Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Conselhos para acertar ap aspirado

Conselhos para acertar ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
502 Posts 36 Posters 162.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #378

    aí que tá a falcatrua da ft… vc desce pro litoral e fica com uma diferença de 0,2bar no mapa de combustível e ponto... claro, muito melhor que um carburador, mas ainda longe das injeções com correção barométrica

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #379

      opa, valeu menegotto.

      então pra mim tá legal, estamos no caminho certo.

      uai não é atoa que tem carros com ft aqui na cidade feitos em outros estados que ao chegar aqui fica ruim. ai ja viu a novela pra reacertar.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #380

        http://www.inmet.gov…prevcap_go.html

        pressão atmosférica: 931, 1hpa

        se em wot sua admissão fosse 100% eficiente, teria 931.1 - 1013.25 = -82.15hpa de vácuo, ou 0.08bar de vácuo…

        como a ft não tem toda essa resolução, e nem sua admissão é 100% eficiente, ela fica em wot com -0,1 até -0,2 de vácuo…

        no nível do mar, em wot e 100% de ve ficaria 0,0bar

        não é bem assim. em são paulo, onde a pressão fica em 925 hpa, meu carro com o motor desligado o map mostra -0.04 bar, que é muito diferente de -0.2.

        basta o zorlac ver o valor do map com o motor dele desligado. em wot tem que dar o mesmo valor.

        e meu carro anda com o mesmo acerto em são paulo, no litoral e em campos do jordão. a variação andando com o carro não passa de 0.02 na banda larga.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #381

          e desligado no litoral marca pressão positiva???

          a fisica é exata… de sp pro litoral tem 0,1 de diferença na pressão atmosférica... se marca -0.04, no litoral vai marca +0.06 o que é meio tosco...

          se seu carro anda bem tanto em sp como no litoral, é pq ele anda mais rico do que devia... dai fica fácil...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #382

            meu carro também está 100% por map.

            ainda não consegui o acerto da lenta por tps. não sei se é problema do tps ou do mexânico … :ohoh:

            mudando de assunto:

            esses manômetros são bonitos a noite hein ?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #383

              essas são odg fullcolor, muito legal mesmo, 7 cores pra escolher na hora de ligar os fios. vale a pena viu.

              o manometro de pressão de gasolina tá dando essa osciladinha por causa das curvas da mangueira por dentro do painel, so isso. la na flauta marca 3bar certinho, nem mexe.

              map é show cara, to pirando na batatinha. o acerto é bem mais fácil. e o motor não morre hehe ficou tipo original. tem que ver a partida do carro, pega de primeira no frio. a quente ainda tenho que mexer.

              graças ao anderson montamos um mapa bem legal. como já havia rodado um pouco e pelo acerto novo, nao deu pra tirar a média, mas vou encher o tanque amanha e começar a marcar. mas eu acho que ela vai subir de 3km/l para uns 4km/l no mínimo.

              o motor ficou muito liso nas acelerações. claro que ainda há buracos de excesso em algumas rotações, mas nada de dar aqueles trancos fudidos que dava impressão que o cambio e motor iriam pro chão. ta bem suave.

              finalmente começo a ver a sonda marcar numeros e não - - de excesso rsrsrs.

              animado novamente.

              esse será um mapa pra rodar na cidade, porque ta muito bom. depois fazer um pra pista, so de alta.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #384

                vixi galera, sobre o valor map com motor desligado, no meu marca -0.06 :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #385

                  tá certinho zorlac pode desencana disso aí…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #386

                    e desligado no litoral marca pressão positiva???

                    a fisica é exata… de sp pro litoral tem 0,1 de diferença na pressão atmosférica... se marca -0.04, no litoral vai marca +0.06 o que é meio tosco...

                    se seu carro anda bem tanto em sp como no litoral, é pq ele anda mais rico do que devia... dai fica fácil...

                    eu sei que a física é exata, mas a ft não é.

                    no litoral marca -0.01 e de vez em quando -0.00, mas só em dias bem frios.

                    em são josé dos campos varia de -0.04 a -0.03 e em são paulo de -0.04 a -0.05.

                    é isso que marca na ft

                    quando regulei meu carro deixei a sonda com 80 e isso não é mais rico do que devia. acelerando no litoral não baixou de 82. nem perdi tempo e corrigir a curva, pois a diferença era muito pequena. aliás carros originais também dão diferença com variação de altitude, tanto os carburados quanto os injetados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #387

                      e o carro, conseguiu melhorar o acerto ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #388

                        e o carro, conseguiu melhorar o acerto ?

                        rapaz, o carro é outro. to até pegando transito com ele hehehehe. consigo andar devagar no congestionamento, apesar que ainda tem um excesso que causa leves trancos se for muito muito devagar. fora isso, tá muito bom pra andar, e de alta tá ficando melhor ainda. aos poucos to melhorando a alta dele e já começou a ficar boa a brincadeira.

                        de cara o consumo diminuiu de 2km/l para 3,5km/l. agora estou marcando certinho pra ver se chego nuns 4,5km/l a 5km/l, porque quando marcou 3,5km/l eu ja tinha rodado meio tanque com mapa antigo por tps.

                        o anderson bastos me ajudou demais, me deu altos conselhos, devo todo esse mapa a ele e agora tenho o maior prazer em compartilhar tais informações também.

                        cara, parece que aqui em gyn tem um dino de rolo com carga la no autodromo, to doido atras disso pra colocar o carro no rolo e acertar de vez.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #389

                          é o melhor a se fazer.

                          acertar o carro no dino.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #390

                            nem tanto… dino aplica a carga um pouco diferente do que rua... sempre tem que acertar um pentelho mais gordo no dino...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #391

                              mas so de nao ter preocupação em freiar, com transito, ou alguém entrar na sua frente, ja vale a pena.

                              ainda estou atras dessa informação do dino.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #392

                                o de goiânia tem freio e carga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  the_sinner_go
                                  escreveu em última edição por
                                  #393

                                  cara, parece que aqui em gyn tem um dino de rolo com carga la no autodromo, to doido atras disso pra colocar o carro no rolo e acertar de vez.

                                  tem sim, e funcionou o final de semana todo, ao longo do km de arrancada, desde sexta-feira a noite. os donos dele sao o lucas ( da lucascar ) e o di-tripa que comprou um gol giii aspirado que era do graxinha e bateu o record da categoria do domingo no km.

                                  engracado que seu plepalador bruno, estave durante todo o final de semana la no autodromo e nao te convidou para ir la regular seu carro. o aluguel do dino nao e coisa de 100,00 a hora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #394

                                    the_sinner_go, ele convidou pra ir no km, eu que nao gosto mesmo. km não é meu estilo a muito tempo.

                                    isso mesmo, lucascar, porém a oficina no jd. america ta fechada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      new_flaviano
                                      escreveu em última edição por
                                      #395

                                      bom dia anderson bastos, vendo sua vasta experiencia em motores aspirados, gostaria de uma ajuda.

                                      desculpe usar este tópico,

                                      tenho uma santana ap 2.0 carburador 3e alcool,

                                      coloquei um comando achando que era 288 mas na verdade é 300º segundo meu mecanico.

                                      ele me disse também que este comando só terá rendimento com um kit turbo, é verdade?

                                      se não, qual seria as modificações no carburador e demais manhas para rodar legal.

                                      só ando na cidade, obrigado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #396

                                        bom dia anderson bastos, vendo sua vasta experiencia em motores aspirados, gostaria de uma ajuda.

                                        desculpe usar este tópico,

                                        tenho uma santana ap 2.0 carburador 3e alcool,

                                        coloquei um comando achando que era 288 mas na verdade é 300º segundo meu mecanico.

                                        ele me disse também que este comando só terá rendimento com um kit turbo, é verdade?

                                        se não, qual seria as modificações no carburador e demais manhas para rodar legal.

                                        só ando na cidade, obrigado.

                                        vc teria maiores especificações sobre o comando? falar que ele é 300º fica muito vago.

                                        creio que so com maiores detalhes o povo poderia ajudar, incluindo qual cabeçote e nivel de preparação.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          andersonbastos
                                          escreveu em última edição por
                                          #397

                                          bom dia anderson bastos, vendo sua vasta experiencia em motores aspirados, gostaria de uma ajuda.

                                          desculpe usar este tópico,

                                          tenho uma santana ap 2.0 carburador 3e alcool,

                                          coloquei um comando achando que era 288 mas na verdade é 300º segundo meu mecanico.

                                          ele me disse também que este comando só terá rendimento com um kit turbo, é verdade?

                                          se não, qual seria as modificações no carburador e demais manhas para rodar legal.

                                          só ando na cidade, obrigado.

                                          primeiro vc precisa saber qual comando está usando. falar 300º sem dizer o levante dele e o lob center fica difícil analisar.

                                          se realmente for 300º com o lob center baixo, vai ser muito difícil dar um bom acerto com um 3e. turbo nem pensar. seu mecânico não sabe o que está falando.

                                          já usei um comando 288 da sobe (cópia feita em cima do comando original) tinha 11mm de levante e 110º de lob. um comando bem civilizado. usei num motor ap 1.6 com 13.5:1 de taxa. o resultado foi bem legal, comparado ao uso do comando 049g.

                                          quer um conselho:

                                          escolha um bom comando ( no máximo 290º, mas não muito agressivo), taxe este motor para pelo menos 14:1. escape de pelo menos 2,25 (cheguei a usar 2,5 num 1.6 e vou montar isso no meu santana 2.0). se for usar um 4x1 todos os canos deverão ter o mesmo comprimento.

                                          se o seu 3e for original de motor ap e a alcool, as modificações serão bem simples.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários