Carburador 2e não segura lenta ¬¬
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seguinte, meu carro que não andava lá grandes coisas em alta agora fudeu a lenta.
do nada começou o problema, lenta é impossível, marca mistura pobre e vai caindo a rotação e morre. andando em marcha se tiro o pé engrenado, o carro fica um pouco acelerado uns 2seg. a mistura cai pra pobre e o hall. fica totalmente no pobre. o que pode ser?
ah, e achei isso na internet, pode ser útil [ainda não tive tempo de ler]: http://www.scribd.com/doc/13183050/o-carburador
abracetas
amigão o seu solenoide está funcionado ou esta isolado?
voce fez akilo que lhe disse no outro topico?
não cheguei a fazer nada, de repente começou a dar isso
voce troca regularmente o filtro de combustivel?
isso é coisa de carburador tem que fazer limpeza periodica voce fazendo como lhe disse e trocando o filtro da pra rodar um tempão.
amanhã se achar algum lugar aberto vou comprar o filtro. mas o estranho é que liguei e deixei morrer, ai fui lá e abri o bura, a cuba estava cheia o.o. aproveitei e dei uma limpada, e corrigindo está com gicleurs 145 e 210. aliás… estava haha, agora está com 145 e 200 e jonas_102 kk, meti a dremel no de alta que era de 210. sai pra teste coloquei 1bar de comb. na lenta e 1,7 de alta o carro tá subindo lindo, ideal do início ao fim, agora tirando o pé..... cola em falta e o resto já sabe né ?
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seguinte, meu carro que não andava lá grandes coisas em alta agora fudeu a lenta.
do nada começou o problema, lenta é impossível, marca mistura pobre e vai caindo a rotação e morre. andando em marcha se tiro o pé engrenado, o carro fica um pouco acelerado uns 2seg. a mistura cai pra pobre e o hall. fica totalmente no pobre. o que pode ser?
ah, e achei isso na internet, pode ser útil [ainda não tive tempo de ler]: http://www.scribd.com/doc/13183050/o-carburador
abracetas
amigão o seu solenoide está funcionado ou esta isolado?
voce fez akilo que lhe disse no outro topico?
não cheguei a fazer nada, de repente começou a dar isso
voce troca regularmente o filtro de combustivel?
isso é coisa de carburador tem que fazer limpeza periodica voce fazendo como lhe disse e trocando o filtro da pra rodar um tempão.
amanhã se achar algum lugar aberto vou comprar o filtro. mas o estranho é que liguei e deixei morrer, ai fui lá e abri o bura, a cuba estava cheia o.o. aproveitei e dei uma limpada, e corrigindo está com gicleurs 145 e 210. aliás… estava haha, agora está com 145 e 200 e jonas_102 kk, meti a dremel no de alta que era de 210. sai pra teste coloquei 1bar de comb. na lenta e 1,7 de alta o carro tá subindo lindo, ideal do início ao fim, agora tirando o pé..... cola em falta e o resto já sabe né ?
cara fique certo de uma coisa voce só vai resolver seu problema se fizer tudo de uma só vez pq em partes nunca fica bom (experiençia propria), ou para pra fazer ou espera mais um pouco.
ok
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troquei o bura do meu, era um tlde, coloquei um 2e, tô tendo o mesmo problema que vc
já mexi no parafuso de co dele, mas nada feito vc dá uma bombada ele segura, mas depois cai pra pobre tb e o carro morre outro sintoma é que ele faz tb igual o seu, o carro qdo solta o acelerador fica acelerado até cair a rotação bem devagar…
já não sei o que fazer, tô de saco cheio de tetar, tô decidindo um preparador aqui no abc pra mandar dar o acerto geral no carro
qq novidade dá um toque
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mano isso é tipico de gicle de marcha lenta entupido.
ter um carro turbo já é uma arte. carburado mais ainda… sugiro vc aprender a dar manutenção e limpeza num carburador ou tirar ele e levar pra quem saiba...
sabe onde fica o gicle da lenta? tire ele e ligue o cara acelerado, acelere bastante para tirar a sujeira do canal... depois limpe bem o gicle e monte de volta.
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troquei o bura do meu, era um tlde, coloquei um 2e, tô tendo o mesmo problema que vc
já mexi no parafuso de co dele, mas nada feito vc dá uma bombada ele segura, mas depois cai pra pobre tb e o carro morre outro sintoma é que ele faz tb igual o seu, o carro qdo solta o acelerador fica acelerado até cair a rotação bem devagar…
já não sei o que fazer, tô de saco cheio de tetar, tô decidindo um preparador aqui no abc pra mandar dar o acerto geral no carro
qq novidade dá um toque
phoda isso, justo no carnavel tinha q dar isso. ¬¬
mano isso é tipico de gicle de marcha lenta entupido.
ter um carro turbo já é uma arte. carburado mais ainda… sugiro vc aprender a dar manutenção e limpeza num carburador ou tirar ele e levar pra quem saiba...
sabe onde fica o gicle da lenta? tire ele e ligue o cara acelerado, acelere bastante para tirar a sujeira do canal... depois limpe bem o gicle e monte de volta.
vou tentar assim que parar a chuva
abraceta s
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comprem o meu 2e.. paradinho novinho..
300 sem frete, 340 com frete
//////////
todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.
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pergunta 11- ajusto a rotação corretamente, só que ao acelerar e soltar, a rotação demora para cair.
qual o possível defeito?
resposta: verifique se as hastes e alavancas da borboleta de aceleração não estão prendendo.
corrija a falha e lubrifique os eixos ( wd-40 ou similar ). verifique também a possibilidade de folgas
no eixo da borboleta de aceleração.
pergunta 12- e quando se solta o acelerador a rotação cai, mais demora muito?
resposta- sistemas que utilizam o dash-pot ( amortecedor pneumático ) isso é perfeitamente normal
e não deve ser modificado essa característica. caso o carburador não utilize esse componente,
verifique as hastes e eixo da borboleta de aceleração se não estão enroscando. verifique também o
próprio cabo do acelerador.
no meu caso, como eu mesmo limpei ele com car80, eu sei que a borboleta do primeiro estágio tá solta, ela tá presa com os parafusos e bem apertada, só que se vc abrir a borboleta e mexer nela, ela tá bamba ali… pros entendidos, será que esse poblema de demorar pra cair a rotação ou do carro ficar com mistura pobre e apagar pode ser a borboleta solta ? tem alguma regulagem ou é só resolver essa folga?
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todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.
será???
testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?
e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?
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comprem o meu 2e.. paradinho novinho..
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todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.
será???
testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?
e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?
já vi falar que pra testar isso é só vc deixar em ml e espirrar wd onde suspeita que tenha entrada falsa, mas haja coragem de melar tudo com wd hehauehuahe
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comprem o meu 2e.. paradinho novinho..
300 sem frete, 340 com frete
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todas as vezes que eu perdi lenta foi por causa do baquelite, dava entrada de ar e o carro morria, vai ver é o mesmo com vocês, entrada de ar falsa e vocês achando que e carburador.
será???
testes entrada de ar falsa. então tenho que tentar manter rotação e dar jatos de ar pelo corpo/juntas/coletor?
e quanto ao filtro? posso levar ele pro cofre?
já vi falar que pra testar isso é só vc deixar em ml e espirrar wd onde suspeita que tenha entrada falsa, mas haja coragem de melar tudo com wd hehauehuahe
wd numa mão, extintor 4kg na outra. hauhuaheuhuhea, cruz credo, hoje de manhã liguei e meti descar 2000 no bura, caiu um mocado em cima do coletor de escape, quando o trem esquentou começou a frevê quas morri do coração. kkk
mas então, como deixar em marcha lenta quando não se tem marcha lenta???
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liga o carro, com lenta ou não.
mete as 2 mãos em cima da mufla e força força em várias direções, sem pressa, se barulho do giro oscilar o minimo, eis o seu problema.
o filtro pode ficar dentro do cofre sim.