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Turbo top na gasolina, pode??

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  • M Offline
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    Moafoda
    escreveu em última edição por
    #17

    não que eu va conseguir essa potencia… mais eu tava esperando pelo menos uns 450 cv na roda...

    e eu só penso em amaciar na gasola \o/ só pra ver se esse alcool abaixa um pouco :d

    \o/

    fiat ta sempre no meu coração... e eu gosto de todas as marcas por igual \o/ éque no brasil o mais facil de se tirar potencia sem precisar esperar milhares d anos pra conseguir as peças ninjas é ap né... ai num teve jeito :ohoh:

    apesar de enrolação com meu preparador antigo que me prometeu mundos e fundos e me deixou esperando 1 ano e 1 mes pra me devolver o carro sem estar terminado fgaltando um monte de peça... ap é bom e rapido pra montar \o/

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    • M Offline
      M Offline
      matt5
      escreveu em última edição por
      #18

      turbo na gasola é possivel, mas não se tem muitas vantagens alem do consumo, ainda mais se falando do lado da performance e o fato de estar no brasil (clima, preço, facilidade de quem acertar, etc).

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      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #19

        vai andar de carro turbo e esta pensando em …rsrsrs... enconomizar no combustível.....

        ps. cade o emoticons do fantástico mundo de bob ???

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #20

          vai andar de carro turbo e esta pensando em …rsrsrs... enconomizar no combustível.....

          ps. cade o emoticons do fantástico mundo de bob ???

          é realmente,

          quando me perguntem quanto faz por litro respondo: não sei, só sei que anda pra caralho , agora que ta meio lombrado o preço do alcool ta encostado. :d

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #21

            nem é tao assim, meu carro é civil deve ter seus 180~200cvs 10,3:1 de taxa, roda com alcool e varia de 7,5 a 4,5 na cidade, na estrada qnd fiz a media foi andando no tudo q dá, fez 8,6km/l

            mas se nao fosse viavel turbo na gasolina, tanto potencia como consumo, nao saia de fabrica tudo rodando na gasolina…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #22

              aqui no lizarb não se monta carro turbo top por preguiça, isso sim.

              ou senão como fariam na europa e na terra do tio sam?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #23

                é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection

                esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa

                essas coisas....

                e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Moafoda
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  uhaeuhuaeuaeueauhea

                  hadoouken \o/

                  verdade… não me importo se o carro esteja gastando e andando muito... quero amaciar o carro economizando ja que não vou moer no começo saka \o/

                  imagina que irado andar turbo top na gasolina... se tivesse algum preparador inspirado eu podia até tentar tambem \o/ ft eh boa pq ja tem mais que um mapa pra salvar... ai fica mais sussa.. da pra andar na gasola, no alcool e no metanol =f

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection

                    esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa

                    essas coisas....

                    e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                    vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..

                    pede pra ele pesquisar sobre a ingeção de água e metanol dos motores aeronáuticos alemães da ww2. não é nada de outro mundo.

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                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                      aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        é que pensamento de que carro turbo não pode ser economico, é coisa do tempo do guaraná com rolha…

                        ou vai dizer que não pensa assim???? se não pensa assim, pq fez piada?????

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          8,5 de taxa na gasolina é relativamente sossegado sim, mas é claro que tudo tem limite. qto pretende tirar de potência?

                          golf gti t desses de 193cv (detalhe que esses 193 cv só vem com podium hein…. gasola norma cai um pouco ) vem com 9,5 de taxa, então penso eu que com essa taxa sua até uns 400cv vai de boa, desde que tenha bastante cuidado com o acerto de ponto.

                          comum cai pra 180cv o golf, e dpois precisa de ums 2 a 3 tanques de podium pra central motronic subir o overboost …

                          tem muito golf e a3 com 290cv na gasolina... a unica modificação é um baita intercooler...

                          na minha opinião, cavalo anda cavalo come, turbo nem a gasolina vai ser sinonimo de economia, é só fazer as contas de quanto por litro vai dar na gasorba, e quanto vai dar no alcool, a diferença não será gritante, pelo contrario totalmente plausivel se tratando de um carro sobrealimentado, adaptado e visando performance.

                          xtreme...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                            aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...

                            vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….

                            no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.

                            se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              xtreme
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????

                              aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...

                              vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….

                              no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.

                              se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena

                              :d

                              eh du krai…........vejamos ..........vou montar um carro turbo e ficar pensando que pode ser um 1.0 …... depois sou arrogante.......

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.

                                  com certeza, na fase aspirada tem que ter alguma economia, senão nãohá bolso que aguente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Moafoda
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    a vá né gente… ele quis dizer economico na medida do possivel... vcs entenderam...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      eles entenderam moa, só que sabe como é… tem um cidadão aí que não sai do meu colo, daí distorce tudo o que falo para zuar... mas fazer o que, ou ele tem um deficit de inteligência ou me ama...

                                      caso seja o caso de um deficit mental, vou recolocar o que disse? um ap 2.0 original, digamos que faça 8 na cidade. sendo montado um kit turbo, sem alteração em cabeçote e na central original o consumo deve permanecer identico. o problema são os acertos maravilhosos com hpi e bico arrombado, 3e etc etc etc

                                      se ainda não entende, volta pra creche

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        na minha opnião, pelomenos nos carburados, tem um detalhe que gera uma diferença bem sensivel no consumo:

                                        no alcool geralmente vc tem q deixar levemente gordo, afim de não ter buracos quando faz movimentos bruscos no acelerador.

                                        na gasolina, pode deixar no ponto. até com um pouco de falta na fase lenta/progressão. nem olhava a sonda para acertar a baixa, ia empobrecendo até sentir que o motor ficou sem força e engordava um pouquinho, geralmente o hall ficava tudo apagado. isso turbo. mas bastava pesar um pouco o pé que a mistura voltava para casa dos 850/870.

                                        a vantagem da gasolina é que para dar buraco tem que estar com muita falta mesmo, já o alcool é bem mais sensivel.

                                        turbo a gasolina, de 3e num 1.8 com 8,5:1 de taxa o resto tudo original fazia na casa dos 11-12km/l andando a 90km/h.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          era tudo original e bico de astra flex rodando no alcool nao passava de 5~6km/l

                                          os mesmo bicos abertos tudo q da, e usando hpi chega a 7,5km/l se andar forte chega nos 4,5km/l nao reclamo, to veio e nao ando acelerando o tempo todo…

                                          hj rodei uns 30km entre 1º e 2º vi baixar 1/4 do tanque (mais de 2hs), na volta sem transito e pressurizando o percurso em 35min, nao vi baixar nada

                                          1 Resposta Última resposta

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