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Montando novamente o 1.3 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lost
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    #97

    parece que nao fuma mais… agora vou reparar ao longo do tempo... hoje voltei da oficina pra casa com ele. foi a andada mais longa dele em 8 meses :joselito:

    pelo menos o motor ficou perfeito :(

    video mostrando que a turbina nao fuma mais... diminui o volume de oleo e tirei a telinha do blow by que tava bem suja... lavei ela mas nao coloquei de volta por enquanto...

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=5xutuaw8xps[/media]

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #98

      video mostrando o contole de largada (launch) da fuelbox ligado na embreagem

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=sbtldtcckt0[/media]

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      • L Offline
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        Lost
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        #99

        finalmente todo montado…

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        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #100

          uia ta assoviando bonito

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          • L Offline
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            Lost
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            #101

            uia ta assoviando bonito

            ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

            no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :joselito: parece que nao vai acabar nunca...

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #102

              uia ta assoviando bonito

              ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.

              no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar :( parece que nao vai acabar nunca...

              uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

              ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

              pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

              ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #103

                lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

                eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #104

                  uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?

                  ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?

                  pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…

                  ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia? :joselito:

                  na questao de emissoes passa na boa… o problema é a inspeção visual... tem que estar tudo bonitinho, mangueiras ligadas, respiro do motor ligado no filtro de ar (que nem tem ainda), canister ligado direitinho... chicote fechado... essas coisas... o grande lance é o ano do carro. se for um carro antigo andando de injecao programavel, é muito facil de passar. ja um carro mais novo, complica um pouco mais, pois aí mudam os criterios de emissoes, estabilidade de marcha lenta e etc. como a fuelbox controla a marcha lenta igual a original, tem correção por sonda, é semi-sequencial, mapa 3d facilita bem pra passar, mesmo sendo um carro que originalmente ja tem inclusive acelerador eletronico...

                  a fuelbox possui 6 saidas pra controle de injetores + 6 saidas pra controle de reles + 6 saidas pra controle de bobinas de ignição com driver interno, controle de booster, leitura e correcao por pirometro (requer modulo condicionador) leitura e correcao por sonda wide (requer modulo condicionador), controle de acelerador eletronico, controle de nitro progressivo, mapeamento 3d, datalogger incluso no software de monitoramento (notebook) e o principal: com precisão extrema em tudo o que faz. tudo isso por apenas r$ 2.490,00 sob encomenda.

                  ontem fui pra casa com ele... o motor ja rodou 50km depois das 3h de amaciamento parado :(

                  hoje a partida do motor ja foi bem mais leve, dando em torno de 400 rpm. antes tava mais pesado... ta amaciando :ban:

                  acho que nao vou aguentar muito tempo com corte de giro em 5000... :pix:

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #105

                    lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)

                    eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova

                    o catalisador, se o carro tiver originalmente, tem que estar com ele. eles verificam na inspeção visual…

                    o canister o pessoal larga aberto jogando direto na sucção, sem a solenóide?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodrigovom
                      escreveu em última edição por
                      #106

                      lost, carro ta pronto? rsrs

                      brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

                      seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

                      arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

                      putz, to ficando louco já.

                      dá um socorro ai galera.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #107

                        lost, carro ta pronto? rsrs

                        brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…

                        seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.

                        arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).

                        putz, to ficando louco já.

                        dá um socorro ai galera.

                        o carro ta andando… estar pronto ja depende de muitas outras coisas...

                        quando o sintoma é: qualquer giro, pisando leve vai de boa, abriu o acelerador parece que algum cilindro apaga e nao volta enquanto nao pisar de leve de novo, tendo uma faixa limite bem definida entre andar de boa e falhar dependendo do quanto vc abre o acelerador

                        costuma ser problema na ignição, que incluí velas, cabos e bobina.

                        se quando falha, vc conseguir distinguir que é 1 cilindro apenas que falha, é mais provavel ser vela ou cabo de vela, que sao itens individuais.

                        se quando falha, vc conseguir distinguir que sao 2 cilindros, provavelmente é a bobina

                        o estouro é porque a ignicao falha, passa combustivel e queima no escape devido ao fogo gerado por um cilindro que está funcionando corretamente.

                        isso serve pra qqr motor, nao porque é o 1.3 16v.

                        a bobina pode medir tudo certo, ou seja, nao ter filamento rompido, porem, pode ter problema de isolamento e estar vazando internamente. só se pega defeito de bobina com o multimetro quando ela queima totalmente. se for vazamento por idade mesmo, nao pega.

                        a bobina tem quantos km?

                        as velas tem quantos km?

                        os cabos tem quantos km?

                        só pra vc ter ideia, meu palio deu vazamento nos cabos quando tinha 30 mil km.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #108

                          faltou postar esse…

                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=y_vvcoggnki[/media]

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #109

                            entao…

                            velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...

                            a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.

                            pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.

                            e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.

                            to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #110

                              entao…

                              velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...

                              a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.

                              pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.

                              e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.

                              to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.

                              é que depende muito de ouvir e sentir o motor pra raciocinar o que pode ser. se a falha for sempre igualzinha, e aparentar ser 2 cilindros que falham, mais provavel que seja a bobina. se for meio sem padrao e der o problema com giro mesmo que vc nao pise mais no acelerador, ai pode sim ser bomba ou mesmo filtro entupido.

                              por desencargo,tente testar a pressao do combustivel, mesmo parado, pise fundo e veja se a pressao cai. se nao cair, pode trocar a bobina :parede:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #111

                                carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #112

                                  legal o último video, não tinha visto.

                                  não fumou mais mesmo? nem quando frio?

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #113

                                    carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                    mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                                    ou nao tem nada a ver?

                                    logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                                    se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #114

                                      carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                      mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                                      ou nao tem nada a ver?

                                      logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                                      se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                                      nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…

                                      se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #115

                                        carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…

                                        mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?

                                        ou nao tem nada a ver?

                                        logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…

                                        se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs

                                        nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…

                                        se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv

                                        entendi, faz sentido mesmo

                                        flavio, vc arriscaria um palpite de diagnostico?

                                        bomba? bobina? :parede:

                                        valew galera pela ajuda…

                                        lost, desculpa usar seu post pra tentar resolver meu problema... sabe como né, parceiros de fire, hahaha

                                        b)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #116

                                          bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?

                                          1 Resposta Última resposta

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