Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca

[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
445 Posts 36 Posters 60.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #115

    p.s. qual seria a diferença entre usar um amplificador de faisca ou um flyback de uma tv de tubo de 38 ou de um monitor de pc crt de 22 (ainda mais forte que de tv) ?

    só tensão…. e quantidade de energia final

    no caso o flyback tem uma quantidade de energia final bem maior que de um amplificador, correto é se não me engano, um flyback de monitor crt de pc tem entre 55 a 70mil volts.

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #116

      p.s. qual seria a diferença entre usar um amplificador de faisca ou um flyback de uma tv de tubo de 38 ou de um monitor de pc crt de 22 (ainda mais forte que de tv) ?

      só tensão…. e quantidade de energia final

      no caso o flyback tem uma quantidade de energia final bem maior que de um amplificador, correto é se não me engano, um flyback de monitor crt de pc tem entre 55 a 70mil volts.

      é por ai, tem quer só a corrente disso, é bem pouca, já levei inúmeros choques disso uhauhauhauh e não morri uhauhauh

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #117

        p.s. qual seria a diferença entre usar um amplificador de faisca ou um flyback de uma tv de tubo de 38 ou de um monitor de pc crt de 22 (ainda mais forte que de tv) ?

        só tensão…. e quantidade de energia final

        no caso o flyback tem uma quantidade de energia final bem maior que de um amplificador, correto é se não me engano, um flyback de monitor crt de pc tem entre 55 a 70mil volts.

        é por ai, tem quer só a corrente disso, é bem pouca, já levei inúmeros choques disso uhauhauhauh e não morri uhauhauh

        sorte hein, amigo do meu tio morreu com a descarga de um flyback de uma tv de 14 , morte instantanea.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #118

          p.s. qual seria a diferença entre usar um amplificador de faisca ou um flyback de uma tv de tubo de 38 ou de um monitor de pc crt de 22 (ainda mais forte que de tv) ?

          só tensão…. e quantidade de energia final

          no caso o flyback tem uma quantidade de energia final bem maior que de um amplificador, correto é se não me engano, um flyback de monitor crt de pc tem entre 55 a 70mil volts.

          é por ai, tem quer só a corrente disso, é bem pouca, já levei inúmeros choques disso uhauhauhauh e não morri uhauhauh

          sorte hein, amigo do meu tio morreu com a descarga de um flyback de uma tv de 14 , morte instantanea.

          ui, poxa.. que pena, ele devia ter algum problema… eu levei muitos choques e nada....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #119

            aqui na oficina tem um siena tetra fuel… o carro é top demais, anda no gás sem falha alguma, e uma economia absurda... porém ele fica mais manquinho no gás, não tem jeito...

            ano 2007... um taxista da cidade comprou um na mesma semana, jah viro 260 mil km... motor nunca aberto pra nada...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #120

              aqui na oficina tem um siena tetra fuel… o carro é top demais, anda no gás sem falha alguma, e uma economia absurda... porém ele fica mais manquinho no gás, não tem jeito...

              ano 2007... um taxista da cidade comprou um na mesma semana, jah viro 260 mil km... motor nunca aberto pra nada...

              isso original de fábrica?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #121

                sim o gás vem original de fábrica…

                eles chamam de tetra (4) fuel pq a central dele tb tem caibração pra nafta (gasolina do mercosul sem alcool)

                no porta malas, estão 2 cilindros de 7,5 igual aos dos kits... no motor, 8 bicos, 4 pro liquido e 4 pro gnv... válvula redutora aquecida por resistencia e o mais importante, chicote da injeção intacto sem emendas mal feitas e emuladores vagabundos... todo o acerto foi feito pela magnetti marelli na centra da ie dele.

                eu considero, disparado, o melhor carro pra quem busca economia de combustivel por rodar muito... tanto é que os taxistas estão se lavando nesse siena (vende quase mil por mes)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #122

                  sim o gás vem original de fábrica…

                  eles chamam de tetra (4) fuel pq a central dele tb tem caibração pra nafta (gasolina do mercosul sem alcool)

                  no porta malas, estão 2 cilindros de 7,5 igual aos dos kits... no motor, 8 bicos, 4 pro liquido e 4 pro gnv... válvula redutora aquecida por resistencia e o mais importante, chicote da injeção intacto sem emendas mal feitas e emuladores vagabundos... todo o acerto foi feito pela magnetti marelli na centra da ie dele.

                  eu considero, disparado, o melhor carro pra quem busca economia de combustivel por rodar muito... tanto é que os taxistas estão se lavando nesse siena (vende quase mil por mes)

                  é o motor onde eu pretendia fazer os testes do aplificador, daria pra comparar com gnv e com alcool… :d

                  isso em dinamometro de motor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #123

                    seria um ótimo teste lost…

                    mas uma coisa é fato... a fiat enfiou até computador de bordo nesse siena tetra fuel... só pode comprar ele completo, pelado não tem... eu duvido muito que eles iriam economizar alguns trocados no sistema de ignição com prejuizo da performance...

                    pq hj em dia o que vende carro é potência... curva de torque não existe, só existe aquele numero mágico acompanhado de cv...

                    pra min os ganhos com ignição forte sempre foram e sempre serão a alteração do tempo de queima... como o tempo de queima é mais curto, o pico de pressão acontece alguns graus antes... basicamente o mesmo que adiantar o ponto... isso num carro original é claro, num motor de competição onde existe falha de ignição pela insuficiência do sistema original aí a conversa muda....

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #124

                      seria um ótimo teste lost…

                      mas uma coisa é fato... a fiat enfiou até computador de bordo nesse siena tetra fuel... só pode comprar ele completo, pelado não tem... eu duvido muito que eles iriam economizar alguns trocados no sistema de ignição com prejuizo da performance...

                      pq hj em dia o que vende carro é potência... curva de torque não existe, só existe aquele numero mágico acompanhado de cv...

                      pra min os ganhos com ignição forte sempre foram e sempre serão a alteração do tempo de queima... como o tempo de queima é mais curto, o pico de pressão acontece alguns graus antes... basicamente o mesmo que adiantar o ponto... isso num carro original é claro, num motor de competição onde existe falha de ignição pela insuficiência do sistema original aí a conversa muda....

                      é o que eu venho falando… :d

                      os trabalhos começarão dia 13. desta vez tirarei fotos. da outra vez esqueci... não tenho nenhuma foto do tetra no dinamometro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #125

                        seria um ótimo teste lost…

                        mas uma coisa é fato... a fiat enfiou até computador de bordo nesse siena tetra fuel... só pode comprar ele completo, pelado não tem... eu duvido muito que eles iriam economizar alguns trocados no sistema de ignição com prejuizo da performance...

                        pq hj em dia o que vende carro é potência... curva de torque não existe, só existe aquele numero mágico acompanhado de cv...

                        pra min os ganhos com ignição forte sempre foram e sempre serão a alteração do tempo de queima... como o tempo de queima é mais curto, o pico de pressão acontece alguns graus antes... basicamente o mesmo que adiantar o ponto... isso num carro original é claro, num motor de competição onde existe falha de ignição pela insuficiência do sistema original aí a conversa muda....

                        É o que eu venho falando… :d

                        os trabalhos começarão dia 13. desta vez tirarei fotos. da outra vez esqueci... não tenho nenhuma foto do tetra no dinamometro...

                        poxa, fiquei interessado….................................. que carro é este? que motores tem? já estão em produção?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #126

                          seria um ótimo teste lost…

                          mas uma coisa é fato... a fiat enfiou até computador de bordo nesse siena tetra fuel... só pode comprar ele completo, pelado não tem... eu duvido muito que eles iriam economizar alguns trocados no sistema de ignição com prejuizo da performance...

                          pq hj em dia o que vende carro é potência... curva de torque não existe, só existe aquele numero mágico acompanhado de cv...

