Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto ap 2.0

Projeto ap 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 4 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #7

    por partes:

    a minha biagio é das antigas e na dnt saiu da caixa sem uso pra fazer um downgrade de rotor, de 56,3 pra 53,5mm.

    turbo é uma coisa muitíssimo particular. vai muito do gosto e da tocada de cada um. mas uma coisa é fato : turbo grande é outro mundo. mesmo perdendo em pegada o resultado é de certa forma impressionante quando se compara com uma apl/k16 da vida.

    eu penso que qualquer turbo com eixo na faixa de 53,5 até 58 e rotor de 53,5 até 56 vai te atender bem. use um bom coletor de escape e um escape que não seja restritivo. esses 2 itens importam muito.

    se não for usar intercooler eu iria de compressor .70 pra baixar a temperatura do ar. com 1-1,2kg de pressão sem intercooler a temperatura do ar no coletor, com ambiente nos 28c, fica em 60-65c. caixa quente pode começar com .70. se achar que ficou grande diminui pra uma .58 pulsativa, pois a troca é bem tranquila de se fazer e barata.

    não tenho cabeçote e nem comando, é tudo original : tucho hidráulico, válvulas 40x33, coletor mi com borboleta 52mm e comando 026g (original do gti caixa 1989-1990)… só tem uma injeção bacana com bastante recurso que me permite refinar bem o acerto. :ohoh:

    bom, aí tá a minha opinião pessoal que vem do carro que montei na garagem de casa ehehehe

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #8

      gente…

      se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

      vai vuar tudo pelos ares...

      eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #9

        gente…

        se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

        vai vuar tudo pelos ares...

        eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

        quem disse é

        se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andreluf
          escreveu em última edição por
          #10

          motor std aumenta a chance de quebra??

          mesm sem entender de preparacao, pensei em turbina grande pelo motivo de futuramente, apos eu fojar o motor, nao precisar trocar tubina. mesmo que agora eu nao ande com muita pressao.

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #11

            motor std aumenta a chance de quebra??

            mesm sem entender de preparacao, pensei em turbina grande pelo motivo de futuramente, apos eu fojar o motor, nao precisar trocar tubina. mesmo que agora eu nao ande com muita pressao.

            vai na fé com a .70 com eixo 58 e rotor 56 que você vai ter turbo pra 400-420hp sossegado.

            te garanto que com a weber 40 e um comandinho, vc não vai se arrepender. com 1kg é papo de 250 na roda fácil.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andreluf
              escreveu em última edição por
              #12

              caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andreluf
                escreveu em última edição por
                #13

                onde comprar essa turbina e outros itens necessarios a precos bons??

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

                  fria e quente .70

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    gente…

                    se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

                    vai vuar tudo pelos ares...

                    eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

                    quem disse é

                    se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

                    bom… eu to dizendo..

                    dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

                    torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      gente…

                      se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

                      vai vuar tudo pelos ares...

                      eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

                      quem disse é

                      se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

                      bom… eu to dizendo..

                      dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

                      torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

                      quanto de ponto é quanto de taxa é se a pressão vier em rpm mais alta e de forma progressiva o torque não aumenta subitamente. é tudo muito relativo nesses casos, pois esses fatores influenciam demais e cada caso acaba sendo um caso. as bielas curtas com curso longo facilitam a quebra, até pela questão de vibração maior, só que se você estiver com menos torque e ainda sim girar no limite seguro delas (nem tanto delas, mas dos parafusos), vai reduzir a chance de quebrar.

                      eu mesmo já acelerei de 5a com 36º de avanço com 1.2bar até 6200 de 5a com mistura bem rica (batente da wideband) devido a um errinho de acerto hehehe… tá tudo no lugar, mas é brincar com a sorte andar nesses termos, pois pra entortar biela ou quebrar uma canaleta é fácil fácil.

                      pra ele começar com 0.8-1.0kg de weber a .70 vai muito bem e deixa espaço pro upgrade. agora precisa é ter consciência de não abusar do conjunto (ponto, pressão e mistura) pois vai andar no fio da navalha.

                      eu ando com 0,72-0,74 de lambda com 1kg (mínimo q vem sem parafuso) e ~20º de ponto, até forjar… e a coisa mudar de figura

                      meus r$ 0.02

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        daniel…

                        o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

                        um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

                        num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          daniel…

                          o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

                          um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

                          num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

                          po flávio

                          mas também, virar 10.7 nos 300m é tempo pra 12 intermediários nos 402. com miolo original, realmente é contar demais com a sorte ehheeh

                          vcs não erraram não, acho que acertaram em cheio :ohoh: :d pq é um tempo muito bom

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andreluf
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

                            é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

                            eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

                              é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

                              eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

                              8,5 sem forjar é esquece.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                andreluf
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                virou 8.5 nos 201, carro de conhecido, sem forjar, com carb 2e

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  recordes do mega space nos 303mts.

                                  http://megaspace.com.br/base.phpomenuid=4&categoriapaiid=2&categoriaid=33&eventoid=192&participante=1&record=1

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    andreluf
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    vi esse carro virar esse tempo em saltinho, o mesmo carro correu no ecpa, na desafio, la nao vi o tempo, vi no regulamento que o tempo minimo da desafio nos 201 e de 9.5

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários