Ligação da bomba eletrica
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estive pensando esses dias na ligação da bomba eletrica com relê acionado via pós chave. me parece algo bem perigoso no caso de acidentes.
me informei que tem o rele dni 0336 que era usado nos le-jetronic que cortam a bomba na ausencia do pulso de ignição. alguém sabe o diagrama de ligação desse rele?
eu uso um rele comum acionado pelo fio d+ do alternador, se quebrar a correia a bomba para, não ferve o motor, se desligar o motor a bomba para…..
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bobina será que é o -1 da bobina?
com certeza. a bobina é chaveada pelo negativo; o positivo dela é somente um pós-chave, mais nada.
se bem que o esquema que o fontana citou é bem interessante para o seu caso tbm hein…dá pra usar um relê auxiliar comum, mais barato e mais fácil de achar.
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e como faz pra dar a partida?
a bomba liga somente com o solo?
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nao ta mais aqui quem perguntou
ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?
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nao ta mais aqui quem perguntou
ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?
se foi pra min a pergunta da chave, a bomba estava ligada direto no pós chave. quero chaver a bomba pelo giro do motor para ela parar no caso de algum acidente grave. segurança nunca é demais.
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um dos poucos topicos q vejo visando mais a seguranca q qq coisa…..
so uma pergunta cretina minha
na ximbika coloquei um alarme de corte, até ao maravilha, é um rele normal q faz o corte, como nao tem bomba eletrica, soquei o corte na bobina ai o carro nao funfa nem por reza, medi o q chega na bobina antes era 12v agora sao 5v, ai tive q ligar o corte no pos chave q vai pra todo o carro, nao tenho ideia pq deu isso..., mas agora nao lembro em qual fio fiz o corte, e nao tentei no outro....nao sei se ficou no pos chave ou no chaveamento da bobina, mas medi antes e era 12v depois dava so 5v passando pelo alarme em modo de funcionamento, qnd cortava ficava 0
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e como faz pra dar a partida?
a bomba liga somente com o solo?
ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?
nao ta mais aqui quem perguntou
ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?
isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???
então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.
boa.. pensei em botar no meu…
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isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???
então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.
boa.. pensei em botar no meu…
mas assim q vc segura a partida, a bomba liga pois o hall manda pulso normalmente na partida.
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duvida idiota, mas no caso de usar alcool, a partida a frio nao daria conta de ligar nesse instante da cuba seca?
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ligar até liga. mas a injeção é um golinho, com meia cuba o carro já não para na lenta. ainda mais frio, quando mais precisa de mistura rica.
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qnd coloquei a bomba externa no corsa, o pescador adaptado, e toda descida até o lado do filtro estava seco, entao era segurando na chave e dando injetadinhas com a partida a frio, até q a bomba conseguiu preencher a descida, e foi sugando a seco mesmo….
se o carburado segurar um pouquinho de giro pra encher a cuba, lembrando q como a agulha vai ta toda aberta, é so um segundinho ja deve encher