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Defeito indecifravel

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #2

    usou parafusos novos?

    limpou os furos do bloco para torquear os parafusos corretamente?

    depois que abriu o motor e montou com a junta original, deu passe no cabeçote?

    limpou bem o carter e trocou o filtro de óleo???

    e o mais trágico de tudo, olhou se não tem trinca no bloco????

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #3

      esse cabecote realmente é identico ao anterior, nao houve qq mudanca q ta indo ou voltando agua ou oleo em galerias q se invertem?

      nao apostaria em algum defeito no cabecote, mas nao fica descartado….

      agora o q o menegotto disse, é muito preocupante

      nao recordo, mas na base do filtro de oleo, nao tem um cavalete por onde passa agua?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        prostock
        escreveu em última edição por
        #4

        usou parafusos novos?

        limpou os furos do bloco para torquear os parafusos corretamente?

        depois que abriu o motor e montou com a junta original, deu passe no cabeçote?

        limpou bem o carter e trocou o filtro de óleo???

        e o mais trágico de tudo, olhou se não tem trinca no bloco????

        bom, os parafusos são todos novos e originais e todos os furos e roscas muito bem limpos

        o cabeçote foi pra retifica e nem empenamento tinha…

        não foi feito limpeza de carter, pois só na parte de arrefecimento é que há mistura do óleo

        na parte de lubrificação carter e galerias estão todos normais, sem misturas

        trinca de bloco, acho menos provavel pq o carro veio para a oficina com o defeito de falhas pq

        tinha valvulas queimadas e o cabeçote já não tinha mais condições para um carro turbo

        está dificil acreditar em um problema de cabeçote, mais foi depois da troca dele que começou

        todo transtorno

        o mais estranho é que, a agua em alta temperatura e pressão deveria passar para o óleo tbm e neste caso

        é o óleo que passa para a agua somente

        fora que o dono do carro está indignado,não comigo, mais pq colocou as peças originais, trocou o cabeçote por causa

        da falha que tinha num dos cilindros e arrumamos outro defeito

        agradeço a força abraços

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          prostock
          escreveu em última edição por
          #5

          esse cabecote realmente é identico ao anterior, nao houve qq mudanca q ta indo ou voltando agua ou oleo em galerias q se invertem?

          nao apostaria em algum defeito no cabecote, mas nao fica descartado….

          agora o q o menegotto disse, é muito preocupante

          nao recordo, mas na base do filtro de oleo, nao tem um cavalete por onde passa agua?

          então, analizando os dois cabeçotes, antigo e o novo, não podemos ver nenhuma diferença

          a não ser que há alguma galeria, principalmente aquelas perto do fluxo de óleo,estejam com

          algum tipo de ligação, derrepente na hora da usinagem podem ter feito algum furo em que a

          parede estivesse porosa, e então daria passagem de óleo para a agua

          no caso do celta, ele não usa sistema de resfriamento de óleo no filtro, então fica descartado…

          o carro veio para a oficina andando sem este defeito somente o de valvulas queimadas, trocamos o cabeçote

          solucionamos um defeito e achamos outro

          agradeço a força abraços

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
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            #6

            confere a planicidade do bloco, às vezes tá um pouquinho empenado e acontece isso aí.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
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              #7

              ahhh bom o defeito veio depois da montagem… achei que esse fosse um dos defeitos antes da manutenção...

              zica ein... o negocio é pegar um cabeçote de ferro velho e testar...

              antes de desmontar tudo, experimenta fazer mais uma limpeza de arrefecimento... mas com máquina beleza, nada de mangueira de jardim fazendo correr agua... limpa tudo, abre radiador e limpa, tira as mangueiras, vt, limpa tudo e faz funcionar... se aparecer óleo, daí atira o cabeçote na loja e pede outro

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                prostock
                escreveu em última edição por
                #8

                confere a planicidade do bloco, às vezes tá um pouquinho empenado e acontece isso aí.

                blz, vou verificar sim, mais antes vou fazer o que nosso amigo menegotto disse…

                vou mandar lavar todo o sistema de arrefecimento numa casa de radiadores com

                maquina sob pressão, e ver no que dá

                valeu a dica.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  prostock
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ahhh bom o defeito veio depois da montagem… achei que esse fosse um dos defeitos antes da manutenção...

                  zica ein... o negocio é pegar um cabeçote de ferro velho e testar...

                  antes de desmontar tudo, experimenta fazer mais uma limpeza de arrefecimento... mas com máquina beleza, nada de mangueira de jardim fazendo correr agua... limpa tudo, abre radiador e limpa, tira as mangueiras, vt, limpa tudo e faz funcionar... se aparecer óleo, daí atira o cabeçote na loja e pede outro

                  e bota zica nisso kkkkkk, só rindo pra não chorar, em 28anos de mecânica é a 1° vez que tenho um defeito desses

                  vou seguir seu conselho, mais que estou desconfiado do cabeçote, isso eu estou

                  tudo bem que o cabeçote veio dentro da caixa da gm, mais quem me diz que é verdadeiramente original ou de alguma

                  outra empresa fornecedora de peças no mercado paralelo…

                  pq teve uma vez em que fui comprar um kit de comando para um vectra e só os tuchos vieram originais, devolvi tudo

                  bom, vou fazer esse procedimento de lavagem no sistema de arrefecimento e depois te falo o resultado

                  valeu a dica abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    vo te fala ein, a gm tá com preço de peça original mais baixo do que paralelo…

                    porém a qualidade... acdelco nunca foi bom, e agora tá pior ainda...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RFC
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      **este lance só pq a peça é nova num da problema é froids se até bebe novo morre pq a peças num pode ter defeito é

                      será que num rola de arrumar o velinho e testar ?

                      sinistro isto aee hein tenho 18 anos na profissão e nunca vi isto .**

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        matt5
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu chuto ser o cabeçote que empenou um pouco por causa do aquecimento. se não for confere se o bloco não tem nenhuma fissura tbm.

                        1 Resposta Última resposta

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