Montando um boxer 1900 supercharger eaton m62
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pessoal, é com satisfação que venho comunicar que irei começar a montagem do motor do fusca, juntamente com a injeção megasquirt.
sou meio leigo, nunca montei motor e nem passei chicote de injeção, vai ser um desafio e precisarei muito da ajuda da galera
os cabeçotes estao na retífica colocando valvulas maiores e ajeitando a fixação das guias, eu entortei mechendo nos dutos (coisa de principiante.)
estou resolvendo com um amigo do forumfuscabrasil e msbr sobre enviar pra ele em brasilia meu eixo,vira, volante e polia pra balancear em goiania (ele manda junto com uns bagulhos da empresa que trabalha).
amanhã vo mandar o vira original pra polir pois enferrujou, começar a montar as engrenagens.
primeiras dúvidas:
existe algum carro original com polia de aluminio poli v ou até dentada que eu possa modificar pra ter encaixa do fusca? eu mandei soldar uma de ferro na original do fusca, mas ficou feia pra caralho daí fiquei na dúvida se eu utilizo ela mesmo…. (tem que ter na faixa de 14 cm de diametro ou pouco mais, pois a do charger tem 7cm de diametro e aguenta 14mil rpm, quero pegar 7500rpms no fusca.)
cabeçotes ainda sem acabamento final, estão na retífica pra colocar vavulas 40x35:
intercooler e bloco e pistões e camisas 1900 forjados:
fusquinha hoje em dia, precisando de um banho de pintura
espero que gostem e me ajudem nessa empreitada.
amanhã vo pegar o esquema da ie e ver se compro os fios pra começar a passar, vo scannear o esquema e pedir ajuda.. hehehehe
abraços a todos
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fale galeraaa, achei um local que faz balanceamento de cardan de caminhao, levei meu eixo e eles fazem do fusca também..
to na dúvida só se mando balancear agora meu eixo forjado pra 2.3 ou o original pra 1.9.
logo mais novidades e inicio de montagem.. hehehehehe
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valeu galera espero que possa ir aos best topics mesmo, é sinal de que o negócio ta bão
uma dúvida sobre o balanceamento dinâmico, na ponta do vira vai uma bronzina tipo colcar, depois engrenagem do comando, engrenagem do distribuidor, depois outra bronzina em colar e uma arruela defletora de óleo parede.
como faço pra balancear dinamicamente na máquina? eu monto apenas a engrenagem do comando e distribuidor e arrruela defletora de óleo, sem as bronzinas em colar? depois como faço pra colocar as bronzinas no lugar? só tirando as engrenagens de novo? não vai perder o balanceamento com isso?
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enfim fotos
virabrequim 82mm colo chevy e volante em aço forjado e aliviado
polia para usar poli v do supercharger com o polimento que fiz hoje
agora o fusca com teto já decapado (esse deu um puuuta trabalho, foram tres dias direto nele e nem tá ruim o desgraçado )
aqui ele na lata com tratamento de desoxidação esperando o zarcão…
o fusca tera alguns pedaços dessa lateral puxados na repuxadeira elétrica e depois estanhado as pequenas imperfeições pra ficar perfeito, eu mesmo também farei o trabalho em casa, a outra lateral está perfeita e irei tirar molde pra igualar a que está ruim
ele aqui com zarcão já, só faltam três paralamas, saias dianteira e traseira, lateral dianteira e interior. que acredito serem muito mais rapido o serviço pois são peças novas.
vou mandar fazer o rasgo de chaveta na polia, encamisar com aço e mandar balancear o conjunto móvel e começar a montagem do motor, parece que os cabeçotes ficaram prontos, talvez eu pegue amanhã, veremos.
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enfim fotos
virabrequim 82mm colo chevy e volante em aço forjado e aliviado
polia para usar poli v do supercharger com o polimento que fiz hoje
agora o fusca com teto já decapado (esse deu um puuuta trabalho, foram tres dias direto nele e nem tá ruim o desgraçado )
aqui ele na lata com tratamento de desoxidação esperando o zarcão…
o fusca tera alguns pedaços dessa lateral puxados na repuxadeira elétrica e depois estanhado as pequenas imperfeições pra ficar perfeito, eu mesmo também farei o trabalho em casa, a outra lateral está perfeita e irei tirar molde pra igualar a que está ruim
ele aqui com zarcão já, só faltam três paralamas, saias dianteira e traseira, lateral dianteira e interior. que acredito serem muito mais rapido o serviço pois são peças novas.
vou mandar fazer o rasgo de chaveta na polia, encamisar com aço e mandar balancear o conjunto móvel e começar a montagem do motor, parece que os cabeçotes ficaram prontos, talvez eu pegue amanhã, veremos.
coisa linda…ta ficando muito bom ..hhehe acompanhando
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confesso que pra carro de rua nunca fui simpetizante com fusca, sempre preferi chevette (tive 3)
mais um projeto desses nao tem como nao baixar a guarda, esta contagiante.
isso sim é o que se chama de virabrequim, nao essa agulha torta que tenho no meu ap 1.6