Conselhos para acertar ap aspirado
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essas são odg fullcolor, muito legal mesmo, 7 cores pra escolher na hora de ligar os fios. vale a pena viu.
o manometro de pressão de gasolina tá dando essa osciladinha por causa das curvas da mangueira por dentro do painel, so isso. la na flauta marca 3bar certinho, nem mexe.
map é show cara, to pirando na batatinha. o acerto é bem mais fácil. e o motor não morre hehe ficou tipo original. tem que ver a partida do carro, pega de primeira no frio. a quente ainda tenho que mexer.
graças ao anderson montamos um mapa bem legal. como já havia rodado um pouco e pelo acerto novo, nao deu pra tirar a média, mas vou encher o tanque amanha e começar a marcar. mas eu acho que ela vai subir de 3km/l para uns 4km/l no mínimo.
o motor ficou muito liso nas acelerações. claro que ainda há buracos de excesso em algumas rotações, mas nada de dar aqueles trancos fudidos que dava impressão que o cambio e motor iriam pro chão. ta bem suave.
finalmente começo a ver a sonda marcar numeros e não - - de excesso rsrsrs.
animado novamente.
esse será um mapa pra rodar na cidade, porque ta muito bom. depois fazer um pra pista, so de alta.
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e desligado no litoral marca pressão positiva???
a fisica é exata… de sp pro litoral tem 0,1 de diferença na pressão atmosférica... se marca -0.04, no litoral vai marca +0.06 o que é meio tosco...
se seu carro anda bem tanto em sp como no litoral, é pq ele anda mais rico do que devia... dai fica fácil...
eu sei que a física é exata, mas a ft não é.
no litoral marca -0.01 e de vez em quando -0.00, mas só em dias bem frios.
em são josé dos campos varia de -0.04 a -0.03 e em são paulo de -0.04 a -0.05.
é isso que marca na ft
quando regulei meu carro deixei a sonda com 80 e isso não é mais rico do que devia. acelerando no litoral não baixou de 82. nem perdi tempo e corrigir a curva, pois a diferença era muito pequena. aliás carros originais também dão diferença com variação de altitude, tanto os carburados quanto os injetados.
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e o carro, conseguiu melhorar o acerto ?
rapaz, o carro é outro. to até pegando transito com ele hehehehe. consigo andar devagar no congestionamento, apesar que ainda tem um excesso que causa leves trancos se for muito muito devagar. fora isso, tá muito bom pra andar, e de alta tá ficando melhor ainda. aos poucos to melhorando a alta dele e já começou a ficar boa a brincadeira.
de cara o consumo diminuiu de 2km/l para 3,5km/l. agora estou marcando certinho pra ver se chego nuns 4,5km/l a 5km/l, porque quando marcou 3,5km/l eu ja tinha rodado meio tanque com mapa antigo por tps.
o anderson bastos me ajudou demais, me deu altos conselhos, devo todo esse mapa a ele e agora tenho o maior prazer em compartilhar tais informações também.
cara, parece que aqui em gyn tem um dino de rolo com carga la no autodromo, to doido atras disso pra colocar o carro no rolo e acertar de vez.
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o de goiânia tem freio e carga.
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cara, parece que aqui em gyn tem um dino de rolo com carga la no autodromo, to doido atras disso pra colocar o carro no rolo e acertar de vez.
tem sim, e funcionou o final de semana todo, ao longo do km de arrancada, desde sexta-feira a noite. os donos dele sao o lucas ( da lucascar ) e o di-tripa que comprou um gol giii aspirado que era do graxinha e bateu o record da categoria do domingo no km.
engracado que seu plepalador bruno, estave durante todo o final de semana la no autodromo e nao te convidou para ir la regular seu carro. o aluguel do dino nao e coisa de 100,00 a hora.
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the_sinner_go, ele convidou pra ir no km, eu que nao gosto mesmo. km não é meu estilo a muito tempo.
isso mesmo, lucascar, porém a oficina no jd. america ta fechada.
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bom dia anderson bastos, vendo sua vasta experiencia em motores aspirados, gostaria de uma ajuda.
desculpe usar este tópico,
tenho uma santana ap 2.0 carburador 3e alcool,
coloquei um comando achando que era 288 mas na verdade é 300º segundo meu mecanico.
ele me disse também que este comando só terá rendimento com um kit turbo, é verdade?
se não, qual seria as modificações no carburador e demais manhas para rodar legal.
só ando na cidade, obrigado.
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bom dia anderson bastos, vendo sua vasta experiencia em motores aspirados, gostaria de uma ajuda.
desculpe usar este tópico,
tenho uma santana ap 2.0 carburador 3e alcool,
coloquei um comando achando que era 288 mas na verdade é 300º segundo meu mecanico.
ele me disse também que este comando só terá rendimento com um kit turbo, é verdade?
se não, qual seria as modificações no carburador e demais manhas para rodar legal.
só ando na cidade, obrigado.
vc teria maiores especificações sobre o comando? falar que ele é 300º fica muito vago.
creio que so com maiores detalhes o povo poderia ajudar, incluindo qual cabeçote e nivel de preparação.
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bom dia anderson bastos, vendo sua vasta experiencia em motores aspirados, gostaria de uma ajuda.
desculpe usar este tópico,
tenho uma santana ap 2.0 carburador 3e alcool,
coloquei um comando achando que era 288 mas na verdade é 300º segundo meu mecanico.
ele me disse também que este comando só terá rendimento com um kit turbo, é verdade?
se não, qual seria as modificações no carburador e demais manhas para rodar legal.
só ando na cidade, obrigado.
primeiro vc precisa saber qual comando está usando. falar 300º sem dizer o levante dele e o lob center fica difícil analisar.
se realmente for 300º com o lob center baixo, vai ser muito difícil dar um bom acerto com um 3e. turbo nem pensar. seu mecânico não sabe o que está falando.
já usei um comando 288 da sobe (cópia feita em cima do comando original) tinha 11mm de levante e 110º de lob. um comando bem civilizado. usei num motor ap 1.6 com 13.5:1 de taxa. o resultado foi bem legal, comparado ao uso do comando 049g.
quer um conselho:
escolha um bom comando ( no máximo 290º, mas não muito agressivo), taxe este motor para pelo menos 14:1. escape de pelo menos 2,25 (cheguei a usar 2,5 num 1.6 e vou montar isso no meu santana 2.0). se for usar um 4x1 todos os canos deverão ter o mesmo comprimento.
se o seu 3e for original de motor ap e a alcool, as modificações serão bem simples.
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bom dia anderson bastos, vendo sua vasta experiencia em motores aspirados, gostaria de uma ajuda.
desculpe usar este tópico,
tenho uma santana ap 2.0 carburador 3e alcool,
coloquei um comando achando que era 288 mas na verdade é 300º segundo meu mecanico.
ele me disse também que este comando só terá rendimento com um kit turbo, é verdade?
se não, qual seria as modificações no carburador e demais manhas para rodar legal.
só ando na cidade, obrigado.
primeiro vc precisa saber qual comando está usando. falar 300º sem dizer o levante dele e o lob center fica difícil analisar.
se realmente for 300º com o lob center baixo, vai ser muito difícil dar um bom acerto com um 3e. turbo nem pensar. seu mecânico não sabe o que está falando.
já usei um comando 288 da sobe (cópia feita em cima do comando original) tinha 11mm de levante e 110º de lob. um comando bem civilizado. usei num motor ap 1.6 com 13.5:1 de taxa. o resultado foi bem legal, comparado ao uso do comando 049g.
quer um conselho:
escolha um bom comando ( no máximo 290º, mas não muito agressivo), taxe este motor para pelo menos 14:1. escape de pelo menos 2,25 (cheguei a usar 2,5 num 1.6 e vou montar isso no meu santana 2.0). se for usar um 4x1 todos os canos deverão ter o mesmo comprimento.
se o seu 3e for original de motor ap e a alcool, as modificações serão bem simples.
de fato não sei mesmo as informações do comando mas vou verificar, talvez até volte o original, pois minha vontade é de turbina-lo até o final do ano, o kit ja esta lá em casa completo com uma turbina 42.48, coloquei o comando mais pra dar um ar de esportivo mesmo, mas ficou ruim de final,
por isso queria acerta-lo mas vai ser dificil, talvez eu compre um kit de injeção mi pra melhorar se for o caso.
em relação ao carburador, é 3e original a alcool somente os gicleus de 1º e 2º estagio foram auterados para 155 e 180.
obs, falta o rscape de 2.5 …obrigado até o momento.
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pessoal, mais uma dor de cabeça.
o motor consegui dar uma regulada boa como já havia dito. mas isso foi feito a noite e estava frio na cidade.
hoje já fez calor a noite e o motor simplesmente perdeu toda a regulagem feita.
ficou com excesso bruto. diminui pelo ajuste rapido chegando até -20%, em baixa ficou bom novamente, mas em alta fudeu tudo, dava falta.
poxa, esse ajuste rapido não teria que ajustar todo o mapa proporcionalmente?
to ficando nervoso já ehehehehe.
sei que tem a correção por temp.ar, ela está com valores 0. irei tentar colocar alguns valores para ver se melhora.
o sensor de temp.ar teria que ser colocado no coletor de admissão, porém é impossível fazer isso no meu coletor. então ele ficou fixado na base do filtro de ar, entre as borboletas. já vi gente usando o sensor amarrado na flauta.
**quanto maior a temp.ar, menor a injeção de combustivel, correto? quanto mais frio, mais combustível?
e esse problema seria resolvido pelo ajuste de temp.ar?**
obs.: o consumo já pulou de 2km/l para 4,1km/l
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bem vindo ao mundo da fueltreco…
estava com medo de ler isso rsrs
sou persistente, mas se não conseguir um padrão de correção por causa da temperatura, só lamento. acabar com esse projeto e partir pra um kit t básico e ie original e ft so pra suplementar.
ainda mais aqui em goiânia, tempo louco, frio, calor de uma hora pra outra. não tenho saco pra ficar corrigindo mapa toda hora e muito menos criar 2 mapas e ficar mudando.