Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol quadrado ap 1.9t 20v

Gol quadrado ap 1.9t 20v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
448 Posts 43 Posters 124.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gdelnero
    escreveu em última edição por
    #98

    vou te dar uma dica pq ja aconteceu comigo(gracas a deus nao mandou nada pro espaco) e tenho amigo que acabou com motor caro por cauza disso…atraz da polia damper tem outra polia certo???compra ela no sapinho.....e aperta com vontade.......se akilo gira sai do ponto..e provavelmente vc perde o motor

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      douglas martins
      escreveu em última edição por
      #99

      ola amigo tdo bem ., entao to com um projeto meio parecido com o seu. tenho um, golf 2,0 8v to querendo montar nele um cabeçote 20v

      me add no seu msn pra gent conversar pelo oq vc ta fazendo ai ja tiraria todas minhas duvidas vleu cara belo tranp esse seu ai em abraçss.,

      douglassdog@hotmail.com

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CHIPTECH
        escreveu em última edição por
        #100

        boa noite pessoal , esse é meu primeiro post e peço licença a vcs, trabalho com remapeamento automotivo ( chip ) e modulos de injeção, e comprei recentemente um cabeçote 20v o qual vou instalar no meu gol 87 de arrancada. espero poder contar com a ajuda de vcs nessa empreitada. confesso que se não fosse esse tópico sobre o assunto nem teria comprado o cabeçote. muito bom o trabalho e cooperação de todos. obrigado e podem contar comigo pra retirar duvidas sobre eletronica automotiva e injeção eletronica em geral.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bugalaws
          escreveu em última edição por
          #101

          ai galera,

          reanimando o tópico, andei fora por uns tempos, mas agora vou dar continuidade no projeto, continuo na dúvida entre colocar ou não o rings, lembrando que o projeto é para andar no dia a dia com 280cv +/- e um buster para 400cv no máximo, estou na duvida usar ou não o´rings tenho que definir isso hoje ainda pois estou morando em campo grande ms e o motor está em uma retifica em são paulo, se for mandar fazer tem que ser hoje pois semana que vem o motor vem pra cá junto com a minha mudança, e não sei se há boas retificar por aqui para fazer esse trabalho.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #102

            junta de aço vai tranquilo… esse setup tranquilamente vem os 400cv com pouca pressão, coisa de no máximo 1.5 bar

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #103

              exato….....fora que oring pode ser um saco a manutenção...

              vai de juntona de ferro e pronto

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bugalaws
                escreveu em última edição por
                #104

                junta de aço vai tranquilo… esse setup tranquilamente vem os 400cv com pouca pressão, coisa de no máximo 1.5 bar

                menegotto, diz uma coisa, pode me ajudar a calcular qual a vazão da bomba de combústivel necessária para eu alimentar esses 400 pocotós ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #105

                  vc vai precisar 105lbs/hr de bicos para ter 80% de dc… então pegue uns de 120lbs e seja feliz

                  a bomba eu considero uma margem de no minimo uns 50% acima dos bicos como ideal, então precisa uma que mande +/- 150lbs/hr @ 4,5bar, o que seriam +/- 92litros/hora @ 4,5 bar

                  uma walbro 255 fornece +/- 170litros/hora @ 4,5bar... sobra muita bomba...

                  uma gti 12bar promete 210lts@3 bar, mas só deus sabe quanto em 4,5bar...

                  fica a sua escolha, 400cv uma gti da dinâmica se cumprir o que promete alimenta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #106

                    vc vai precisar 105lbs/hr de bicos para ter 80% de dc… então pegue uns de 120lbs e seja feliz

                    a bomba eu considero uma margem de no minimo uns 50% acima dos bicos como ideal, então precisa uma que mande +/- 150lbs/hr @ 4,5bar, o que seriam +/- 92litros/hora @ 4,5 bar

                    uma walbro 255 fornece +/- 170litros/hora @ 4,5bar... sobra muita bomba...

                    uma gti 12bar promete 210lts@3 bar, mas só deus sabe quanto em 4,5bar...

                    fica a sua escolha, 400cv uma gti da dinâmica se cumprir o que promete alimenta...

                    mais duas dúvidas, desculpe a ignorância mas o que é dc ?

                    como é as bombas de gol gti quadrado~, são internas é ou externas é já procurei bastante mas nao achei nada a respeito, tenho dúvidas ainda em relação ao tanque, se fazer com catch tank ou surge, o medo do surge é se a policia abrir o porta malas vão encomodar…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      cara, dc é a avertura do bico… no caso 80% do tempo ele fica abeto e 20% fechado...

                      bomba de gti pode montar fora ou dentro do tanque, tanto faz... quanto a catch tank pode esquecer pra rua... vai passar trabalho ou então sempre andar com mais de meio tanque...

                      faz um surge tank, e fecha com um mdf e coloca um alto falante só pra desfarçar... quem ver acha que é som, mas atrás tá o surge escondidão... e qlq coisa tb nem dá galho, pq não tem nada que proiba surge no porta malas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #108

                        para matar a dúvida quanto a junta aço x o ring , o pessoal fala que com junta fica colocando pressão para dentro do sistema de arrefecimento, o que não aconteceria com o ring, sabe alguma coisa a respeito ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #109

                          mentira

                          coloca pressão usando parafuso ruim, prisioneiro xing-ling… se o cabeçote/bloco foram plainados no capricho, junta original vw zerada e prisioneiro de verdade (arp) não passa nada de pressão

                          já imaginou toda vez que abrir esse motor ter que mandar tudo pra sp refazer os o rings???

                          outro detalhe, a junta é o fusivel do motor... o ring segura tudo cara, se tiver zica no acerto leva todo o motor embora... as vezes é melhor queimar uma junta do que largar biela pra fora...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            mentira

                            coloca pressão usando parafuso ruim, prisioneiro xing-ling… se o cabeçote/bloco foram plainados no capricho, junta original vw zerada e prisioneiro de verdade (arp) não passa nada de pressão

                            já imaginou toda vez que abrir esse motor ter que mandar tudo pra sp refazer os o rings???

                            outro detalhe, a junta é o fusivel do motor... o ring segura tudo cara, se tiver zica no acerto leva todo o motor embora... as vezes é melhor queimar uma junta do que largar biela pra fora...

                            agora sim menegotto, ja tirei a ideia de o ring, mas me diz uma coisa, vc sabe onde consigo uns prizioneiros arp para essa adaptação? já me ofereceram uns parafusos usinados de md, não sei se fica bom…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bugalaws
                              escreveu em última edição por
                              #111

                              alguem que ja tenha visto essa adaptação em um quadrado será que esse coletor caberia dentro do cofre do quadrado é http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-176474107-coletor-escape-obx-18-turbo-20v-audivw-aco-inox–_jm

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #112

                                pelo preço vale mais a pena fazer um sob-medida, sem chance de erro e do jeito que vc gostar mais…

                                20v no quadradinho é bem tenso... tem que ser tudo sob medida

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
                                  0 Offline
                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #113

                                  caro demais esse coletor aí cara, é melhor mandar fazer um sob medida.

                                  em relação ao o ring, fico feliz que você desistiu, e´ como falaram, junta de aço só vai te dar dor de cabeça, se o cabeçote e bloco não forem plainados corretamente.

                                  de resto, puta projetão parabéns pelo empenho e coragem de querer fazer isso.

                                  continue compartilhando conosco

                                  abrazzz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bugalaws
                                    escreveu em última edição por
                                    #114

                                    galera, achei os prizioneiros arp para o cabeçote 20v com rosca m10, porém o preço : r$ 900,00 é isso mesmo é rsrrsrs comprei uns da crestana que achei safado demais, não vou ter coragem de montar com eles não…

                                    outra coisa que já me ofereceram são os parafusos do md usinados, prometendo que ficam muito bons, agora não sei o que fazer...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
                                      0 Offline
                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #115

                                      cara, os parafusos do md são excelentes, aguentam muito a pancada.

                                      quando eu tinha o caixa turbo, usava os de ap originais mesmo, sempre que tirava o cabeçote eu trocava, são barato r$30,00 no jogo.

                                      mas a preparação não era monstra, tinha somente 285whp.

                                      eu não manjo de parafuso arp, mas lembro que os arp para ap 8v vc não encontra por menos de r$400~450, agora se o preço desse aí está certo, sei lá hehehe. eu apostaria nos de md.

                                      abrazzz

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #116

                                        alguem que ja tenha visto essa adaptação em um quadrado será que esse coletor caberia dentro do cofre do quadrado é http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-176474107-coletor-escape-obx-18-turbo-20v-audivw-aco-inox–_jm

                                        esse tipo de coletor (ram horn - chifre de carneiro) tem um design consagrado já funciona muito bem inclusive em cofres apertados

                                        mas tá caro pra burro

                                        http://cgi.ebay.com/ebaymotors/obx-exhaust-turbo-manifold-vw-gti-1-8t-fwd-equal-length-_w0qqcmdzviewitemqqhashzitem2a0d1a3542qqitemz180608447810qqptzmotorsq5fcarq5ftruckq5fpartsq5faccessories

                                        se vc conseguir alguém q traga pra cá, ou q envie esse troço pro brasil, sai bem mais barato

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliodallavalle
                                          escreveu em última edição por
                                          #117

                                          **muito lindo projeto meu sonhe é ter 400 cv em baixo do capo do meu gol bola 1.8 t mas por enquanto vo fica no pao com mortadela mesmo oq me falta é tempo $$$$ sabe esse que falata pra maioria tbm

                                          meus parabénss serio mesmo belo progetoo :biba:**

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários