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Motor fiasa aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    goiano
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    #3

    pro seu projeto eu depenava o carro, fazia o cabeçote com comando mais de 300° e tuxava 2 weber / itb deitadas…........ :preparadortaba:

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #4

      pro seu projeto eu depenava o carro, fazia o cabeçote com comando mais de 300° e tuxava 2 weber / itb deitadas…........ :preparadortaba:

      :p

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #5

        comando com mais de 300º num motor que não é girador???? sei não…

        eu era mais dum fiasinha 1300, comandaralho e duas weber... virando 10k... :preparadortaba:

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        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #6

          cara….qnt vc ker de potencia?

          qual será a utilidade do carro?

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          • M Offline
            M Offline
            matt5
            escreveu em última edição por
            #7

            supercharger e comando alto não trabalham muito bem, o sc rouba um pouco de potencia que ele mesmo gera, não adianta colocar comandaralho pq o sc tem um limite de giros maximos pra render e alem da sua lenta ser horrivel, pior que a de um aspirado com o mesmo comando. se vc quér potencia em alta, combina um bom jogo de polias pra configurar o pico no ponto da curva que vc pretende. como esse sc é bem pequeno, não é muito aconselhavel faze-lo girar muito. se vc quer um bom mid-range, vai de comando 276 mesmo ou mais baixo que vc não vai perder a dirigibilidade em baixa e vai ter um otimo torque até umas 6k rotações.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #8

              besteira querer usar esse compressor, ele já foi dimensionado sÓ pro motor 1.0 rocam.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #9

                na verdade não existe sc especifico pra determinado motor, existe kit de polias especifico.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  comando com mais de 300º num motor que não é girador???? sei não…

                  eu era mais dum fiasinha 1300, comandaralho e duas weber... virando 10k... :preparadortaba:

                  uai…..mais todo fiasa não é girador ?

                  qual o curso e r/l desse motor ?

                  na verdade não existe sc especifico pra determinado motor, existe kit de polias especifico.

                  pelo que eu sei o supercharger tem um volume de ar expelido que tem que casar com a cilindrada e demais caracteriticas do motor, sim.

                  trocar as polias vai aumentar a pressão de trabalho masi muda bem pouco o volume de ar…

                  e tambem acho que esse compressorzinho mal alimenta o milzinho.....

                  eu iria de compressor maior.....de mercedes e etc...

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sc tem uma range que vai de x a y volume de ar ideal para trabalho. não adianta usar um sc de uma mercedes 5.5 em um 1.0 e vice e versa. você pode ultilizar um sistema de um motor 1.8 em um motor 1.6 caso tenha eficiencia parecida, em alguns casos não é nem possivel, mesmo tendo uma cilindrada menor. de qualquer forma eu cometí um equivoco, achei que era um 1300, sendo 1.5 ja é plausivel pensar no sc das mercedes 1.8.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sc tem uma range que vai de x a y volume de ar ideal para trabalho. não adianta usar um sc de uma mercedes 5.5 em um 1.0 e vice e versa. você pode ultilizar um sistema de um motor 1.8 em um motor 1.6 caso tenha eficiencia parecida, em alguns casos não é nem possivel, mesmo tendo uma cilindrada menor. de qualquer forma eu cometí um equivoco, achei que era um 1300, sendo 1.5 ja é plausivel pensar no sc das mercedes 1.8.

                      acho que voce so repetiu o que eu falei, de forma mais dificil…...rs....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o eaton m24 morre em 110cfm, algo assim… 18mil rpm é o limite fisico, e no fiesta ele trabalha em 16mil rpm... logo jogo de polia não resolve quase nada...

                        sc pra motor 1.5 no minimo um m45.. sem mais...

                        goiano, fiat girador são os sevel argentino... fiasa 1500 tem r/l de 0,300, é mais pra torque mesmo... a não ser os fiasa mil, que tem r/l de 0,24, a melhor de todos nacionais... mas dai é milzin neh

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o eaton m24 morre em 110cfm, algo assim… 18mil rpm é o limite fisico, e no fiesta ele trabalha em 16mil rpm... logo jogo de polia não resolve quase nada...

                          sc pra motor 1.5 no minimo um m45.. sem mais...

                          goiano, fiat girador são os sevel argentino... fiasa 1500 tem r/l de 0,300, é mais pra torque mesmo... a não ser os fiasa mil, que tem r/l de 0,24, a melhor de todos nacionais... mas dai é milzin neh

                          ah…....saquei sim..........sempre troco os nomes dos motores fiat....

                          esse sevel é que os hermanos chegam a 1.9l girando 10 pau ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cabeçote com válvulas maiores não é só do 1.5 à alcool não?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              sim, troca o vira e sobe de 1.6 pra 1.85 na verdade… se usar pistão 1,5mm sobre medida, dae chega nos 1900cc... e vira 10k fácil, só com o básico comando+balanceamento+lubrificação

                              original o motor sevel vira 8k sem quebra... 10k consegue mas exige conhecimento

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                conversei com o tiago jorge um tempão atrás quando ele voltou da argentina e ele disse ter visto uns iasa pra fazer os milinove fiat…. :preparadortaba:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  conversei com o tiago jorge um tempão atrás quando ele voltou da argentina e ele disse ter visto uns iasa pra fazer os milinove fiat…. :preparadortaba:

                                  já tem td aki no brasil p/ fzr tbm.

                                  ah..o dono do tópico sumiu né?

                                  ia dizer o seguinte…existem vários tópicos aki no pp sobre preparação de fiasa.

                                  c/ grandes colaborações dos escorpiões q fazem parte do pp e sabem mto de fiat.

                                  basta procurar q vai ler mta coisa boa do fiasa power, dr.147, eu - rss - menesgoto, ricardo-ut, lost, biriba e etc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
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                                    #19

                                    cara, quem tem grana encosta na fiat e baixa o conjunto vira+biela+pistão do linea, só montar no lugar e correr pro abraço.

                                    quem tem menos, comprapistão forjado iasa ou iapel especifico e monta com vira de linea ou brava/marea após 2001

                                    quem é pelado da vida, compra pistão de gm 2.4, embucha as biela originais e monta com vira de linea/brava/marea

                                    maneira tem várias… faz tempo que deixou de ser segredo dos hermanos hehehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #20

                                      cara, quem tem grana encosta na fiat e baixa o conjunto vira+biela+pistão do linea, só montar no lugar e correr pro abraço.

                                      quem tem menos, comprapistão forjado iasa ou iapel especifico e monta com vira de linea ou brava/marea após 2001

                                      quem é pelado da vida, compra pistão de gm 2.4, embucha as biela originais e monta com vira de linea/brava/marea

                                      maneira tem várias… faz tempo que deixou de ser segredo dos hermanos hehehehehehe

                                      ficaria deverasmente agradecido se voce fornecesse as cilindradas dos frankensteins citados, qual motor de linea e etc…

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #21

                                        linea 1.9 16v

                                        todas as montagens resultam aproximadamente 1850cc… tanto com miolo do linea, pistão iapel ou pistão gm 2.4... a diferença são os detalhes, assim como ap com pistão de fuca, biela de kd, pistão forjado, pistão pra milinove, etc

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
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                                          #22

                                          fala galera pro fiasa 1.0?? não existe nada pra melhorar de leve??? comando mais brabo, remapeamento de módulo, etc??? existe algo desse tipo ou só arrumando outro motor msm??? abração

                                          1 Resposta Última resposta

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