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Carro esquentando muito

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  • P Offline
    P Offline
    prostock
    escreveu em última edição por
    #2

    bom, sua turbina já está pequena pra esse motor, o certo seria colocar uma apl-240 que tem a configuração 42/48

    assim vc vai baixar um pouco a rotação doi seu motor, pq com essa turbina que vc tem no carro, o motor enche rápido de mais, forçando e consequentemente fazendo com que esquente…

    vc pode tbm retirar a valvula termostática, deixando a agua circular direto, pq carro turbinado, já esquenta mais normalmente, com valvula então

    se não for possivel trocar a turbina agora, faça o teste retirando a valvula termostática e veja qual resultado

    mais, o bom tbm seria trocar de turbina

    boa sorte, abraços

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      de que forma é feito o gerenciamento de ponto do motor?

      os carros de amigos todos usam termostatica, nunca tive problemas com termostatica + turbo, nem usando mais pressão que isso. mas tem q ser termostatica de motor a gasolina.

      talvez seu motor esteja vazando compressão na agua ou com excesso de ponto na fase turbo.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        eniocordeiro
        escreveu em última edição por
        #4

        eu tirei a valvula termostatica do meu e ficou uma merda emoramuito pro carro esquentar ai ele tem q ficar mais tempo contando ou sair com ele falhando… dpois que esquenta fica tudo normal.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefeamanda
          escreveu em última edição por
          #5

          [pior q ja ta sem o valvula termostatica e sobre a turbina o carro nunca esquentou antes de quebra era original junta cabeçote papel e tudo dai quebro o radiador e ferveu queimou a junta dai fiz o cabecote colokei junta de aço e nunca mais ficou o mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefeamanda
            escreveu em última edição por
            #6

            eu to pensando em colocar um interculer pra ver c ajuda pra n esquentar

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #7

              cara, muito provavelmente é mistura errada…

              tenta engordar o carro e ver se melhora. no meu, com 0.9bar acelerando de final, a temperatura da água fica estável nos 88c e o ar em 55-60 (sem intercooler). só que uso turbo grande...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #8

                pode ser que a junta de cabeçote já esteja danificada. o nível da água está normal ou ela costuma baixar um pouco.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefeamanda
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  [eu tbm to achando q pode ser junta ou trinca no cabeçote vou tirar fora hoje pra ver por q com a tanpa do reservatorio aberta fica vindo bolhas de ar pra fora

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sabemos q as bolhas podem vir pela junta ruim, nao pode ser ar no sistema e ta soltando bem lentamente?

                    eu tmb ando com termostatica sem problemas…..

                    andei uns dias sem, qnd pegava transito livre, sem pressurizar ja baixava 1/4 e qnd parava ficava meio capenga

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                    • D Offline
                      D Offline
                      dilsonpassos
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      faça um teste, e mais barato: troque o sensor de temperatura e cebolão da ventuinha, que por serem baratos, vale a pena coloca-los novos, se não resolver coloca novamente a valvula termostática que sem ela o carro fica ruim mesmo e troca a turbina, que está muito pequena, coloca uma apl 240 que vai ficar show…

                      1 Resposta Última resposta

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