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Pistão forjado, qualidade e durabilidade e preço

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    menegotto
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    #6

    chamamos de forjado, mas tem algumas marcas de pistões que não forjam um bloco de aluminio como o vídeo postado aqui no pp, mas sim injetam uma liga de aluminio sem silicio em moldes de zamac, sob alta pressão… processo parecido com o de injeção de plástico...

    esse material é mais duro, e por isso tem mais resistência ao desgaste, pois são duas propriedades intrinsecas...

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    • M Offline
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      matt5
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      #7

      até onde eu sabia, o que é usinado de uma unica peça de aluminio é mais resistente. interessante.

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #8

        depende do aluminio matt… existem os famosos billet , que são blocos de materiais forjados e depois usinados, assim se obtem a resistência do forjado com a micro-estrutura perfeita de um usinado

        nesse caso usa-se ligas de aluminio-titânio, e de longe essas são as mais fortes

        o que temos em pistões je por exemplo, é alumínio t4 com alto percentual de cobre... injetado, e não forjado...

        o que deixa um pistão original fraco é o processo de produção, por fundição, que exige alto teor de silicio para o material ter escoabilidade... o silicio enfraquece o material...

        tá, parei de viajar vlw

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          afp também não é forjado em prensa. mas aguenta um pau lascado, pode ir nele sem medo de ser feliz.

          o rebaixo da 5a válvula qualquer ferramenteiro decente consegue fazer.

          1 Resposta Última resposta
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            RS2
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            #10

            zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).

            outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.

            1 Resposta Última resposta
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              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #11

              afp também não é forjado em prensa. mas aguenta um pau lascado, pode ir nele sem medo de ser feliz.

              o rebaixo da 5a válvula qualquer ferramenteiro decente consegue fazer.

              cara afp tá descartado pelos seguinte motivos, folga de 0.08 a 0.1… entquanto outros bons pendem 0.6 (iapel), segundo atendimento nota zero.... os consultores divergem do que falam, e vendro oficial do ml mais ainda.... atendimento zerooooooooooooo... então, num quero este pistão nem de graça.... pode guentar o que for, peguei nojo. além disso teria que mandar usicar cavas e sai do pistão que segundo a super equipe de atendimento tira totalmente a garantia (ainda que bem feito)....

              to pensando em ir de iapel mesmo... o pistão original é folga 0.4 o iapel 0.6...

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                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #12

                zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).

                outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.

                é mas como meus cilindros devem estar comidos e não há psitão sobre medida original (bom né? depois falam bem da %%$%$$% vw)

                ntão vou cair no forjados, ou encamisar blocos (descartado) ou comprar um bloco novo ( descartado embora a conduta vw seja para isso e maravilhaaaaa)

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
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                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).

                  outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.

                  pesosla tem diferneça d etaxa do 150 para o 180? me falaram que o 150 é 8:5 e o 180 9:5

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
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                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).

                    outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.

                    pesosla tem diferneça d etaxa do 150 para o 180? me falaram que o 150 é 8:5 e o 180 9:5

                    não, os motores para os a3 150, 180, s3 210 e 225cv todos usam o mesmo pistão com a mesma taxa, quem te falou isso me desculpe mas falou besteira.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      depende do aluminio matt… existem os famosos billet , que são blocos de materiais forjados e depois usinados, assim se obtem a resistência do forjado com a micro-estrutura perfeita de um usinado

                      nesse caso usa-se ligas de aluminio-titânio, e de longe essas são as mais fortes

                      o que temos em pistões je por exemplo, é alumínio t4 com alto percentual de cobre... injetado, e não forjado...

                      o que deixa um pistão original fraco é o processo de produção, por fundição, que exige alto teor de silicio para o material ter escoabilidade... o silicio enfraquece o material...

                      tá, parei de viajar vlw

                      isso mesmo… esse injetado é o processo de coquilha usado para fundir o pistão... não deixa de ser fundido, alguns chamam de coquilhado. e t4 não é a liga é somente a tempera utilizada na liga.

                      zé quantos km rodados tem esse seu motor????? talvez suas camisas não estejam como você imagina não heim???

                      abrass

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        depende do aluminio matt… existem os famosos billet , que são blocos de materiais forjados e depois usinados, assim se obtem a resistência do forjado com a micro-estrutura perfeita de um usinado

                        nesse caso usa-se ligas de aluminio-titânio, e de longe essas são as mais fortes

                        o que temos em pistões je por exemplo, é alumínio t4 com alto percentual de cobre... injetado, e não forjado...

                        o que deixa um pistão original fraco é o processo de produção, por fundição, que exige alto teor de silicio para o material ter escoabilidade... o silicio enfraquece o material...

                        tá, parei de viajar vlw

                        isso mesmo… esse injetado é o processo de coquilha usado para fundir o pistão... não deixa de ser fundido, alguns chamam de coquilhado. e t4 não é a liga é somente a tempera utilizada na liga.

                        zé quantos km rodados tem esse seu motor????? talvez suas camisas não estejam como você imagina não heim???

                        qual a taxa deles então? meu motor tem 106milkm mas 70milk preprado com 300hps

                        abrass

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).

                          outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.

                          pesosla tem diferneça d etaxa do 150 para o 180? me falaram que o 150 é 8:5 e o 180 9:5

                          não, os motores para os a3 150, 180, s3 210 e 225cv todos usam o mesmo pistão com a mesma taxa, quem te falou isso me desculpe mas falou besteira.

                          a3 150 e 180 só muda o chip se alguem tiver um 150 só copiar do 180, e s3 e tt muda a turbina, kkk k03 para a3 e kkk k04 para s3 e tt

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).

                            outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.

                            tambem se for usar a injeção original ela nao vai ler a batida de pino dos pistoes forjados pq eles emitem um ruido maior que os de fabrica, se coloca essas porcarias de programavel seu notor e sua turbina nao vai aguenta muito tempo e seu consumo horrivel e pistão forjado é para torque em baixa rotação seu motor só tem potencia por exemplo acredito depois dos 3.000 rpm quando o turbo carrega então é perca de tempo e dinheiro forja biela só

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              a3 150 e 180 só muda o chip se alguem tiver um 150 só copiar do 180

                              não é bem assim não… o módulo é diferente, 150 usa motronic 3.8 e o 180 usa motronic 7.5.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                tenho uns powertech anunciados no classificados.

                                como são pino deslocado ficam mais baixo então nao deve pegar nas valvulas….agora imagino que a taxa caia consideravelmente.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zé chedid
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  tenho uns powertech anunciados no classificados.

                                  como são pino deslocado ficam mais baixo então nao deve pegar nas valvulas….agora imagino que a taxa caia consideravelmente.

                                  abraços.

                                  eu nÃo uso powertec nem que paguem… depois do golpe que deram eum amigo, mandaraam peçs supostamente novas, e quando pediram a troca por outras falaram que eram uasada (se eram eles que mandaram usadas) tenho pavor de empresa assim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    a3 150 e 180 só muda o chip se alguem tiver um 150 só copiar do 180

                                    não é bem assim não… o módulo é diferente, 150 usa motronic 3.8 e o 180 usa motronic 7.5.

                                    sim, muida muitaaaa coisa do 150 para o 180, cabeçote, injeção e mais algumas coisas….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).

                                      outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.

                                      tambem se for usar a injeção original ela nao vai ler a batida de pino dos pistoes forjados pq eles emitem um ruido maior que os de fabrica, se coloca essas porcarias de programavel seu notor e sua turbina nao vai aguenta muito tempo e seu consumo horrivel e pistão forjado é para torque em baixa rotação seu motor só tem potencia por exemplo acredito depois dos 3.000 rpm quando o turbo carrega então é perca de tempo e dinheiro forja biela só

                                      tanto usar pistão forjado quando os ditos tuchos mecanicos não alteram a leitura do knock sensor (sei lá como se escreve)… se vc ler a teoria sobre o assunto vera que sensor de fábrica vem calibrado para interpretar um tipo só de ruído... e não qualquer ruído dentro do motor... o ruído da detonação (ou melhor pré-detonação) dentro do motor é diferente de qualquer outro tipo de ruído e fácilmente indetificado por um sensor calibrado...

                                      quanto a injeção programável, sei que num é como original, mas já vi muitas bem acertadas que são só alegria... inclusive com um consumo bom... mas isso quero evitar no momento...

                                      meio que já defini o que quero, vou por pistão forjado com 10:5 de taxa, 82,5 (quase 1.9) e vou por uma turba maior que ainda não defini, calibração vou ouverspeed de novo... ele é meio gay, mas é gente boa huauhauha

                                      só lembrando... uma coisa o limite do pistão é 400hps... a biela que num ageunta tudo isso...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        superimport1
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                                        #24

                                        a3 150 e 180 só muda o chip se alguem tiver um 150 só copiar do 180

                                        não é bem assim não… o módulo é diferente, 150 usa motronic 3.8 e o 180 usa motronic 7.5.

                                        se trocar o modulo dá certo? essa diferencia de 3.8 e 7.5 nao é da configuração do chipo

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          superimport1
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).

                                          outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.

                                          tambem se for usar a injeção original ela nao vai ler a batida de pino dos pistoes forjados pq eles emitem um ruido maior que os de fabrica, se coloca essas porcarias de programavel seu notor e sua turbina nao vai aguenta muito tempo e seu consumo horrivel e pistão forjado é para torque em baixa rotação seu motor só tem potencia por exemplo acredito depois dos 3.000 rpm quando o turbo carrega então é perca de tempo e dinheiro forja biela só

                                          tanto usar pistão forjado quando os ditos tuchos mecanicos não alteram a leitura do knock sensor (sei lá como se escreve)… se vc ler a teoria sobre o assunto vera que sensor de fábrica vem calibrado para interpretar um tipo só de ruído... e não qualquer ruído dentro do motor... o ruído da detonação (ou melhor pré-detonação) dentro do motor é diferente de qualquer outro tipo de ruído e fácilmente indetificado por um sensor calibrado...

                                          quanto a injeção programável, sei que num é como original, mas já vi muitas bem acertadas que são só alegria... inclusive com um consumo bom... mas isso quero evitar no momento...

                                          meio que já defini o que quero, vou por pistão forjado com 10:5 de taxa, 82,5 (quase 1.9) e vou por uma turba maior que ainda não defini, calibração vou ouverspeed de novo... ele é meio gay, mas é gente boa huauhauha

                                          só lembrando... uma coisa o limite do pistão é 400hps... a biela que num ageunta tudo isso...

                                          a biela nao aguenta por o movimento que ela faz, mais eu achu perca de tempo pistão forjado que é pra torque em baixa rotação e como vai coloca um turbo maior ai sim a potencia vai vir com o giro maior ainda cara e injeção programavel é uma porcaria

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