Embreagem | original x cerâmica |
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eu acabei de montar meu carro com plato original luk + disco de ceramica 4 pastilhas com mola.
ainda não rodei pra falar nada, mas fiz isso pq o plato que veio com o kit de ceramica tava moendo meu joelho.
to de olho, sempre tive essa curiosidade, se fica bom
quase fiz qnd montei o carro e com 1 semana deu problema num plato preparado , ia montar um original no disco de ceramica, mas o preparador insistiu pra eu mandar o carro pra ele, q tava na garantia nao ia gastar nada e tal….
mas to de olho, pq eita platozinho q faz vibrar na saida viu.....
as minhas unicas criticas negativas sobre o carro atualmente sao as buchas de pu q rangem muito, e essa vibracao lazarenta do tal plato na saida, pro ritmo q ando, me adaptei bem a eficiencia q considero baixa dos freios, ta chegando nos 100% de satisfacao com o carro
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consegui andar com o carro hoje, plato original + embreagem ceramica.
o pedal ficou uma manteiga, muito leve mesmo.
e parou a tremedeira na arrancada. agora dá uma tremidinha bem leve, se não estiver procurando nem sente.
quanto a patinar, não consegui testar pq quando vem pressao o carro tá pipocando, vou ver se acerto no feriado.
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blz ktulu, depois conta
pq assim eu tinha embreagem se nao to enganado da displato, e nao trepidava nada nada nada, ai foi trocada, pq reza a lenda o plato se partiu, foi montado um disco e plato novo, e ficou assim trepidando na saida, e achei a pegada diferente da antiga, a antiga dava akela travada e usava 1.5 de pressao, agora sinto meio borracha qnd é pra grudar e ta com 0.8
se o conjunto funcionar bem com plato original, eu vou agendar pra uma das proximas coisas, assim garanto os atuadores hidraulicos do carro tmb
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no aguardo, pq a trepidacao q tenho ao sair, nao gostei, mas é so com essa, minha antiga embreagem era displato ou displatec e nao tinha isso nao….
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eu tô acompanhando…
esses dia terei que colocar outra embreagem ate por qu ea ja esta em fim de carreira qdo tirei o motor eu percebir isso agora o colar já est ringindo... esses dias tenho q trocar tudo...
o uso de meu carro está mais pra rua e de vez em quando dou umas esticadas nele...
qual devo usar
980l mais 6 pastilhas
ou
980l mais 4 pastilhas
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bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….
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interessante isso do disco ter q ser usado com o plato preparado tmb…..
a trepidacao no meu, tenho 99% de certeza ser o plato com algum dente meio desalinhado
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bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….
a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.
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bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….
a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.
esse é meu medo nesses carros mais cheios de nove hora, igual o gorfi, atuadores hidraulicos, e se explode uma porcaria dessa, a tendencia logica é perder o fluido de freio e logico, ficar sem freio
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bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….
a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.
esse é meu medo nesses carros mais cheios de nove hora, igual o gorfi, atuadores hidraulicos, e se explode uma porcaria dessa, a tendencia logica é perder o fluido de freio e logico, ficar sem freio
não cara, pelo menos na sprinter do meu pai, a mangueira que vai pro atuador da embreagem sai do meio do reservatório. então se estourar vc perde fluido somente até o meio.
dá uma verificada no seu depois
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boa….nunca reparei mesmo, e nem sei se consigo ver, um carro tudo apertado igual é....mas por ser um sistema vital, deve ter alguma coisa assim mesmo
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boa….nunca reparei mesmo, e nem sei se consigo ver, um carro tudo apertado igual é....mas por ser um sistema vital, deve ter alguma coisa assim mesmo
hehe eu tbm ja tinha visto isso mas nunca me perguntei porque, agora que vc levantou a questão é que pensei um pouco.
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galera,quem manda e o plato e não o disco,por ex:
alguns falam,vou montar um plato original com um disco de ceramica,logo vai patinar da mesma forma,porq é porq a patinação so ocorre por falta de pressão do plato sobre o disco,indepedente do disco ser original ou ceramica,se alguem duvida,e so fazer o teste,monta um plato de 980lbs com um disco original e manda 300 hp na roda e vamos ver se vai patinar,duvido…
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galera,quem manda e o plato e não o disco,por ex:
alguns falam,vou montar um plato original com um disco de ceramica,logo vai patinar da mesma forma,porq é porq a patinação so ocorre por falta de pressão do plato sobre o disco,indepedente do disco ser original ou ceramica,se alguem duvida,e so fazer o teste,monta um plato de 980lbs com um disco original e manda 300 hp na roda e vamos ver se vai patinar,duvido…
não é bem assim…
a patinação ocorre por falta de atrito entre o disco e o volante.
tem que lembrar que o coeficiente de atrito do disco de cerâmica é diferente do disco original.
o disco de ceramica a frio patina um pouco sim, mas quando aquece o atrito aumenta bastante, portanto um setup de plato original com disco de ceramica deve grudar mais que com o disco original.
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eu tava revendo um material de um curso que fiz sobre transmissões e embreagens, e achei as equações pra calcular o torque máximo que aguenta.
a fórmula é:
torque capacity (lb-ft) = f x rg x n x µ
f = carga do platô (lb).
rg = raio médio do material de atrito do disco de embreagem
n = número de superfícies de atrito (2 por disco)
µ = coeficiente de fricção do material do disco.
sendo assim, considerando que f, rg e n continuam o mesmo, o torque (e consequentemente potencia) suportado pela embreagem aumenta proporcionamente em relação ao coeficiente de atrito do disco.
µ disco organico = 0,25
µ disco ceramica = 0,38
então usando plato original e disco de cerâmica, a embreagem aguenta 52% a mais de torque e potência.
e da mesma forma vale para o platô. se colocar um com o dobro da carga vai aguentar o dobro da potência, independentemente do disco usado (claro que aí entram outros fatores como a temp. do material de atrito e desgaste).
abraços