Pistão usinado para receber biela forjada
-
oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
seu motor é 8v, o meu é 16v. os pistoes sao diferentes.
nao tem diferença no motor por um ser palio e o outro punto. os motores sao desenvolvidos em dinamometros e sofrem no dinamometro muito mais do que sofrerao em qualquer situação imaginada na rua. desde que nao se aplique turbo, blower, nitro ou qqr outra alteração né
o resto nao entendi sobre embutido, passos de 0,5v e tudo mais… nao conheço nada de fueltech.
no mais, parabens pela coragem
-
não consigo confiar um motor meu a essas buchas de teflon… a cada pisada eu ficaria imaginando elas soltando e o pino abrindo um rasgo de chaveta na camisa... heheheheheheh
deu nervoso aqui quando vi isso…
-
não consigo confiar um motor meu a essas buchas de teflon… a cada pisada eu ficaria imaginando elas soltando e o pino abrindo um rasgo de chaveta na camisa... heheheheheheh
deu nervoso aqui quando vi isso…
eu quase fiz isso, montando pistoes originais do fiat 500 (1.4 16v) com bielas t-jet, entao os aspirados trabalham com pinos travados nas bielas, e as bielas do t-jet trabalham com pino flutuante e travas nos pistoes. ia fazer assim tambem, com buchas de teflon. mas ai pensei bem na questao de que os pistoes sao bem fracos, pelo menos nos 16v, entao acabei montando conjunto todo do t-jet. mas pro nosso amigo nao serve pistoes 16v entao nao se aplica…
aparentemente esse conjunto, ainda mais com a taxa de 8,5:1 deve aguentar mais de 300cv, claro que outras coisas quebrarao com menos que isso...
ficou assim:
pistoes t-jet com travas(se usam travas no motor turbo, deve ter motivo)
-
oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
**achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino
eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .
a biela é show
boa sorte no projeto abs
rfc**
-
-
olá rfc,
como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs
oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
**achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino
eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .
a biela é show
boa sorte no projeto abs
rfc**
-
olá, 490g cada uma. as do t-jet são menores que as do 1.4 8v.
valeu
blz pessoal ?
qual o peso dessas bielas forjadasó parecem ser muuuuuuito exageradas para a aplicação…
coloca as do t-jet que já dá pro gasto, rodam com ~210cv no trofeo linea..
menores?
sao iguais cara, como eu disse, montei no 1.3 16v as do t-jet. as originais do 1.3 16v e 1.4 8v nao exatamente as mesmas e as do t-jet tem exatamente o mesmo tamanho. te informaram errado.
-
olá rfc,
como vai? conhece casos em que a bucha de teflon causou probelmnas sériosó abs
oi lost,
pode ter sido sim quebrado pelos motivos que vc citou. mas acho mesmo que o punto por ser mais pesado deve forçar mais essa parte que deveria suportar torque do motor.so sei te afirmar que os 4 pistões originais estão intactos. bico suplementar e fueltechpro+clamper his. não uso o embutido da fueltech pois só moda em passos de 0,5v, dificultando o acerto do acel.eletronico.
sequem as fotos do conjunto biela/pistão a ser usado. foram preparadas pelo joão da powerglide que já havia citado anteriormente. achei interessante o corte em forma de cunha da bucha de teflon, afinal, quanto menor a área, menor o possível atrito.
seguem as fotos
abs,
**achei boketagem fazer bucha de teflon pra travar o pino
eu sempre faço as cavas pras travas que é muito mais confiavel .
a biela é show
boa sorte no projeto abs
rfc**
**freddy ja vi um amigo ter problema usando este sistema por algum motivo a bucha saiu e o pino saiu detonando o cilindro e perdeu o bloco .
quando fui fazer o meu deram esta ideia mas eu não achei confiavel então levei em um srº que manda muito em torno e ele fez pra mim e eu nunca tive problemas pq fica igual original ele cortou os pinos na mesma medida e fez as cavas e ficou otimo.**
-
ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.
acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.
os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa
logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…
-
ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.
acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.
os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa
logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…
olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv
-
ainda mais que pode comprar facil as travas e pinos do t-jet na concessionaria. é barato. ai manda usinar as cavas pra por as travas do t-jet que sao muito brutas.
acredito que o conjunto pistao e biela do t-jet deva aguentar 300cv na rua.
os trofeo linea tem 210, mas sao calibrados com as exigencias de montadora. pelo que o meu carro aguentou andando com 210cv com motor 1.3 16v original, acredito mesmo que com pistoes e bielas do t-jet deva aguentar 300cv da mesma forma, ainda mais com menos taxa
logo vou subir a pressao do bixo pq por enquanto ta só amaciando. andei 300km só até agora…
olá pessoal. obrigado pelas dicas. já vi que vou ter que contar com a sorte. o motor foi montado com as buchas de teflon. a potência finalvai ficar longe de atingir 300cv para o meu carro, pois não irei investir $ agora com câmbio, pistões… se garantir os 200cv com segurança e sem quebras já fico feliz. foi mesmo para abafar a decepção com o manco de 86cv
segue as fotos do motor montado. assim que tiver rodando postarei as impressões iniciais. abs
-
ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.
no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?
abraço.
marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…
-
olá, as fotos estão no decorrer desse tópico. ficaram 100%.
abs,
ola freddy vc tem fotos dos pistões originais com a adaptação das travasó tbm acho porco esse lance das buchas pq se elas caem o preju é grande.
no caso teve q cortar o pino? usou trava de qual motor?
abraço.
marcel, ele nao usinou pra colocar travas não, ele usou as buchas de teflon mesmo…