Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo top na gasolina, pode??

Turbo top na gasolina, pode??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 18 Posters 11.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #14

    com gasolina comum eu não sei qual o limite. talvez uns 240-250cvó?

    mas pra andar na podium com pressão não dá pra esquecer de uma coisa importantíssima : intercooler

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #15

      16volts, tem gente andando por aí de audit com 300cv na gasolina comum… então tudo depende do acerto...

      tb concordo com o ricardo que 400cv é possível na gasolina... porém com um ótimo sistema de refrigeração da admissão, tipo um watercooler, water spray etc...

      moa, sendo vc um ex-fieteiro vira casaca duma figa eu deveria nem dar pitaco aqui hhhahaahahahahhahaha mas com esse seu setup pode andar com 1,2 bar tranquilamente na gasolina... acima disso já seria bom avaliar usar alcool...

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #16

        16volts, tem gente andando por aí de audit com 300cv na gasolina comum… então tudo depende do acerto...

        tb concordo com o ricardo que 400cv é possível na gasolina... porém com um ótimo sistema de refrigeração da admissão, tipo um watercooler, water spray etc...

        moa, sendo vc um ex-fieteiro vira casaca duma figa eu deveria nem dar pitaco aqui hhhahaahahahahhahaha mas com esse seu setup pode andar com 1,2 bar tranquilamente na gasolina... acima disso já seria bom avaliar usar alcool...

        400hp na gasolina comum eu duvido muito. iad da gasolina daqui é 87. premium é 91 e podium 95 enquanto o alcool é ~99…

        400 pelo menos gasolina premium vai precisar.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Moafoda
          escreveu em última edição por
          #17

          não que eu va conseguir essa potencia… mais eu tava esperando pelo menos uns 450 cv na roda...

          e eu só penso em amaciar na gasola \o/ só pra ver se esse alcool abaixa um pouco :d

          \o/

          fiat ta sempre no meu coração... e eu gosto de todas as marcas por igual \o/ éque no brasil o mais facil de se tirar potencia sem precisar esperar milhares d anos pra conseguir as peças ninjas é ap né... ai num teve jeito :ohoh:

          apesar de enrolação com meu preparador antigo que me prometeu mundos e fundos e me deixou esperando 1 ano e 1 mes pra me devolver o carro sem estar terminado fgaltando um monte de peça... ap é bom e rapido pra montar \o/

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            matt5
            escreveu em última edição por
            #18

            turbo na gasola é possivel, mas não se tem muitas vantagens alem do consumo, ainda mais se falando do lado da performance e o fato de estar no brasil (clima, preço, facilidade de quem acertar, etc).

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #19

              vai andar de carro turbo e esta pensando em …rsrsrs... enconomizar no combustível.....

              ps. cade o emoticons do fantástico mundo de bob ???

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #20

                vai andar de carro turbo e esta pensando em …rsrsrs... enconomizar no combustível.....

                ps. cade o emoticons do fantástico mundo de bob ???

                é realmente,

                quando me perguntem quanto faz por litro respondo: não sei, só sei que anda pra caralho , agora que ta meio lombrado o preço do alcool ta encostado. :d

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  nem é tao assim, meu carro é civil deve ter seus 180~200cvs 10,3:1 de taxa, roda com alcool e varia de 7,5 a 4,5 na cidade, na estrada qnd fiz a media foi andando no tudo q dá, fez 8,6km/l

                  mas se nao fosse viavel turbo na gasolina, tanto potencia como consumo, nao saia de fabrica tudo rodando na gasolina…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    aqui no lizarb não se monta carro turbo top por preguiça, isso sim.

                    ou senão como fariam na europa e na terra do tio sam?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection

                      esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa

                      essas coisas....

                      e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                      vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Moafoda
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        uhaeuhuaeuaeueauhea

                        hadoouken \o/

                        verdade… não me importo se o carro esteja gastando e andando muito... quero amaciar o carro economizando ja que não vou moer no começo saka \o/

                        imagina que irado andar turbo top na gasolina... se tivesse algum preparador inspirado eu podia até tentar tambem \o/ ft eh boa pq ja tem mais que um mapa pra salvar... ai fica mais sussa.. da pra andar na gasola, no alcool e no metanol =f

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection

                          esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa

                          essas coisas....

                          e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                          vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..

                          pede pra ele pesquisar sobre a ingeção de água e metanol dos motores aeronáuticos alemães da ww2. não é nada de outro mundo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            xtreme
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                            aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              é que pensamento de que carro turbo não pode ser economico, é coisa do tempo do guaraná com rolha…

                              ou vai dizer que não pensa assim???? se não pensa assim, pq fez piada?????

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                8,5 de taxa na gasolina é relativamente sossegado sim, mas é claro que tudo tem limite. qto pretende tirar de potência?

                                golf gti t desses de 193cv (detalhe que esses 193 cv só vem com podium hein…. gasola norma cai um pouco ) vem com 9,5 de taxa, então penso eu que com essa taxa sua até uns 400cv vai de boa, desde que tenha bastante cuidado com o acerto de ponto.

                                comum cai pra 180cv o golf, e dpois precisa de ums 2 a 3 tanques de podium pra central motronic subir o overboost …

                                tem muito golf e a3 com 290cv na gasolina... a unica modificação é um baita intercooler...

                                na minha opinião, cavalo anda cavalo come, turbo nem a gasolina vai ser sinonimo de economia, é só fazer as contas de quanto por litro vai dar na gasorba, e quanto vai dar no alcool, a diferença não será gritante, pelo contrario totalmente plausivel se tratando de um carro sobrealimentado, adaptado e visando performance.

                                xtreme...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                                  aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...

                                  vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….

                                  no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.

                                  se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    xtreme
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                                    aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...

                                    vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….

                                    no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.

                                    se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena

                                    :d

                                    eh du krai…........vejamos ..........vou montar um carro turbo e ficar pensando que pode ser um 1.0 …... depois sou arrogante.......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Extreme Fast
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.

                                        com certeza, na fase aspirada tem que ter alguma economia, senão nãohá bolso que aguente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Moafoda
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          a vá né gente… ele quis dizer economico na medida do possivel... vcs entenderam...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários