Pistão forjado, qualidade e durabilidade e preço
-
zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).
outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.
-
afp também não é forjado em prensa. mas aguenta um pau lascado, pode ir nele sem medo de ser feliz.
o rebaixo da 5a válvula qualquer ferramenteiro decente consegue fazer.
cara afp tá descartado pelos seguinte motivos, folga de 0.08 a 0.1… entquanto outros bons pendem 0.6 (iapel), segundo atendimento nota zero.... os consultores divergem do que falam, e vendro oficial do ml mais ainda.... atendimento zerooooooooooooo... então, num quero este pistão nem de graça.... pode guentar o que for, peguei nojo. além disso teria que mandar usicar cavas e sai do pistão que segundo a super equipe de atendimento tira totalmente a garantia (ainda que bem feito)....
to pensando em ir de iapel mesmo... o pistão original é folga 0.4 o iapel 0.6...
-
zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).
outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.
é mas como meus cilindros devem estar comidos e não há psitão sobre medida original (bom né? depois falam bem da %%$%$$% vw)
ntão vou cair no forjados, ou encamisar blocos (descartado) ou comprar um bloco novo ( descartado embora a conduta vw seja para isso e maravilhaaaaa)
-
zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).
outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.
pesosla tem diferneça d etaxa do 150 para o 180? me falaram que o 150 é 8:5 e o 180 9:5
-
zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).
outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.
pesosla tem diferneça d etaxa do 150 para o 180? me falaram que o 150 é 8:5 e o 180 9:5
não, os motores para os a3 150, 180, s3 210 e 225cv todos usam o mesmo pistão com a mesma taxa, quem te falou isso me desculpe mas falou besteira.
-
depende do aluminio matt… existem os famosos billet , que são blocos de materiais forjados e depois usinados, assim se obtem a resistência do forjado com a micro-estrutura perfeita de um usinado
nesse caso usa-se ligas de aluminio-titânio, e de longe essas são as mais fortes
o que temos em pistões je por exemplo, é alumínio t4 com alto percentual de cobre... injetado, e não forjado...
o que deixa um pistão original fraco é o processo de produção, por fundição, que exige alto teor de silicio para o material ter escoabilidade... o silicio enfraquece o material...
tá, parei de viajar vlw
isso mesmo… esse injetado é o processo de coquilha usado para fundir o pistão... não deixa de ser fundido, alguns chamam de coquilhado. e t4 não é a liga é somente a tempera utilizada na liga.
zé quantos km rodados tem esse seu motor????? talvez suas camisas não estejam como você imagina não heim???
abrass
-
depende do aluminio matt… existem os famosos billet , que são blocos de materiais forjados e depois usinados, assim se obtem a resistência do forjado com a micro-estrutura perfeita de um usinado
nesse caso usa-se ligas de aluminio-titânio, e de longe essas são as mais fortes
o que temos em pistões je por exemplo, é alumínio t4 com alto percentual de cobre... injetado, e não forjado...
o que deixa um pistão original fraco é o processo de produção, por fundição, que exige alto teor de silicio para o material ter escoabilidade... o silicio enfraquece o material...
tá, parei de viajar vlw
isso mesmo… esse injetado é o processo de coquilha usado para fundir o pistão... não deixa de ser fundido, alguns chamam de coquilhado. e t4 não é a liga é somente a tempera utilizada na liga.
zé quantos km rodados tem esse seu motor????? talvez suas camisas não estejam como você imagina não heim???
qual a taxa deles então? meu motor tem 106milkm mas 70milk preprado com 300hps
abrass
-
zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).
outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.
pesosla tem diferneça d etaxa do 150 para o 180? me falaram que o 150 é 8:5 e o 180 9:5
não, os motores para os a3 150, 180, s3 210 e 225cv todos usam o mesmo pistão com a mesma taxa, quem te falou isso me desculpe mas falou besteira.
a3 150 e 180 só muda o chip se alguem tiver um 150 só copiar do 180, e s3 e tt muda a turbina, kkk k03 para a3 e kkk k04 para s3 e tt
-
zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).
outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.
tambem se for usar a injeção original ela nao vai ler a batida de pino dos pistoes forjados pq eles emitem um ruido maior que os de fabrica, se coloca essas porcarias de programavel seu notor e sua turbina nao vai aguenta muito tempo e seu consumo horrivel e pistão forjado é para torque em baixa rotação seu motor só tem potencia por exemplo acredito depois dos 3.000 rpm quando o turbo carrega então é perca de tempo e dinheiro forja biela só
-
tenho uns powertech anunciados no classificados.
como são pino deslocado ficam mais baixo então nao deve pegar nas valvulas….agora imagino que a taxa caia consideravelmente.
abraços.
eu nÃo uso powertec nem que paguem… depois do golpe que deram eum amigo, mandaraam peçs supostamente novas, e quando pediram a troca por outras falaram que eram uasada (se eram eles que mandaram usadas) tenho pavor de empresa assim.
-
-
zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).
outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.
tambem se for usar a injeção original ela nao vai ler a batida de pino dos pistoes forjados pq eles emitem um ruido maior que os de fabrica, se coloca essas porcarias de programavel seu notor e sua turbina nao vai aguenta muito tempo e seu consumo horrivel e pistão forjado é para torque em baixa rotação seu motor só tem potencia por exemplo acredito depois dos 3.000 rpm quando o turbo carrega então é perca de tempo e dinheiro forja biela só
tanto usar pistão forjado quando os ditos tuchos mecanicos não alteram a leitura do knock sensor (sei lá como se escreve)… se vc ler a teoria sobre o assunto vera que sensor de fábrica vem calibrado para interpretar um tipo só de ruído... e não qualquer ruído dentro do motor... o ruído da detonação (ou melhor pré-detonação) dentro do motor é diferente de qualquer outro tipo de ruído e fácilmente indetificado por um sensor calibrado...
quanto a injeção programável, sei que num é como original, mas já vi muitas bem acertadas que são só alegria... inclusive com um consumo bom... mas isso quero evitar no momento...
meio que já defini o que quero, vou por pistão forjado com 10:5 de taxa, 82,5 (quase 1.9) e vou por uma turba maior que ainda não defini, calibração vou ouverspeed de novo... ele é meio gay, mas é gente boa huauhauha
só lembrando... uma coisa o limite do pistão é 400hps... a biela que num ageunta tudo isso...
