Alguem aqui anda ou andou com buxas de pu na rua?
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ktulu, quando c instalou as suas, seguiu as recomendações tais como passar a graxa que acompanha o kitá e de tempos em tempos dar um retoque de graxa nela?
meu medo foi de ficar esse nhec nhec tb, mas não ficou e ja peguei chuva e tá deboa.
as minhas são uma vermelha, tenho que relembrar o nome do vendedor, mas senão me engano acho que era pj buchas especiais, algo assim. acho que o ricardo do forum já comprou com ele, lembro de ter um topico que ele mostrou as buchas e coxins em pu feito sob medida com esse cara. comprei no ml.
não veio nenhuma graxa, mas o cara na hora de montar acho que colocou, pois ficou lambuzado em volta. depois nunca mais lubrifiquei.
as minhas são amarelas, comprei na turbos de campinas.
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ktulu, quando c instalou as suas, seguiu as recomendações tais como passar a graxa que acompanha o kitá e de tempos em tempos dar um retoque de graxa nela?
meu medo foi de ficar esse nhec nhec tb, mas não ficou e ja peguei chuva e tá deboa.
as minhas são uma vermelha, tenho que relembrar o nome do vendedor, mas senão me engano acho que era pj buchas especiais, algo assim. acho que o ricardo do forum já comprou com ele, lembro de ter um topico que ele mostrou as buchas e coxins em pu feito sob medida com esse cara. comprei no ml.
não veio nenhuma graxa, mas o cara na hora de montar acho que colocou, pois ficou lambuzado em volta. depois nunca mais lubrifiquei.
as minhas são amarelas, comprei na turbos de campinas.
se conseguir, bate um wd 40 que ajuda.
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caramba, esse tópico veio num bom momento.
no fiesta endura, troquei os coxins do câmbio. o traseiro (bieleta) e o lateral, que vai embaixo da bateria. os 2 originais ford.
o traseiro está ok, mas o lateral, já está com muita folga. trocado há coisa de 6 meses, e já está com folga.
o coxim do motor não troquei (quase não tem folga…e não acho dele novo pra comprar )
será que se mudar o do motor e o lateral do câmbio por esses de pu, consigo parar com essas folgas sem prejudicar demais o conforto?
lembrando que é um carro de 52cv...hehe
abs
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no meu carro já peguei ele somente c/tecnil cortado na base do motor, nesse momento o carro está na oficina, vai usar pu nas bandejas e no agregado, ( bandeja cor verde ) ( agregado cor amarela ) ambas da marca imhor. não sei como irá reajir o carro, afora roda 17 que vai ter, antes rodava com 15, o carro era muito macio, muito gostoso de dirigir, me impressionava até….
carro: gol gts 1.9t
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
o maior problema dessas buchas de pu (tpu) é a qualidade do polímero usado para fabricação. a maioria, pra não falar todos, utilizam o mesmo pu usado para a fabricação de rodas de carros de supermercado, que é um polímero de baixo custo. basta ver o preço das buchas. esse pu popular tem um inimigo que é o causador do nhec-nhec , a hidrólise. como ele tem um contato direto com a agua, ele se degrada e incha, trinca, estraga mesmo e aí começa o nhec-nhec infernal.
solução: usar um pu resistente a hidrólise, que infelizmente eleva o custo de fabricação consideravelmente. já pensei em fabricar pra vender e ganhar um extra, mas é difícil competir com esse pu que utilizam hoje. quem pagaria o dobro do valor ou mais que o pago nestas buchas imohr???
existe um pu auto-lubrificante que possui sulfeto de molibdênio (mos2) em sua composição, o que o torna bemmmm carinho
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
o maior problema dessas buchas de pu (tpu) é a qualidade do polímero usado para fabricação. a maioria, pra não falar todos, utilizam o mesmo pu usado para a fabricação de rodas de carros de supermercado, que é um polímero de baixo custo. basta ver o preço das buchas. esse pu popular tem um inimigo que é o causador do nhec-nhec , a hidrólise. como ele tem um contato direto com a agua, ele se degrada e incha, trinca, estraga mesmo e aí começa o nhec-nhec infernal.
solução: usar um pu resistente a hidrólise, que infelizmente eleva o custo de fabricação consideravelmente. já pensei em fabricar pra vender e ganhar um extra, mas é difícil competir com esse pu que utilizam hoje. quem pagaria o dobro do valor ou mais que o pago nestas buchas imohr???
existe um pu auto-lubrificante que possui sulfeto de molibdênio (mos2) em sua composição, o que o torna bemmmm carinho
eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
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eu também ando com buchas de pu apenas nas bandejas dianteiras.
o carro ficou mais firme, mas desde o dia que instalei até hoje (2 anos depois) faz nhec-nhec quando passa em lombadas.
existe pu com grafite em 30% como no pa6.6 (nylon) utilizado para fazer engrenagens de impressora, ventiladores, etc??
se existir é adeus ao nhec-nhec. vira bucha auto-lubrificante.
[]s
o maior problema dessas buchas de pu (tpu) é a qualidade do polímero usado para fabricação. a maioria, pra não falar todos, utilizam o mesmo pu usado para a fabricação de rodas de carros de supermercado, que é um polímero de baixo custo. basta ver o preço das buchas. esse pu popular tem um inimigo que é o causador do nhec-nhec , a hidrólise. como ele tem um contato direto com a agua, ele se degrada e incha, trinca, estraga mesmo e aí começa o nhec-nhec infernal.
solução: usar um pu resistente a hidrólise, que infelizmente eleva o custo de fabricação consideravelmente. já pensei em fabricar pra vender e ganhar um extra, mas é difícil competir com esse pu que utilizam hoje. quem pagaria o dobro do valor ou mais que o pago nestas buchas imohr???
existe um pu auto-lubrificante que possui sulfeto de molibdênio (mos2) em sua composição, o que o torna bemmmm carinho
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
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eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
nylon é rígido… nem pensar ia ficar menos pior que o alumínio.
eu vou fazer pro meu carro para testar e ver se é viável a fabricação de alguns kits.
tenho duas opções de pu resistente a hidrolise, de dois fornecedores diferentes, com durezas diferentes um com 48 shore d e outro com 57 shore d aproximadamente. vou verificar o melhor custo e o melhor material para aplicação. os dois são mais rígidos que a borracha nitrilica original.
assim que fabricar e testar eu posto aqui os resultados e custos para fabricação.
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achei interessante pq qnd troquei no meu carro foi pra acabar com as batidas de uma barra inferior q nao lembro qual é….e justamente o nhec q ja fazia por estar estourada, resultado parou a batida e somente....
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se facilitar em alguma coisa, pra mim pode ser o materia bruto. eu tenho torno e posso fazer as buchas por aqui se for o caso.
[]s
eu pagaria mais caro para nao ter nhec-nhec na suspensao.
pra mim pode ser o pu com sulfeto e molibdenio. se tiver um que seja resistente a hidrolise, quero tambem.
e nylon, alguem já tentou? pa 6.6?
[]s
se começar a trabalhar me avise, tenho interesse em mandar fazer no meu carro.
nylon é rígido… nem pensar ia ficar menos pior que o alumínio.
eu vou fazer pro meu carro para testar e ver se é viável a fabricação de alguns kits.
tenho duas opções de pu resistente a hidrolise, de dois fornecedores diferentes, com durezas diferentes um com 48 shore d e outro com 57 shore d aproximadamente. vou verificar o melhor custo e o melhor material para aplicação. os dois são mais rígidos que a borracha nitrilica original.
assim que fabricar e testar eu posto aqui os resultados e custos para fabricação.
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eu uso na rs2 todas as buchas da bandeja (4), mais do agregado (4) e da barra estabilizadora (diant. e tras) e não faz barulho, porem são importadas da alemanhã (powerflex), o carro é bem firme, pra cidade cansa um pouco mas pra estrada é show de bola.
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eu uso na rs2 todas as buchas da bandeja (4), mais do agregado (4) e da barra estabilizadora (diant. e tras) e não faz barulho, porem são importadas da alemanhã (powerflex), o carro é bem firme, pra cidade cansa um pouco mas pra estrada é show de bola.
mais quando vc fala que na cidade cansa? o carro vibra? bate maisó o que me diz?
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na verdade as rs2 são carros duros e pouco confortáveis pra uso na cidade, mesmo originais em tudo… a minha está com amortecedores koni com regulagem de carga (está no mais duro) alem das buchas de pu, então na cidade parece um carro de pista, é desconfortável, mas na estrada compensa.
lembre-se que em carros que temos acesso não dá pra ter tudo... ou se tem conforto ou esportividade, pra ter os 2 um brinquedo assim custa a partir de 300k.
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se facilitar em alguma coisa, pra mim pode ser o materia bruto. eu tenho torno e posso fazer as buchas por aqui se for o caso.
[]s
também tenho torno a disposição aqui, mas o que falta é tempo mesmo
mas me passa o ø externo e o comprimento da bucha do seu carro, blz???
abrass
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se facilitar em alguma coisa, pra mim pode ser o materia bruto. eu tenho torno e posso fazer as buchas por aqui se for o caso.
[]s
também tenho torno a disposição aqui, mas o que falta é tempo mesmo
mas me passa o ø externo e o comprimento da bucha do seu carro, blz???
abrass
assim que der tempo, arranco uma bandeja fora para medir.
[]s