Turbo top na gasolina, pode??
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não que eu va conseguir essa potencia… mais eu tava esperando pelo menos uns 450 cv na roda...
e eu só penso em amaciar na gasola \o/ só pra ver se esse alcool abaixa um pouco
\o/
fiat ta sempre no meu coração... e eu gosto de todas as marcas por igual \o/ éque no brasil o mais facil de se tirar potencia sem precisar esperar milhares d anos pra conseguir as peças ninjas é ap né... ai num teve jeito
apesar de enrolação com meu preparador antigo que me prometeu mundos e fundos e me deixou esperando 1 ano e 1 mes pra me devolver o carro sem estar terminado fgaltando um monte de peça... ap é bom e rapido pra montar \o/
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vai andar de carro turbo e esta pensando em …rsrsrs... enconomizar no combustível.....
ps. cade o emoticons do fantástico mundo de bob ???
é realmente,
quando me perguntem quanto faz por litro respondo: não sei, só sei que anda pra caralho , agora que ta meio lombrado o preço do alcool ta encostado.
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nem é tao assim, meu carro é civil deve ter seus 180~200cvs 10,3:1 de taxa, roda com alcool e varia de 7,5 a 4,5 na cidade, na estrada qnd fiz a media foi andando no tudo q dá, fez 8,6km/l
mas se nao fosse viavel turbo na gasolina, tanto potencia como consumo, nao saia de fabrica tudo rodando na gasolina…
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é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection
esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa
essas coisas....
e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..
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uhaeuhuaeuaeueauhea
hadoouken \o/
verdade… não me importo se o carro esteja gastando e andando muito... quero amaciar o carro economizando ja que não vou moer no começo saka \o/
imagina que irado andar turbo top na gasolina... se tivesse algum preparador inspirado eu podia até tentar tambem \o/ ft eh boa pq ja tem mais que um mapa pra salvar... ai fica mais sussa.. da pra andar na gasola, no alcool e no metanol =f
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é isso que digo joel… é mto mais facil apelar pro alcool do que quebrar alguns pistões até achar o acerto ideal na gasolina... ou mais ainda abrir a mente para tecnologia novas como water injection
esses dias comentei com um colega de faculdade sobre injeção de agua e o cara me tirou pra muleke... disse que ia dar calço hidraulico, que era impossível injetar agua para resfriar a mistura duahfuhaufhaeufhaufhfa
essas coisas....
e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si... se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
vide tempra turbo... tem o mesmo consumo do 16v... gol mil turbo... uno turbo... todos com consumo identico aos aspirados de mesma cilindrada..
pede pra ele pesquisar sobre a ingeção de água e metanol dos motores aeronáuticos alemães da ww2. não é nada de outro mundo.
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
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8,5 de taxa na gasolina é relativamente sossegado sim, mas é claro que tudo tem limite. qto pretende tirar de potência?
golf gti t desses de 193cv (detalhe que esses 193 cv só vem com podium hein…. gasola norma cai um pouco ) vem com 9,5 de taxa, então penso eu que com essa taxa sua até uns 400cv vai de boa, desde que tenha bastante cuidado com o acerto de ponto.
comum cai pra 180cv o golf, e dpois precisa de ums 2 a 3 tanques de podium pra central motronic subir o overboost …
tem muito golf e a3 com 290cv na gasolina... a unica modificação é um baita intercooler...
na minha opinião, cavalo anda cavalo come, turbo nem a gasolina vai ser sinonimo de economia, é só fazer as contas de quanto por litro vai dar na gasorba, e quanto vai dar no alcool, a diferença não será gritante, pelo contrario totalmente plausivel se tratando de um carro sobrealimentado, adaptado e visando performance.
xtreme...
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….
no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.
se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena
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e ao amigo xtreme, cada um aqui trabalha pra si e sabe de si… se eu ou qualquer outro quiser ter um carro turbo e economico, é um direito nosso ok? se vc acha que turbo tem que fazer 4km/l, fique no seu fantástico mundo de bob de carro mal acertado e não da palpite arrogante ok????
aqui é um forum…cada um expõe o que acha sobre o tópico em si........amigo mengotto... não coloque o que pensa como sendo o que eu penso ...... se considerou arrogante..... o dó...
vamo montar em sociedade um ap 2.1t treiskilo de pressaum, na gasolina e fazer dar 12 por litro….
no outro dia estaremos na vw da alemanha, inclusive melhorando o proprio veyron.
se nem original é sinonimo de baixo consumo, tendo o auxilio da poderosa motronic q trata cada cilindro como se fosse 1 motor individual, bora montar um 3e dando 15km/l é de direito de algums q possuem esse conhecimento alienigena
eh du krai…........vejamos ..........vou montar um carro turbo e ficar pensando que pode ser um 1.0 …... depois sou arrogante.......
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não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.
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não precisamos ser de extremos, hj em dia é aceitável que no projeto de preparação leve em consideração o consumo, não visando ter um carro econômico, mas sim dentro de um certo limite, não acho um absurdo um turbo fazer menos de 4 km/l com pé embaixo, mas acho que fazer 5km/l andando quase sem pressurizar desnecessário hj em dia.
com certeza, na fase aspirada tem que ter alguma economia, senão nãohá bolso que aguente.
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eles entenderam moa, só que sabe como é… tem um cidadão aí que não sai do meu colo, daí distorce tudo o que falo para zuar... mas fazer o que, ou ele tem um deficit de inteligência ou me ama...
caso seja o caso de um deficit mental, vou recolocar o que disse? um ap 2.0 original, digamos que faça 8 na cidade. sendo montado um kit turbo, sem alteração em cabeçote e na central original o consumo deve permanecer identico. o problema são os acertos maravilhosos com hpi e bico arrombado, 3e etc etc etc
se ainda não entende, volta pra creche
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na minha opnião, pelomenos nos carburados, tem um detalhe que gera uma diferença bem sensivel no consumo:
no alcool geralmente vc tem q deixar levemente gordo, afim de não ter buracos quando faz movimentos bruscos no acelerador.
na gasolina, pode deixar no ponto. até com um pouco de falta na fase lenta/progressão. nem olhava a sonda para acertar a baixa, ia empobrecendo até sentir que o motor ficou sem força e engordava um pouquinho, geralmente o hall ficava tudo apagado. isso turbo. mas bastava pesar um pouco o pé que a mistura voltava para casa dos 850/870.
a vantagem da gasolina é que para dar buraco tem que estar com muita falta mesmo, já o alcool é bem mais sensivel.
turbo a gasolina, de 3e num 1.8 com 8,5:1 de taxa o resto tudo original fazia na casa dos 11-12km/l andando a 90km/h.
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era tudo original e bico de astra flex rodando no alcool nao passava de 5~6km/l
os mesmo bicos abertos tudo q da, e usando hpi chega a 7,5km/l se andar forte chega nos 4,5km/l nao reclamo, to veio e nao ando acelerando o tempo todo…
hj rodei uns 30km entre 1º e 2º vi baixar 1/4 do tanque (mais de 2hs), na volta sem transito e pressurizando o percurso em 35min, nao vi baixar nada