referencia para outros…

                    estou usando travado ~23º ~24º de ponto... para ter um motor esperto desde baixa....

                    o carro ficou bem legal, frita a 2a marcha inteira e de 5a marcha a 160km/h só beliscar o acelerador o carro sobe forte a velocidade...

                    o negocio ficou alem da minha da expectativa e do meu amigo, dono do carro... agora, alem dos turbos minha nova paixao são os aspiradinhos....

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                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      18/21 iniciais, se o arranque der conta e 28 de ponto final, usava assim em um cabeçote com2,5mm e pistão de 83mm alcool e nunca se quer ameaçou a bater pino

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                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        talvez vc sinta um pouco de falta de torque em baixa com o 3e. uma weber 40 ai, vc nem percebe a perca de torque em baixa.

                        com dois milhão, só vai vir torque em baixa de 3e

                        é o squish dos pistoes passa acima do bloco mesmo. tanto alcool quanto gasolina.

                        nos ap 1.6 alc passa bastante, nos demais só no 2.0 alc e mesmo assim só um pedaço para equalizar a taxa.

                        pode ser feito um trabalho desses no bloco, mas tem que ser bem criterioso

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          nos ap 1.6 alc passa bastante, nos demais só no 2.0 alc e mesmo assim só um pedaço para equalizar a taxa.

                          pode ser feito um trabalho desses no bloco, mas tem que ser bem criterioso

                          realmente quando montei meu 1.8/alcool passou quase nada, coisa de 0,3/0,4 no maximo.

                          imaginei que o 1.6 pra chegar nos 12:1 passa bem mais pra fora msm.

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