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Ap 1.9 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    guspassat
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal tenho um passat ls 82 1.9 turbo e estou com problemas quanto a sumir óleo e encharcar a vela do 1º cilindro de óleo. já andei pesquisando e bem provável que seja anel quebrado ou guia da sede de válvula.

    atualmente minha preparação está assim:

    **bloco ap 1.8

    pistões ap 2.0

    virabrequin 049p 1.8

    embreagem displatec 4 pastilhas com mola

    platô 980lbs

    kit pulsativo no farol

    dosador hp grande beep turbo

    válvula pop-off beep turbo

    carburador 3e de santana

    bomba dpl 12bar

    bobina de mi

    turbina biagio refluxo pulsativa .50 fria .58 quente

    eixo 52,2mm rotor 53,5mm

    cabeçote ap 1.8 retrabalhado, sede, tuchos e molas pronto pra girar 8.000rpm

    comando engle da234 270º**

    vou ter mais ou menos 1500 reais pra fazer algo a mais do conserto, o que me sugerem?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      bora forjar esse motor ae, 1,5k vc pega biela e pistão forjado

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guspassat
        escreveu em última edição por
        #3

        bora forjar esse motor ae, 1,5k vc pega biela e pistão forjado

        pois é pensei em forjar tb

        porém tb pensei em mandar intercooler, radiador de óleo e blocante

        estou numa encruzilhada fera

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          acontece o seguinte no meu ver, ic, radiador de óleo e blocante são fundamentais

          porém, o miolo original lhe rende qt sem quebrar e com confiabilidade???? 250cvó?? 300cv já corre o risco de atirar biela fora…

          250cv com bons pneus e boa suspensão não exige mto um blocante... intercooler e radiador de óleo tem o seu valor, na questão durabilidade e não muito desempenho...

          eu, com o motor aberto, forjaria... se não depois tem que abrir tudo de novo... ou nunca chegará nos 300cv...

          ic e restante são boas pedidas, mas pra depois do miolo forjado

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            pois é, ja que tá na duvida se tem anel quebrado, vai abrir, coloca pistão e biela forjado.

            depois vc parte pra ic, radiador de óleo e blocante. e blocante pra mim se for colocar tem que ser top, tipo kaiser, bertollotti, desse nivel, porque blocante de 200 reais tb não dá, logo logo perde a força.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #6

              se já tem um cabeçudo pronto pra girar 8k, tá com o motor aberto e deixar passar a oportunidade de forjar é demais né…

              forja e depois os outros upgrades

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                forjar… sem duvidas...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guspassat
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  to pensando em mandar a configuração que eu já tinha em mente

                  pistão/biela forjado + válvulas 40x35 + comando sams cams 033t 290º p/turbo + 3e preparada(essa já tá aqui ) + booster 1,2~2,0bar(esse tb já tenho)

                  vlw pessoal

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    drdf
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tu que já perdeu um bloco manda tudo forjado que é mais garantido

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tu que já perdeu um bloco manda tudo forjado que é mais garantido

                      ele não perdeu um bloco, só teve que abrir por causa do anel.

                      [apzeiro] forja logo isso ai e mete um kilimei no pé e dois e dois no booster porra [/apzeiro]

                      girando 8k vai ficar bala

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        drdf
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tu que já perdeu um bloco manda tudo forjado que é mais garantido

                        ele não perdeu um bloco, só teve que abrir por causa do anel.

                        [apzeiro] forja logo isso ai e mete um kilimei no pé e dois e dois no booster porra [/apzeiro]

                        girando 8k vai ficar bala

                        não brother, ele perdeu um bloco sim. não sei se postou aqui mas no xpeed sim.

                        o meu motor está aberto na oficina estou montando de novo, mesmo andando com 2,2bar em uma .50 a parte de cima está boa, só a parte de baixo que girou biela e abriu o bloco. pistão carburado metal leve.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tu que já perdeu um bloco manda tudo forjado que é mais garantido

                          ele não perdeu um bloco, só teve que abrir por causa do anel.

                          [apzeiro] forja logo isso ai e mete um kilimei no pé e dois e dois no booster porra [/apzeiro]

                          girando 8k vai ficar bala

                          não brother, ele perdeu um bloco sim. não sei se postou aqui mas no xpeed sim.

                          o meu motor está aberto na oficina estou montando de novo, mesmo andando com 2,2bar em uma .50 a parte de cima está boa, só a parte de baixo que girou biela e abriu o bloco. pistão carburado metal leve.

                          ah sim

                          a propósito, aquela tua válvula pode ser minha, aceita trocas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dilsonpassos
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            conselho, com essa grana, forja e coloca um radiador de óleo, que no meu caso fiquei brincando, brincando e quando fui ver estava com 280cv no motor original, e o que aconteceu? até hj estou procurando minhas bielas do 1º e 2º cilindro… rss

                            1 Resposta Última resposta

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