Montando novamente o 1.3 16v
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pega trouxa
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falta refazer a flange da valvula de alivio no coletor de escape (tinha feito usando uma valvula como gabarito, quando comprei a nova nao serviu… padrao:sem padrao) e refazer a eletrica do motor. tirei todo o chicote original do motor fora.
se nao fosse isso ja estaria funcionando
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não sabia que você tinha trocado o coletor de escape nunca mais me chamou no msn
ta quase lá hein vai ficar animal
abraço
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não sabia que você tinha trocado o coletor de escape nunca mais me chamou no msn
ta quase lá hein vai ficar animal
abraço
eu nao troquei o coletor, é o mesmo, só foi modificado pra instalar a valvula de alivio e parar de usar aquela wastegate incorporada gambiarra… se quiser ela agora sim nunca mais vou usa-la
eu to sempre por aqui, pode chamar tb
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cade???
to querendo ver essa máquina pronta…
rsrsrs
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cade???
to querendo ver essa máquina pronta…
rsrsrs
opa, ta faltando a eletrica do motor, tubo de conexao da primeira curva com o resto do escape (parte do escape que passa debaixo do motor) por causa da instalacao da valvula de alivio, vou ter que modificar essa parte do escape… ta perto, só ta faltando tempo
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na eletrica falta só ligar sensor de rotacao, map e bobina pra poder ligar o motor, ai vai faltar ainda sensor de temp de oleo, pressao de oleo, pressao de combustivel, pirometro e lambda, mas sem esses da pra dar uma funcionada pra ver como ficou a mecanica né
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hohohohooho até que enfim
primeira partida… tudo redondo...
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parabéns lost paliozin from hell
valeu cara
ontem evoluiu mais um pouco… agora ja tem turbina(a velha só pra tampar o caracol), radiador e começo de escapamento
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parebens lost…
muito bom o trampo.
agora, ve se termina esse trem logo cara, rsrsrs
abraços.
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parebens lost…
muito bom o trampo.
agora, ve se termina esse trem logo cara, rsrsrs
abraços.
valeu cara
ta andando rapido agora. hoje fiz o adaptador pra pegar o oleo direto no cavalete do filtro de oleo, acertei o escapamento e instalação do sensor de temperatura do oleo.
amanha vou passar mangueira de retorno novo que a dele ta la desde 2003 (nao é retorno original, é instalado pq original é sistema sem retorno), ligar o aeroquip do oleo no adaptador que fiz hj, colocar a turbina nova (agor aque vai ter oleo) e colocar oleo no cambio, que ta seco
ai ja vai dar pra movimentar ele dentro da oficina. funcionar por algumas horas sem carga a 2500 rpm tb pra assentar os aneis mesmo sem assentar ja nao está soprando nada no blow-by
agora vai hehehehehee
abraço ae
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mais fotossssssssss hahaha
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lost, tb to com meu motor aberto…
podia falar mais sobre esse procedimento para assentar os anéis??? 2 horas a 2500rpm??? depois troca óleo???? procedimento fiatéprocedimento lostá
normalmente na retifica aqui, eles metem oleo, fazem funcionar... ligou a ventoinha entrega pro cliente moer tudo de novo eheheh
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lost, tb to com meu motor aberto…
podia falar mais sobre esse procedimento para assentar os anéis??? 2 horas a 2500rpm??? depois troca óleo???? procedimento fiatéprocedimento lostá
normalmente na retifica aqui, eles metem oleo, fazem funcionar... ligou a ventoinha entrega pro cliente moer tudo de novo eheheh
hehehehe é procedimento lost mesmo, quero que de uma esfregada nos aneis sem carga pra evitar que saiam da posicao…
pessoal da fiat recomenda nesse caso (carro que vai amaciar na rua) funcionar por alguns minutos em marcha lenta logo que ligar a primeira vez, sem acelerar nada... ex até esquentar... depois botar pra andar e evitar alto giro e tb evitar baixo giro com acelerador muito aberto. recomendam andar em meio giro e meia carga. até uns 500 km andar assim...
funcionar sem carga nenhuma a 2500 rpm é pra assentar os aneis. o problema é que assim nao assenta bronzina de mancal pq nao tem carga. mas meu medo é com relacao aos aneis sairem de posicao mesmo, parte de baixo nao me preocupo. entao vou deixar funcionar algumas horas sem carga mesmo, depois começo a andar na manha... entao 500km sem pressao de turbo, depois troca de oleo e ai sim turbo e pau na maquina
na fiat os motores sao amaciados em bancada, aumentando gradualmente rpm e carga, até chegar em maxima rpm com maxima carga. tem um procedimento, uma sequencia, na sei exatamente como é mas em resumo é assim...
hoje montei a tomada de oleo direto no cavalete do filtro(esqueci de tirar foto) , liguei o aeroquip, coloquei a turbina nova, montei o retorno e soldei o escape (eu nao, quem soldou foi o andré do auto esmeralda que é a oficina onde meu carro está)
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olha o drive-by-wire da fuelbox aí velocidade e precisão
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se bem que o que ja fizemos com ele, sei nao se ja nao iria virar tudo os aneis… hahahahaha
coloquei o corte de ignicao em 3000 rpm... entao se vc abre todo o acelerador, ele corta, quando cai, liga de uma vez, entao vc tem algumas explosoes plenas né.... hehehe dificil é segurar o pé, devia ter limitado a abertura da borboleta tb... o corte ta a 3000 justamente pra gente nao ficar aloprando, mas acabamos aloprando no acelerador... hehehehe pelo menos motor ja tava bem quente ja tinha funcionado bastante em giro constante.
nao é bom ficar dando essas aceleradinhas logo no começo, pois quando vc faz isso, vc aplica carga no motor pra ele vencer o peso do conjunto, entao enquanto sobe, acaba esforçando...
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tá quase me convencendo, rsrsrs
brincadeiras a parte, parabens lost
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caraca, ficou muito rápida a resposta da borboleta… qual borboleta é essa, vw?
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caraca, ficou muito rápida a resposta da borboleta… qual borboleta é essa, vw?
bom, se nao me engano, é a original do fire mesmo