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Ligação da bomba eletrica

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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #6

    bobina será que é o -1 da bobina?

    com certeza. a bobina é chaveada pelo negativo; o positivo dela é somente um pós-chave, mais nada.

    se bem que o esquema que o fontana citou é bem interessante para o seu caso tbm hein…dá pra usar um relê auxiliar comum, mais barato e mais fácil de achar.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #7

      e como faz pra dar a partida?

      a bomba liga somente com o solo?

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #8

        ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #9

          nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

          ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

            ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

            se foi pra min a pergunta da chave, a bomba estava ligada direto no pós chave. quero chaver a bomba pelo giro do motor para ela parar no caso de algum acidente grave. segurança nunca é demais.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #11

              um dos poucos topicos q vejo visando mais a seguranca q qq coisa…..

              so uma pergunta cretina minha

              na ximbika coloquei um alarme de corte, até ao maravilha, é um rele normal q faz o corte, como nao tem bomba eletrica, soquei o corte na bobina ai o carro nao funfa nem por reza, medi o q chega na bobina antes era 12v agora sao 5v, ai tive q ligar o corte no pos chave q vai pra todo o carro, nao tenho ideia pq deu isso..., mas agora nao lembro em qual fio fiz o corte, e nao tentei no outro....nao sei se ficou no pos chave ou no chaveamento da bobina, mas medi antes e era 12v depois dava so 5v passando pelo alarme em modo de funcionamento, qnd cortava ficava 0

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #12

                e como faz pra dar a partida?

                a bomba liga somente com o solo?

                ué, se ele vai usar em carburado, a cuba vai estar cheia, não?

                nao ta mais aqui quem perguntou :pix:

                ps: acredito que deve ter uma chave manual certo?

                isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                boa.. pensei em botar no meu…

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  isso mesmo, e se por um acaso em alguma hipótese secar a cuba???

                  então tbm acredito que tenho uma chave que em modo fire feche o o circuito e em modo security deixe por conta do relé.

                  boa.. pensei em botar no meu…

                  mas assim q vc segura a partida, a bomba liga pois o hall manda pulso normalmente na partida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    duvida idiota, mas no caso de usar alcool, a partida a frio nao daria conta de ligar nesse instante da cuba seca?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ligar até liga. mas a injeção é um golinho, com meia cuba o carro já não para na lenta. ainda mais frio, quando mais precisa de mistura rica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        qnd coloquei a bomba externa no corsa, o pescador adaptado, e toda descida até o lado do filtro estava seco, entao era segurando na chave e dando injetadinhas com a partida a frio, até q a bomba conseguiu preencher a descida, e foi sugando a seco mesmo….

                        se o carburado segurar um pouquinho de giro pra encher a cuba, lembrando q como a agulha vai ta toda aberta, é so um segundinho ja deve encher

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