Opel corsa opc nurburgring edition chega aos 210 cv
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a opel apresentou uma edição especial do corsa opc (o europeu) chamada nurburgring edition. o modelo, que recentemente sofreu um facelift, será produzido em edição limitada a 500 unidades e a principal mudança é o ganho de potência dos 192 cv originalmente produzidos pelo motor 1.6 turbo para 210 cv, gerando assim uma potência específica de 131,4 cv por litro do motor.
para ganhar esses 18 cv a opel instalou uma nova central eletrônica, nova turbina, além de um novo kit de sistema de exaustão e modificações na calibragem do motor para trabalhar com gasolina de 100 octanas. o torque também subiu passando dos 25,4 kgfm para 28,5 kgfm com a função overboost ativada.
buscando explorar melhor toda a potência desenvolvida pelo novo conjunto, os engenheiros da marca optaram por equipar o corsa opc ne com um diferencial auto-blocante que ajuda a reduzir a perda de tração, efeito típico dos carros de tração dianteira durante as curvas. o chassi foi modificado para maior rigidez torcional, a suspensão foi rebaixada com o uso de molas e amortecedores esportivos da bilstein e os freios dianteiros agora são da grife italiana brembo.
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sistemas de segurança como abs (anti-travamento dos freios), controle de tração e controle de estabilidade foram recalibrados para uma performance mais esportiva, de acordo com a proposta do carro. os números de desempenho apresentados pela opel mostram que o bólido faz de 0-100 km/h em 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h, enquanto a retomada de 80-120 km/h em quinta marcha foi feita em 6,2 segundos.
o corsa opc nürburgring edition está disponível em duas cores, o vermelho henna e o verde grasshopper . para dar um toque ao visual equivalente a performance do modelo, novas rodas de 18 em tom carbono estão disponíveis, bem como um kit de carroceria com um spoiler dianteiro, nova saída dupla de escape e emblemas com o traçado de nürburgring nas colunas b do veículo. para completar, bancos esportivos da recaro com costura branca e soleiras personalizadas com o nome da edição dão um toque final ao veículo.
fonte: car magazine
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q carreta…..sonha brasil
apesar q eu tenho certeza q no brasil ele venderia muito + q a maioria dos países europeus
a honda hornet 600cc é na itália q vende bem (maioria das vendas na europa)
no brasil vende 2 vezes + , mesmo sendo 2 vezes + cara
o problema é as montadoras enxergarem isso e derrubar o tabu que carro esportivo(principalmente de versões compactas) no brasil não vende; obviamente se não cobrarem 2x o que vale.
vide época dos gol caixa gts e gti.
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o problema é as montadoras enxergarem isso e derrubar o tabu que carro esportivo(principalmente de versões compactas) no brasil não vende; obviamente se não cobrarem 2x o que vale.
vide época dos gol caixa gts e gti.
gti 16v era menos de 25k…
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a honda hornet 600cc é na itália q vende bem (maioria das vendas na europa)
no brasil vende 2 vezes + , mesmo sendo 2 vezes + cara
o problema é as montadoras enxergarem isso e derrubar o tabu que carro esportivo(principalmente de versões compactas) no brasil não vende; obviamente se não cobrarem 2x o que vale.
vide época dos gol caixa gts e gti.
que tesao o tempo dos gti e gts ate mesmo os famosos gt isso sim era carro até hj rodam fortes meu sonho é um gts 92 vermelho tem alguns aqui na cidade mais inteirinho do geito que eu quero vai ser dificil de achar pois o 92 tem uns significados pra mim ou até mesmo os esportivos tipo linha maverick opala cupe 6c santa matilde tudo vao fica pra historia hj so vem bmw com motor de neve que nao sai do chao em baixa e popular com motorzinho meio forte tipo 1.4 é foda o brasil é mesmo uma bosta
tem a moir reserva de petroleo e a gasolina é o dobro de caro do que na argentina que foi descobri eses dias que tem uma reserva de petroleo pequena ainda faze oque vamos de dilma kkkkkk
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apesar q eu tenho certeza q no brasil ele venderia muito + q a maioria dos países europeus
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o problema é as montadoras enxergarem isso e derrubar o tabu que carro esportivo(principalmente de versões compactas) no brasil não vende; obviamente se não cobrarem 2x o que vale.
vide época dos gol caixa gts e gti.
gti 16v era menos de 25k…
não em dezembro de 95, um 16v era 35k e o 8v era 25k, mas na época um 1.0 era 8,5…
por acaso tava aqui com uma revista desse mês.
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gti 16v era menos de 25k…
não em dezembro de 95, um 16v era 35k e o 8v era 25k, mas na época um 1.0 era 8,5…
por acaso tava aqui com uma revista desse mês.
e o salário minimo era de míseros r$100 reais.