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Pistão usinado para receber biela forjada

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    WEST
    escreveu em última edição por
    #41

    blz pessoal ?

    qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

    coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RFC
      escreveu em última edição por
      #42

      oi lost,

      pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

      sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

      seguem as fotos

      abs,

      **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

      eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

      a biela é show :teteto:

      boa sorte no projeto abs

      rfc**

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      • F Offline
        F Offline
        Freddy
        escreveu em última edição por
        #43

        olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.

        valeu

        blz pessoal ?

        qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

        coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Freddy
          escreveu em última edição por
          #44

          olá rfc,

          como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs

          oi lost,

          pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

          sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

          seguem as fotos

          abs,

          **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

          eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

          a biela é show :teteto:

          boa sorte no projeto abs

          rfc**

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lost
            escreveu em última edição por
            #45

            olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.

            valeu

            blz pessoal ?

            qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…

            coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..

            menores?

            sao iguais cara, como eu disse, montei no 1.3 16v as do t-jet. as originais do 1.3 16v e 1.4 8v nao exatamente as mesmas e as do t-jet tem exatamente o mesmo tamanho. te informaram errado.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #46

              esquerda original 1.3 16v, direita t-jet

              peso t-jet

              peso conjunto original

              só biela t-jet

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RFC
                escreveu em última edição por
                #47

                olá rfc,

                como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs

                oi lost,

                pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.

                sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.

                seguem as fotos

                abs,

                **achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino

                eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .

                a biela é show :teteto:

                boa sorte no projeto abs

                rfc**

                **freddy ja vi um amigo ter problema usando este sistema por algum motivo a bucha saiu e o pino saiu detonando o cilindro e perdeu o bloco .

                quando fui fazer o meu deram esta ideia mas eu não achei confiavel então levei em um srº que manda muito em torno e ele fez pra mim e eu nunca tive problemas pq fica igual original ele cortou os pinos na mesma medida e fez as cavas e ficou otimo.**

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  com eu disse antes… a bucha cai e o pino faz um rasgo de chaveta no bloco, literalmente...

                  eu não montaria assim... massssssss

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                    acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                    os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :teteto:

                    logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Freddy
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                      acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                      os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :fiu:

                      logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                      olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Freddy
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.

                        acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.

                        os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa :d

                        logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…

                        olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv :ohoh:

                        segue as fotos do motor montado. assim que tiver rodando postarei as impressões iniciais. abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          lecram
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                          no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                            no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                            abraço.

                            marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Freddy
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              olá, as fotos estão no decorrer desse tópico. ficaram 100%.

                              abs,

                              ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.

                              no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?

                              abraço.

                              marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                olha só quem é vivo sempre aparece

                                seja novamente bem vindo mciola, porém sem falar de raios hipersonicos por aqui blz????

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  o que está aprontando com motor fire??? largou seu ut ou é outro projeto???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    lecram
                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    freddy eu achei q tinha feito cavas. to com um palio 1.8r aqui, liguei pra um bom preparador amigo no rs (ronaldo nique da pacecar) ele recomendou cortar 5mm do pino e fazer cavas e meter travas. fui na retifica com as bielas e os pistões e a retifica disse q cansa de fazer isso pras oficinas. acho q as buchas vão bem, mas acho muito mais arriscado aquilo soltar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      olha só quem é vivo sempre aparece

                                      seja novamente bem vindo mciola, porém sem falar de raios hipersonicos por aqui blz????

                                      mc, onde? é o mesmo do cm?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        lecram = mciola do cm

                                        sem brigas, o cara é gente boa… só é abduzido pelos raios hehehehehehehhehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #60

                                          mciola das antiiiiiiiiiiigas….rss.

                                          1 Resposta Última resposta

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