Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Defeito indecifravel

Defeito indecifravel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 6 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    esse cabecote realmente é identico ao anterior, nao houve qq mudanca q ta indo ou voltando agua ou oleo em galerias q se invertem?

    nao apostaria em algum defeito no cabecote, mas nao fica descartado….

    agora o q o menegotto disse, é muito preocupante

    nao recordo, mas na base do filtro de oleo, nao tem um cavalete por onde passa agua?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      prostock
      escreveu em última edição por
      #4

      usou parafusos novos?

      limpou os furos do bloco para torquear os parafusos corretamente?

      depois que abriu o motor e montou com a junta original, deu passe no cabeçote?

      limpou bem o carter e trocou o filtro de óleo???

      e o mais trágico de tudo, olhou se não tem trinca no bloco????

      bom, os parafusos são todos novos e originais e todos os furos e roscas muito bem limpos

      o cabeçote foi pra retifica e nem empenamento tinha…

      não foi feito limpeza de carter, pois só na parte de arrefecimento é que há mistura do óleo

      na parte de lubrificação carter e galerias estão todos normais, sem misturas

      trinca de bloco, acho menos provavel pq o carro veio para a oficina com o defeito de falhas pq

      tinha valvulas queimadas e o cabeçote já não tinha mais condições para um carro turbo

      está dificil acreditar em um problema de cabeçote, mais foi depois da troca dele que começou

      todo transtorno

      o mais estranho é que, a agua em alta temperatura e pressão deveria passar para o óleo tbm e neste caso

      é o óleo que passa para a agua somente

      fora que o dono do carro está indignado,não comigo, mais pq colocou as peças originais, trocou o cabeçote por causa

      da falha que tinha num dos cilindros e arrumamos outro defeito

      agradeço a força abraços

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        prostock
        escreveu em última edição por
        #5

        esse cabecote realmente é identico ao anterior, nao houve qq mudanca q ta indo ou voltando agua ou oleo em galerias q se invertem?

        nao apostaria em algum defeito no cabecote, mas nao fica descartado….

        agora o q o menegotto disse, é muito preocupante

        nao recordo, mas na base do filtro de oleo, nao tem um cavalete por onde passa agua?

        então, analizando os dois cabeçotes, antigo e o novo, não podemos ver nenhuma diferença

        a não ser que há alguma galeria, principalmente aquelas perto do fluxo de óleo,estejam com

        algum tipo de ligação, derrepente na hora da usinagem podem ter feito algum furo em que a

        parede estivesse porosa, e então daria passagem de óleo para a agua

        no caso do celta, ele não usa sistema de resfriamento de óleo no filtro, então fica descartado…

        o carro veio para a oficina andando sem este defeito somente o de valvulas queimadas, trocamos o cabeçote

        solucionamos um defeito e achamos outro

        agradeço a força abraços

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #6

          confere a planicidade do bloco, às vezes tá um pouquinho empenado e acontece isso aí.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            ahhh bom o defeito veio depois da montagem… achei que esse fosse um dos defeitos antes da manutenção...

            zica ein... o negocio é pegar um cabeçote de ferro velho e testar...

            antes de desmontar tudo, experimenta fazer mais uma limpeza de arrefecimento... mas com máquina beleza, nada de mangueira de jardim fazendo correr agua... limpa tudo, abre radiador e limpa, tira as mangueiras, vt, limpa tudo e faz funcionar... se aparecer óleo, daí atira o cabeçote na loja e pede outro

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              prostock
              escreveu em última edição por
              #8

              confere a planicidade do bloco, às vezes tá um pouquinho empenado e acontece isso aí.

              blz, vou verificar sim, mais antes vou fazer o que nosso amigo menegotto disse…

              vou mandar lavar todo o sistema de arrefecimento numa casa de radiadores com

              maquina sob pressão, e ver no que dá

              valeu a dica.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                prostock
                escreveu em última edição por
                #9

                ahhh bom o defeito veio depois da montagem… achei que esse fosse um dos defeitos antes da manutenção...

                zica ein... o negocio é pegar um cabeçote de ferro velho e testar...

                antes de desmontar tudo, experimenta fazer mais uma limpeza de arrefecimento... mas com máquina beleza, nada de mangueira de jardim fazendo correr agua... limpa tudo, abre radiador e limpa, tira as mangueiras, vt, limpa tudo e faz funcionar... se aparecer óleo, daí atira o cabeçote na loja e pede outro

                e bota zica nisso kkkkkk, só rindo pra não chorar, em 28anos de mecânica é a 1° vez que tenho um defeito desses

                vou seguir seu conselho, mais que estou desconfiado do cabeçote, isso eu estou

                tudo bem que o cabeçote veio dentro da caixa da gm, mais quem me diz que é verdadeiramente original ou de alguma

                outra empresa fornecedora de peças no mercado paralelo…

                pq teve uma vez em que fui comprar um kit de comando para um vectra e só os tuchos vieram originais, devolvi tudo

                bom, vou fazer esse procedimento de lavagem no sistema de arrefecimento e depois te falo o resultado

                valeu a dica abraços

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  vo te fala ein, a gm tá com preço de peça original mais baixo do que paralelo…

                  porém a qualidade... acdelco nunca foi bom, e agora tá pior ainda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RFC
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    **este lance só pq a peça é nova num da problema é froids se até bebe novo morre pq a peças num pode ter defeito é

                    será que num rola de arrumar o velinho e testar ?

                    sinistro isto aee hein tenho 18 anos na profissão e nunca vi isto .**

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu chuto ser o cabeçote que empenou um pouco por causa do aquecimento. se não for confere se o bloco não tem nenhuma fissura tbm.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários