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Montando novamente o 1.3 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lost
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    #96

    muito bom… pelo vídeo, retorno ok

    tenta baixar o giclê pra 95 pra ver se melhora, vai baixando gradualmente...

    agora, a pressurizaçao nao ta das mais feias nao, ainda mais por ser improvisada (tem nego q acha q isso aí é trabalho de primeira, rsrsrs).

    se as abraçadeiras estivessem novinhas e as mangueiras limpinhas, passava despercebido de boa, hehehe.

    cadê o radiador de oleo?

    abraços.

    entao, mas se o problema nao está no escoamento do retorno, e sim em alguma pressaozinha de ar no carter, nao adianta mais diminuir o volume do oleo na turbina… vou manter do jeito que ta e melhorar o respiro do motor pra ver no que da...

    olha o radiador de oleo aí... em pé do lado direito na frente do radiador...

    depois vou mudar vou colocar ele embaixo e deitado... mas isso vai depender do radiador do watercooler, entao por enquanto fica assim só pra poder funcionar...

    abraço

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
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      #97

      parece que nao fuma mais… agora vou reparar ao longo do tempo... hoje voltei da oficina pra casa com ele. foi a andada mais longa dele em 8 meses :joselito:

      pelo menos o motor ficou perfeito :(

      video mostrando que a turbina nao fuma mais... diminui o volume de oleo e tirei a telinha do blow by que tava bem suja... lavei ela mas nao coloquei de volta por enquanto...

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=5xutuaw8xps[/media]

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Lost
        escreveu em última edição por
        #98

        video mostrando o contole de largada (launch) da fuelbox ligado na embreagem

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=sbtldtcckt0[/media]

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
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          #99

          finalmente todo montado…

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          • R Offline
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            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #100

            uia ta assoviando bonito

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            • L Offline
              L Offline
              Lost
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              #101

              uia ta assoviando bonito

              ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

              no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :joselito: parece que nao vai acabar nunca...

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #102

                uia ta assoviando bonito

                ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

                no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :( parece que nao vai acabar nunca...

                uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

                ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

                pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

                ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #103

                  lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

                  eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #104

                    uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

                    ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

                    pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

                    ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

                    na questao de emissoes passa na boa… o problema é a inspeção visual... tem que estar tudo bonitinho, mangueiras ligadas, respiro do motor ligado no filtro de ar (que nem tem ainda), canister ligado direitinho... chicote fechado... essas coisas... o grande lance é o ano do carro. se for um carro antigo andando de injecao programavel, é muito facil de passar. ja um carro mais novo, complica um pouco mais, pois aí mudam os criterios de emissoes, estabilidade de marcha lenta e etc. como a fuelbox controla a marcha lenta igual a original, tem correção por sonda, é semi-sequencial, mapa 3d facilita bem pra passar, mesmo sendo um carro que originalmente ja tem inclusive acelerador eletronico...

                    a fuelbox possui 6 saidas pra controle de injetores + 6 saidas pra controle de reles + 6 saidas pra controle de bobinas de ignição com driver interno, controle de booster, leitura e correcao por pirometro (requer modulo condicionador) leitura e correcao por sonda wide (requer modulo condicionador), controle de acelerador eletronico, controle de nitro progressivo, mapeamento 3d, datalogger incluso no software de monitoramento (notebook) e o principal: com precisão extrema em tudo o que faz. tudo isso por apenas r$ 2.490,00 sob encomenda.

                    ontem fui pra casa com ele... o motor ja rodou 50km depois das 3h de amaciamento parado :(

                    hoje a partida do motor ja foi bem mais leve, dando em torno de 400 rpm. antes tava mais pesado... ta amaciando :ban:

                    acho que nao vou aguentar muito tempo com corte de giro em 5000... :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #105

                      lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

                      eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

                      o catalisador, se o carro tiver originalmente, tem que estar com ele. eles verificam na inspeção visual…

                      o canister o pessoal larga aberto jogando direto na sucção, sem a solenóide?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodrigovom
                        escreveu em última edição por
                        #106

                        lost, carro ta pronto? rsrs

                        brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

                        seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

                        arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

                        putz, to ficando louco já.

                        dá um socorro ai galera.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #107

                          lost, carro ta pronto? rsrs

                          brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

                          seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

                          arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

                          putz, to ficando louco já.

                          dá um socorro ai galera.

                          o carro ta andando… estar pronto ja depende de muitas outras coisas...

                          quando o sintoma é: qualquer giro, pisando leve vai de boa, abriu o acelerador parece que algum cilindro apaga e nao volta enquanto nao pisar de leve de novo, tendo uma faixa limite bem definida entre andar de boa e falhar dependendo do quanto vc abre o acelerador

                          costuma ser problema na ignição, que incluí velas, cabos e bobina.

                          se quando falha, vc conseguir distinguir que é 1 cilindro apenas que falha, é mais provavel ser vela ou cabo de vela, que sao itens individuais.

                          se quando falha, vc conseguir distinguir que sao 2 cilindros, provavelmente é a bobina

                          o estouro é porque a ignicao falha, passa combustivel e queima no escape devido ao fogo gerado por um cilindro que está funcionando corretamente.

                          isso serve pra qqr motor, nao porque é o 1.3 16v.

                          a bobina pode medir tudo certo, ou seja, nao ter filamento rompido, porem, pode ter problema de isolamento e estar vazando internamente. só se pega defeito de bobina com o multimetro quando ela queima totalmente. se for vazamento por idade mesmo, nao pega.

                          a bobina tem quantos km?

                          as velas tem quantos km?

                          os cabos tem quantos km?

                          só pra vc ter ideia, meu palio deu vazamento nos cabos quando tinha 30 mil km.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #108

                            faltou postar esse…

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=y_vvcoggnki[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodrigovom
                              escreveu em última edição por
                              #109

                              entao…

                              velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...

                              a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.

                              pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.

                              e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.

                              to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #110

                                entao…

                                velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...

                                a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.

                                pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.

                                e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.

                                to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.

                                é que depende muito de ouvir e sentir o motor pra raciocinar o que pode ser. se a falha for sempre igualzinha, e aparentar ser 2 cilindros que falham, mais provavel que seja a bobina. se for meio sem padrao e der o problema com giro mesmo que vc nao pise mais no acelerador, ai pode sim ser bomba ou mesmo filtro entupido.

                                por desencargo,tente testar a pressao do combustivel, mesmo parado, pise fundo e veja se a pressao cai. se nao cair, pode trocar a bobina :parede:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #111

                                  carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #112

                                    legal o último video, não tinha visto.

                                    não fumou mais mesmo? nem quando frio?

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodrigovom
                                      escreveu em última edição por
                                      #113

                                      carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                      mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                                      ou nao tem nada a ver?

                                      logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                                      se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #114

                                        carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                        mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                                        ou nao tem nada a ver?

                                        logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                                        se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                                        nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…

                                        se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rodrigovom
                                          escreveu em última edição por
                                          #115

                                          carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                          mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                                          ou nao tem nada a ver?

                                          logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                                          se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                                          nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…

                                          se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv

                                          entendi, faz sentido mesmo

                                          flavio, vc arriscaria um palpite de diagnostico?

                                          bomba? bobina? :parede:

                                          valew galera pela ajuda…

                                          lost, desculpa usar seu post pra tentar resolver meu problema... sabe como né, parceiros de fire, hahaha

                                          b)

                                          1 Resposta Última resposta

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