Turbo top na gasolina, pode??
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16volts, tem gente andando por aí de audit com 300cv na gasolina comum… então tudo depende do acerto...
tb concordo com o ricardo que 400cv é possível na gasolina... porém com um ótimo sistema de refrigeração da admissão, tipo um watercooler, water spray etc...
moa, sendo vc um ex-fieteiro vira casaca duma figa eu deveria nem dar pitaco aqui hhhahaahahahahhahaha mas com esse seu setup pode andar com 1,2 bar tranquilamente na gasolina... acima disso já seria bom avaliar usar alcool...
400hp na gasolina comum eu duvido muito. iad da gasolina daqui é 87. premium é 91 e podium 95 enquanto o alcool é ~99…
400 pelo menos gasolina premium vai precisar.
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não que eu va conseguir essa potencia… mais eu tava esperando pelo menos uns 450 cv na roda...
e eu só penso em amaciar na gasola \o/ só pra ver se esse alcool abaixa um pouco
\o/
fiat ta sempre no meu coração... e eu gosto de todas as marcas por igual \o/ éque no brasil o mais facil de se tirar potencia sem precisar esperar milhares d anos pra conseguir as peças ninjas é ap né... ai num teve jeito
apesar de enrolação com meu preparador antigo que me prometeu mundos e fundos e me deixou esperando 1 ano e 1 mes pra me devolver o carro sem estar terminado fgaltando um monte de peça... ap é bom e rapido pra montar \o/
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vai andar de carro turbo e esta pensando em …rsrsrs... enconomizar no combustível.....
ps. cade o emoticons do fantástico mundo de bob ???
é realmente,
quando me perguntem quanto faz por litro respondo: não sei, só sei que anda pra caralho , agora que ta meio lombrado o preço do alcool ta encostado.
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nem é tao assim, meu carro é civil deve ter seus 180~200cvs 10,3:1 de taxa, roda com alcool e varia de 7,5 a 4,5 na cidade, na estrada qnd fiz a media foi andando no tudo q dá, fez 8,6km/l
mas se nao fosse viavel turbo na gasolina, tanto potencia como consumo, nao saia de fabrica tudo rodando na gasolina…
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é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection
esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa
essas coisas....
e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..
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uhaeuhuaeuaeueauhea
hadoouken \o/
verdade… não me importo se o carro esteja gastando e andando muito... quero amaciar o carro economizando ja que não vou moer no começo saka \o/
imagina que irado andar turbo top na gasolina... se tivesse algum preparador inspirado eu podia até tentar tambem \o/ ft eh boa pq ja tem mais que um mapa pra salvar... ai fica mais sussa.. da pra andar na gasola, no alcool e no metanol =f
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é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection
esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa
essas coisas....
e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..
pede pra ele pesquisar sobre a ingeção de água e metanol dos motores aeronáuticos alemães da ww2. não é nada de outro mundo.
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
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8,5 de taxa na gasolina é relativamente sossegado sim, mas é claro que tudo tem limite. qto pretende tirar de potência?
golf gti t desses de 193cv (detalhe que esses 193 cv só vem com podium hein…. gasola norma cai um pouco ) vem com 9,5 de taxa, então penso eu que com essa taxa sua até uns 400cv vai de boa, desde que tenha bastante cuidado com o acerto de ponto.
comum cai pra 180cv o golf, e dpois precisa de ums 2 a 3 tanques de podium pra central motronic subir o overboost …
tem muito golf e a3 com 290cv na gasolina... a unica modificação é um baita intercooler...
na minha opinião, cavalo anda cavalo come, turbo nem a gasolina vai ser sinonimo de economia, é só fazer as contas de quanto por litro vai dar na gasorba, e quanto vai dar no alcool, a diferença não será gritante, pelo contrario totalmente plausivel se tratando de um carro sobrealimentado, adaptado e visando performance.
xtreme...
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….
no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.
se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….
no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.
se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena
eh du krai…........vejamos ..........vou montar um carro turbo e ficar pensando que pode ser um 1.0 …... depois sou arrogante.......
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não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.
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não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.
com certeza, na fase aspirada tem que ter alguma economia, senão nãohá bolso que aguente.
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eles entenderam moa, só que sabe como é… tem um cidadão aí que não sai do meu colo, daí distorce tudo o que falo para zuar... mas fazer o que, ou ele tem um deficit de inteligência ou me ama...
caso seja o caso de um deficit mental, vou recolocar o que disse? um ap 2.0 original, digamos que faça 8 na cidade. sendo montado um kit turbo, sem alteração em cabeçote e na central original o consumo deve permanecer identico. o problema são os acertos maravilhosos com hpi e bico arrombado, 3e etc etc etc
se ainda não entende, volta pra creche
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na minha opnião, pelomenos nos carburados, tem um detalhe que gera uma diferença bem sensivel no consumo:
no alcool geralmente vc tem q deixar levemente gordo, afim de não ter buracos quando faz movimentos bruscos no acelerador.
na gasolina, pode deixar no ponto. até com um pouco de falta na fase lenta/progressão. nem olhava a sonda para acertar a baixa, ia empobrecendo até sentir que o motor ficou sem força e engordava um pouquinho, geralmente o hall ficava tudo apagado. isso turbo. mas bastava pesar um pouco o pé que a mistura voltava para casa dos 850/870.
a vantagem da gasolina é que para dar buraco tem que estar com muita falta mesmo, já o alcool é bem mais sensivel.
turbo a gasolina, de 3e num 1.8 com 8,5:1 de taxa o resto tudo original fazia na casa dos 11-12km/l andando a 90km/h.