Montando novamente o 1.3 16v
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hohohohooho até que enfim
primeira partida… tudo redondo...
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parabéns lost paliozin from hell
valeu cara
ontem evoluiu mais um pouco… agora ja tem turbina(a velha só pra tampar o caracol), radiador e começo de escapamento
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parebens lost…
muito bom o trampo.
agora, ve se termina esse trem logo cara, rsrsrs
abraços.
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parebens lost…
muito bom o trampo.
agora, ve se termina esse trem logo cara, rsrsrs
abraços.
valeu cara
ta andando rapido agora. hoje fiz o adaptador pra pegar o oleo direto no cavalete do filtro de oleo, acertei o escapamento e instalação do sensor de temperatura do oleo.
amanha vou passar mangueira de retorno novo que a dele ta la desde 2003 (nao é retorno original, é instalado pq original é sistema sem retorno), ligar o aeroquip do oleo no adaptador que fiz hj, colocar a turbina nova (agor aque vai ter oleo) e colocar oleo no cambio, que ta seco
ai ja vai dar pra movimentar ele dentro da oficina. funcionar por algumas horas sem carga a 2500 rpm tb pra assentar os aneis mesmo sem assentar ja nao está soprando nada no blow-by
agora vai hehehehehee
abraço ae
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mais fotossssssssss hahaha
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lost, tb to com meu motor aberto…
podia falar mais sobre esse procedimento para assentar os anéis??? 2 horas a 2500rpm??? depois troca óleo???? procedimento fiatéprocedimento lostá
normalmente na retifica aqui, eles metem oleo, fazem funcionar... ligou a ventoinha entrega pro cliente moer tudo de novo eheheh
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lost, tb to com meu motor aberto…
podia falar mais sobre esse procedimento para assentar os anéis??? 2 horas a 2500rpm??? depois troca óleo???? procedimento fiatéprocedimento lostá
normalmente na retifica aqui, eles metem oleo, fazem funcionar... ligou a ventoinha entrega pro cliente moer tudo de novo eheheh
hehehehe é procedimento lost mesmo, quero que de uma esfregada nos aneis sem carga pra evitar que saiam da posicao…
pessoal da fiat recomenda nesse caso (carro que vai amaciar na rua) funcionar por alguns minutos em marcha lenta logo que ligar a primeira vez, sem acelerar nada... ex até esquentar... depois botar pra andar e evitar alto giro e tb evitar baixo giro com acelerador muito aberto. recomendam andar em meio giro e meia carga. até uns 500 km andar assim...
funcionar sem carga nenhuma a 2500 rpm é pra assentar os aneis. o problema é que assim nao assenta bronzina de mancal pq nao tem carga. mas meu medo é com relacao aos aneis sairem de posicao mesmo, parte de baixo nao me preocupo. entao vou deixar funcionar algumas horas sem carga mesmo, depois começo a andar na manha... entao 500km sem pressao de turbo, depois troca de oleo e ai sim turbo e pau na maquina
na fiat os motores sao amaciados em bancada, aumentando gradualmente rpm e carga, até chegar em maxima rpm com maxima carga. tem um procedimento, uma sequencia, na sei exatamente como é mas em resumo é assim...
hoje montei a tomada de oleo direto no cavalete do filtro(esqueci de tirar foto) , liguei o aeroquip, coloquei a turbina nova, montei o retorno e soldei o escape (eu nao, quem soldou foi o andré do auto esmeralda que é a oficina onde meu carro está)
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olha o drive-by-wire da fuelbox aí velocidade e precisão
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se bem que o que ja fizemos com ele, sei nao se ja nao iria virar tudo os aneis… hahahahaha
coloquei o corte de ignicao em 3000 rpm... entao se vc abre todo o acelerador, ele corta, quando cai, liga de uma vez, entao vc tem algumas explosoes plenas né.... hehehe dificil é segurar o pé, devia ter limitado a abertura da borboleta tb... o corte ta a 3000 justamente pra gente nao ficar aloprando, mas acabamos aloprando no acelerador... hehehehe pelo menos motor ja tava bem quente ja tinha funcionado bastante em giro constante.
nao é bom ficar dando essas aceleradinhas logo no começo, pois quando vc faz isso, vc aplica carga no motor pra ele vencer o peso do conjunto, entao enquanto sobe, acaba esforçando...
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tá quase me convencendo, rsrsrs
brincadeiras a parte, parabens lost
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caraca, ficou muito rápida a resposta da borboleta… qual borboleta é essa, vw?
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caraca, ficou muito rápida a resposta da borboleta… qual borboleta é essa, vw?
bom, se nao me engano, é a original do fire mesmo
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caraca, ficou muito rápida a resposta da borboleta… qual borboleta é essa, vw?
a borboleta é original dele. é bosch. todas as borboletas eletricas sao rapidas. marelli, siemens, delphi…. todas... as que nao sao rapidas sao as ecus que controlam elas.
no caso aí é uma ecu fuelbox e o controle de borboleta eletrica é nativo. nao é necessario nenhum modulo adicional. todo o funcionamento do motor, 2 bancadas semi-sequenciais, controle de booster, nitro progressivo, ignicao, roda fonica, tudo tudo feito apenas pelo modulo que se ve no video
caraca, ficou muito rápida a resposta da borboleta… qual borboleta é essa, vw?
bom, se nao me engano, é a original do fire mesmo
isso, original.
obrigado pelo apoio cara, pergunte, comente, fale alguma coisa ta meio feio o motor né… nao tem jeito acabo sujando tudo com as maos nao da pra ficar lavando a mao toda hora... depois vou tentar dar uma limpada de novo...
hoje instalei uma linha de combustivel e retorno novinhos. a linha eu usava a original, mas os caninhos sao muito finos. passei uma mangueira de 9 acho que vai dar uma facilitada pra bomba....
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uma pergunta sobre as boboletas eletrônicas. elas usam motor de passo, certo? é sempre o mesmo tipo de sinal que toca elas, ou varia de um fabricante pro outro?
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uma pergunta sobre as boboletas eletrônicas. elas usam motor de passo, certo? é sempre o mesmo tipo de sinal que toca elas, ou varia de um fabricante pro outro?
nao sao motores de passo. sao servos . motores de corrente continua (2 polos) com sensor de posicao igual aos tps de cabo. todos sao bem parecidos. mudam detalhes de calibração do sistema de controle e do maximo / minimo do tps. no geral sao parecidos sim o mesmo sistema toca qualquer borboleta mudando poucos parametros.
fotos do novo retorno e nova linha…
turbina montada e recebendo oleo…
escape finalmente adaptado a nova valvula de alivio
agora um detalhe: coloquei a turbina nova e liguei o oleo, mas a turbina babou oleo pelo compressor. sempre tive problema com a turbina babando oleo. essa agora é novinha novinha, é uma k16. será que o motor tem muita pressao de oleo pra turbina? alguem ja teve esse tipo de problema?
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precisa de um restritor (supondo que a turbina esteja boa).
num golf na oficina que montei o corsa testamos 3 k16, ate a minha que tava boa no meu carro fumou no golf. no final foi so colocar um niple restritor na entrada de oleo da turbina que ficou tudo perfeito.
ela vazava na parte fria como na quente no caso que acabei de contar. nao custa nada tentar ne
descupa o portugues errado tou escrevendo do telefone
abraco
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precisa de um restritor (supondo que a turbina esteja boa).
num golf na oficina que montei o corsa testamos 3 k16, ate a minha que tava boa no meu carro fumou no golf. no final foi so colocar um niple restritor na entrada de oleo da turbina que ficou tudo perfeito.
ela vazava na parte fria como na quente no caso que acabei de contar. nao custa nada tentar ne
descupa o portugues errado tou escrevendo do telefone
abraco
restritor com furo de quantos mm?
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precisa de um restritor (supondo que a turbina esteja boa).
num golf na oficina que montei o corsa testamos 3 k16, ate a minha que tava boa no meu carro fumou no golf. no final foi so colocar um niple restritor na entrada de oleo da turbina que ficou tudo perfeito.
ela vazava na parte fria como na quente no caso que acabei de contar. nao custa nada tentar ne
descupa o portugues errado tou escrevendo do telefone
abraco
restritor com furo de quantos mm?
niple restritor…
faz sentido, afinal, a pressao de oleo vai continuar, porem, com menas vazão = o oleo ocupará o seu devido espaço entre mancais e nao terá fluxo de oleo sobressalente (mais do que o espaço suporta falando em volume), o que nao faz vazar entre os retentores.
viajei legal, hahahahahaha, me corrijam se eu estiver errado.
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pior é que não lembro, acho que só pediu como niple pra turbina hahaha, mas você ve que o canal interno que passa o oleo é bem pequeno.
sobre a pressão de oleo continuar a mesma, não tem nada a ver hehehe. a pressão de óleo diminui (e consequentemente a vazão) e por isso não vaza pelos retentores