-
a3 150 e 180 só muda o chip se alguem tiver um 150 só copiar do 180
não é bem assim não… o módulo é diferente, 150 usa motronic 3.8 e o 180 usa motronic 7.5.
se trocar o modulo dá certo? essa diferencia de 3.8 e 7.5 nao é da configuração do chipo
abraço
-
zé, pra 400cv s voce precisa de biela forjada mas não precisa trocar os pistões… os originais aguentam, já montei 3 assim (1 s3, 1 tt e 1 golf gti).
outra coisa... nenhum pistão forjado desses citados terá de longe a durabilidade do original, aguentam mais porrada isso é fato, mas o desgaste é maior.
tambem se for usar a injeção original ela nao vai ler a batida de pino dos pistoes forjados pq eles emitem um ruido maior que os de fabrica, se coloca essas porcarias de programavel seu notor e sua turbina nao vai aguenta muito tempo e seu consumo horrivel e pistão forjado é para torque em baixa rotação seu motor só tem potencia por exemplo acredito depois dos 3.000 rpm quando o turbo carrega então é perca de tempo e dinheiro forja biela só
tanto usar pistão forjado quando os ditos tuchos mecanicos não alteram a leitura do knock sensor (sei lá como se escreve)… se vc ler a teoria sobre o assunto vera que sensor de fábrica vem calibrado para interpretar um tipo só de ruído... e não qualquer ruído dentro do motor... o ruído da detonação (ou melhor pré-detonação) dentro do motor é diferente de qualquer outro tipo de ruído e fácilmente indetificado por um sensor calibrado...
quanto a injeção programável, sei que num é como original, mas já vi muitas bem acertadas que são só alegria... inclusive com um consumo bom... mas isso quero evitar no momento...
meio que já defini o que quero, vou por pistão forjado com 10:5 de taxa, 82,5 (quase 1.9) e vou por uma turba maior que ainda não defini, calibração vou ouverspeed de novo... ele é meio gay, mas é gente boa huauhauha
só lembrando... uma coisa o limite do pistão é 400hps... a biela que num ageunta tudo isso...
a biela nao aguenta por o movimento que ela faz, mais eu achu perca de tempo pistão forjado que é pra torque em baixa rotação e como vai coloca um turbo maior ai sim a potencia vai vir com o giro maior ainda cara e injeção programavel é uma porcaria
-
não é porque é forjado que potencia vem torque em baixa…. e não nada haver uma coisa com outra, ao menos pelo que eu sei, pistão forjado aguenta mais temperatura, portando, de regra, mais potencia, pistão não quebra só por erro de mistura, mas também que porque não suporta pressão contra as canaletas ou temperatura ca camara de combustão (e tem situações que cosia esquenta mesmo)... se fosse como vc fala, carro com turbina grande nunca quebraria pistão, pois entram a turbina acima do 4milrpm e são os que mais quebram, já 2.0 turbo a turbina pegando nos 4mil e com 2k de pressão, sonda 0.76, quebrando psitão na primeira acelerada. quanto a injeção, olha na parte dos melhores tópicos do forum que verá a inejção que lost desenvolveu...
não gosto também de fueltec, pandoo, mas elas tem valia delas, mas para rua, só em ultimos casos usaria...
-
a3 150 e 180 só muda o chip se alguem tiver um 150 só copiar do 180
não é bem assim não… o módulo é diferente, 150 usa motronic 3.8 e o 180 usa motronic 7.5.
se trocar o modulo dá certo? essa diferencia de 3.8 e 7.5 nao é da configuração do chipo
abraço
tem inúmeras diferenças, o 150 tem cabeçote com dutos mais largos, o que supostamente tem melhoras com preparações mais pesadas, dizem que só sente a diferença após os 450hps… já o 180 tem cabeçote com dutos menores, o que melhora a pegada da turbina (ela entra mais cedo embora com turba maior que o 150)...
quanto a injeção, muda algumas coisas... chicote, sensores (o 150 não usa map nem sonda wid band, bem como tem borboleta eletrônica), mas acredito que mudando tudo (parte toda elétrica e eletrônica), a diferneça de cabeçote não fará grande diferença...
ahh outra diferença, a turbina do 150 é um pouco menor (k03) já o 180 usa k03s (um tiquinho maior).
o que dizem que muda só o chip é 180 para 193 (ultimo modelo vendi no golf). mas segundo o junior, é tudo igual, mesma turba e programação... ou seja, tanto um quando outro, dão 193 com podium, só que vw resolveu declarar isso...
-
o que pretendo usando pistão forjado não é só potencia, no meu caso, por 3 motivos: 1º que há não sobre medida para pistões originais (procurei em tudo que é lugar), então encamisar num é uma opção para mim (dizem que trinca com tempo); 2º) embrora os meus suportem bem até 400hps, eu quero ter uma reserva de segurança; 3º) que com a taxa maior e um pouco mais de cilindrada vou ganhar um pouco mais de torque em baixa e economia na cidade (rodo no alcool); o ponto será revisto no chip, mas sendo forjado, acho que mesmo sem mexer nisso vai rodar numa boa…