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Escape hyundai coupe fx 2000 2.0 (rd2) sem turbo

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    *Felipe*
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    #24

    1 3/4 é show para aspro dáquelejeito …

    concordo com o pisca no fato do máximo de 2 ..

    tem uns carrinhos de rally aspro que vão com 1 3/4...

    ps: voltando das profundezas...rs

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #25

      caras, se eu falar que tenho um livro foderoso de um preparador mais foderoso ainda, e segundo uma tabela 2 de escape garantem 250cv…

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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #26

        tem vários fatores para isto também né, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas…

        gostaria de ver esta tabela.

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        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #27

          aprendi mto sobre diâmetro e comprimento de escape e admissão c/ a soffiato.

          até hj eles fazem os coletores e escapes na areia.

          tbm tenho uma tabelinha bacana sobre isso aki, p/ cada aplicação, seja turbo ou aspro.

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #28

            maximum boost, by corky bell

            rule: turbos make torque, and torque makes fun

            essa é master o velho sabia…

            segue gráfico:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #29

              correção: 250cv com 2 1/4 …

              uma dica que ele dá é escape 10% maior que a saída da turbina... e é claro, ele diz que é referência e não regra... serve como base somente...

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              • * Offline
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #30

                amigão menegotto,

                quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

                agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

                usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  amigão menegotto,

                  quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

                  agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

                  usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

                  exatamente…

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                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    a verdade em relação a isso é achar a melhor back pressure pro seu motor, essa ideia de até x cavalos é x diametro é uma tabelinha bem grosseira do ideal. o ideal quando se faz escapamentos sem software pra determinar e fazer em, digamos 2,5 depois vir cortando o escapamente até achar o pico de potencia no dino, e dalí pra frente colocar uma medida maior. mas tem muito mais do que diametro, qualquer turbulencia escrota de um coletor mal feito ja lhe rouba varios cv , em aspirado a coisa é muito mais chata de se fazer direito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      lucena
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      busquei meu carro na coringa escapamentos hj, o serviço ficou muito bem feito e fui muito bem atendido, inclusive me disseram que poderiam acertar o ronco para mais ou para menos. no meu caso ficou um pequeno ronco esportivo que até faz uma presença , mas se eu não acostumar vou conversar com eles para diminuir ou se possível zerar esse ronco.

                      no visual, não percebi muita diferença na largura do escapamento original para o de 2,5 pol.

                      em marcha lenta o carro aparenta estar normal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        graças a tua i.e,

                        mas sinto dizer: acho extremamente improvavel você ter o mesmo rendimento que tinha antes, muito menos um rendimento superior …

                        maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, se achou bão...rs

                        ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          lucena
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          que ano é o tiburon dele? tem gente que chama o modelo de 2000 pra frente de tiburon pq lá fora é assim. aqui no brasil oficialmente o tiburon é de 2003 pra cima.

                          o ronco do escapamento está me incomodando um pouco (apesar de ser bonito), vou ver se levo pra eles darem um jeito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .

                            pois é….e o tiburon usa um v6 2,7 litros....

                            daí vc ve o qnt um escape de 2,5 é exagerado....

                            ou msm um de 2

                            basta ver a vazão de ar de 0,7 litros a mais....

                            maaaaaaaaaaaaaaaas....o povo acha q escape p/ aspro tem q ser igual escape p/ turbo....

                            escutem o tio pisca.....rss.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              snme o dele é 05.

                              1 Resposta Última resposta

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