                          pra min os ganhos com ignição forte sempre foram e sempre serão a alteração do tempo de queima... como o tempo de queima é mais curto, o pico de pressão acontece alguns graus antes... basicamente o mesmo que adiantar o ponto... isso num carro original é claro, num motor de competição onde existe falha de ignição pela insuficiência do sistema original aí a conversa muda....

                          é o que eu venho falando… :d

                          os trabalhos começarão dia 13. desta vez tirarei fotos. da outra vez esqueci... não tenho nenhuma foto do tetra no dinamometro...

                          poxa, fiquei interessado….................................. que carro é este? que motores tem? já estão em produção?

                          ja foi dito algumas vezes nesse post.

                          siena tetra fuel

                          ja existe a uns bons 3 ou 4 anos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #127

                            caraca zé tá por fora da linha de carros fiat ein hehehehehehehehe

                            esse siena foi lançado em 2007, já está a 4 anos no mercado.

                            se trata de um siena (palio sedan), com motor fire 1.4 8v, gnv de fábrica e motor realmente preparado pra receber gás (válvulas resfriadas com sódio, sede de válvula de liga especial, guia de valvula com liga especial, etc etc)

                            este modelo só vende completo, por volta de r$44k… frotista pega bom desconto, um amigo tirou um por 31mil...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #128

                              o modelo siena preserva, em todas as versões, o pioneirismo da fiat, que foi a primeira fábrica a lançar no país um veículo movido a álcool, e, recentemente, disponibilizou ao mercado o siena tetrafuel com um motor que permite o uso de até quatro tipos de combustíveis: gasolina pura (disponível na europa e em outros países da américa latina), álcool, gasolina brasileira e gás natural veicular (gnv). instalado de fábrica, o gnv possui a vantagem de estar incorporado ao sistema de injeção eletrônica mantendo a opção de uso de combustíveis líquidos (gasolina ou álcool) com os atuais modelos flex. o motorista pode selecionar através do menu my car em qual modo deseja utilizar o veículo. na primeira opção o sistema de controle privilegia a utilização do gnv, a comutação entre gnv e combustível líquido é feita automaticamente quando o carro necessita de mais força (subidas, arrancadas, ultrapassagens, etc.). na segunda opção o motorista configura o veículo para andar com se estivesse num veículo flex normal, utilizando sempre o combustível líquido.

                              http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/monte/176/siena+2011

                              pra dar uma base, o daqui roda 210km com 14m3 de gás… 14 x 1,70 = r$23,80 / 210km. na gasolina, fazendo 12km por litro, andaria somente 105km

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #129

                                nao tirei fotos no dinamometro, mas tirei nos testes praticos…

                                motor tetra... o monte de fios é por causa da instrumentação feita pela fiat, foram instaladas diversas medicoes de temperatura inclusive 1 termopar por cilindro e lambda wide etas.

                                da pra ver os bicos de gas

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #130

                                  como faria o moa : \o/

                                  pena nao termos conseguido um amplificador de ignicao…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #131

                                    bacana, hein

                                    próx semana está em sampa?

                                    me manda mp com seu celular que preciso falar contigo sobre trabalho :teteto:

                                    ahhh… qto a ignição o menegotto matou a pau. sem absolutamente nada a mais para dizer.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #132

                                      bacana, hein

                                      próx semana está em sampa?

                                      me manda mp com seu celular que preciso falar contigo sobre trabalho :teteto:

                                      ahhh… qto a ignição o menegotto matou a pau. sem absolutamente nada a mais para dizer.

                                      ei doido, ta falando com quem?

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #133

                                        hoje comecei a trabalhar no motor. fiz a instalação do chicote e no fim da tarde dei a primeira partida, ainda no alcool. amanhã devo testar no gnv.

                                        temos até sexta caso alguem queira emprestar qualquer tipo de amplificador para ser testado em dinamometro de bancada.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #134

                                          eita que droga, vcamos lá galera alguém manda um ampli deste ou vamos pagar um…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários