Porque não vemos celta na arrancada ?
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preguiça é uma coisa… falta de dinheiro é outra...
o que ninguém entende, é que 90% dos carros da arrancada estão ali pq o dono deixou de colocar coisa dentro de casa e colocou no carro... esporte a motor no brasil é movido pela paixão dos pilotos, se dependesse de dinheiro de patrocinio era mais falido ainda...
e obviamente, montar qualquer coisa com motor ap é mais barato e com retorno garantido...
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vejam o gerdauzinho, caga dinheiro… dai monta honda fit fld aspirado, monta civic, audi, caraio a quatro...
caca daud caga dinheiro dae monta gm... astra,vectra...
tem nego que tá cagando tanta grana que anda até indo pro eua brinca de top fuel...
mas isso é 10%... os outros 90% se lasca pra comprar pistão forjado de ap...
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até concordo menegotto q pra arrancada e tal, qq pelinho a mais ou a menos faca diferenca, e o retorno é garantido com ap
mas na rua o negocio é ap, ninguem pega pra montar qq outro carro e andar com 0,5, tem q ser ap com treizkilimei….e ai se matam tudo, os caras sao sem nocao até pra andar em rua, nao montam carro pra eles, montam pra desafiar qq um q aparecer
eu acho q sou um caso raro de andar abaixo de 1bar e do jeito q saiu da oficina esta até hj, e nao ando acelerando todo tempo, nao entro na onda de apezeiro prezepeiro q ve a coluna de relogios e vem acelerar do lado, ja nao coloquei prioridade escandalosa justamente pra nao chamar atencao.....
montei pra mim, é um golf pesado por bosta, nao é carro pra ralar e nem pra arrancar....se todo mundo fosse assim, até carro preparado seria visto com outros olhos, mas infelizmente na rua sao 90% prezepeiros e todo mundo trata carro preparado como rachador.....
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**tem um do jájá aparecendo, celta do em sp.
mas creio que o maior motivo é medo do novo , medo de sair do quase certo ap e partir pra um projeto novo.**
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cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…
por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro
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cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…
por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro
show
mas isso funciona nas arrancadas ou saindo parado do sinal p fumar os outros ,talvez em rodovias tb
mas nos tdays, nenhum desses anda na frente….ou quebra c algumas poucas voltas (as vezes na 1ª) ou não consegue freiar na próxima curva
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bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...
correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...
prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...
não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.
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cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.
pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.
eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?
por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.
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cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.
pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.
eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?
por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.
**zorlac, montar um carro não é um bixo de 7 cabeças, e não tem muuuuito mistério, parta pro trivial que são buchas de balança, cálço de motor e câmbio e do agregado tudo em pu, tecnil ou teflon. leva na loja de escapes e fabrique as barras de amarração e vai testando e brincando, como pra ti não é competição e sim um projeto, vc tem tempo.
mas existem preparadores sim bons e por perto, existe um argentino aqui em brasília que faz amortecedores fodas que no circuito os amortecedores dele te dão 2s em cima dos fenix da vida, mas o par sai mais de mil reais, tudo penske por dentro do amortecedor.
coloca o motor do pálio 1.6 16v ou do marea 1.8 16v no fiat 147 e seja feliz.**
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aqui no rs jakka, tem somente 2 trackdays por ano, em guaporé… fica 200km daqui...
montar um carro pra andar 2 dias de 365 é triste... sem falar nos 200km de distância, que teria que ir rebocando o carro e mais um jogo de pneus...
o ultimo eu ventilei a hipotese de ir rodando mesmo com meu carro de rua... ia gastar coisa de 2 mil reais entre pneus, combustivel, pedagios, alimentação... sem contar o risco de quebra e ter que pagar 300km de guincho
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**entendo, eu uso o carro na rua e para tds, não vejo vantagem em ter um carro só pra arrancada ou só pra td ou só pra rua, vejo vantagem em ter um carro misto e não meter tudoquidá no carro, gosto de ter um carro polivalente, não é o melhor em tudo mas aguenta o rojão e faz bonito.
aqui em brasília é proibido slicks então no máximo uns r888 ou radiais bons.**
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pessoal desviruou o rumo do topico, no sentido técnico mesmo. o post do pisca foi no minimo hilário-nosense como sempre….. chingou muito e não falou nada.....rs....
mas quanto ao medo, é complicado de partir pro novo mesmo, mas de vez em quando constatamos umas coisas que nego só não muda se for burro...................tipo:
ver um civic si dar mais de 800cv so com kit turbo e miolo forjado é de cair o cu da bunda... ta certo que o cara diz que gastou rios de dinheiro e que vender o carro agora por uma fortuna, mas com cabeçote, cambio e suspensao originais, dá vontade de comprar um bicho desses, viu.......
ver os fiat argentino berrando igual moto milicem é deveras instigante tambem...... alem de saber que aquele motor velho do tempra turbo ja aguentou mais de 700cv debaixo de porrete direto em um lancia de rally....
e pra piorar, os vw que todo mundo juuuuuraaaa que é baratinho montar, assustam quem sabe mesmo do que fala. olha o gerdauzinho na epoca de golf aspro.....nao tinha um parafuso no carro que falava portugues....
meu amigo arthur telles recordista da do gastou recentemente só no cabeçote 16v made in germany algo proximo dos 30mil reais.
fora os fld com cabeçote 8v argentino e/ou os 16 e 20 valvulas tudo gringo......
entao se eu vou gastar dinheiro, ou muito como citei acima, ou pouco como citaram ser 90% dos sofredores da arrancada, nao seria mesma apenas preguiça de inovar em nao se partir para novas plataformas ?
digo pra voces que sou apzeiro por motivos emocionais......foi meu primeiro carro, meu primeiro turbo, minha primeira paixao no mundo da preparacao, nao tem razao tecnica nenhuma....hahahaa.....
mas tambem nao sou idiota achar que esse motor velho é o melhor do mundo e nem mesmo tapado pra nao reconhecer um carro bem montado independente da marca que seja....
-e então, vamo montar o celtinha turbo ou aspro é e pra correr em qual categoria é
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porra goiano, tu é chato hein… eheheh
tem vários exemplos de pessoal abonado com carros diferentes, mas pro povão em geral, ap é o que bufa e não tem
o clio de cwb era 2.0 mesmo, mas já não corre mais... perderam o patrocínio.
vai uma eisenbahn aí??
[]s
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bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...
correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...
prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...
não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.
perfeito.