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Escape hyundai coupe fx 2000 2.0 (rd2) sem turbo

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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #26

    tem vários fatores para isto também né, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas…

    gostaria de ver esta tabela.

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #27

      aprendi mto sobre diâmetro e comprimento de escape e admissão c/ a soffiato.

      até hj eles fazem os coletores e escapes na areia.

      tbm tenho uma tabelinha bacana sobre isso aki, p/ cada aplicação, seja turbo ou aspro.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #28

        maximum boost, by corky bell

        rule: turbos make torque, and torque makes fun

        essa é master o velho sabia…

        segue gráfico:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #29

          correção: 250cv com 2 1/4 …

          uma dica que ele dá é escape 10% maior que a saída da turbina... e é claro, ele diz que é referência e não regra... serve como base somente...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #30

            amigão menegotto,

            quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

            agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

            usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #31

              amigão menegotto,

              quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

              agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

              usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

              exatamente…

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              • M Offline
                M Offline
                matt5
                escreveu em última edição por
                #32

                a verdade em relação a isso é achar a melhor back pressure pro seu motor, essa ideia de até x cavalos é x diametro é uma tabelinha bem grosseira do ideal. o ideal quando se faz escapamentos sem software pra determinar e fazer em, digamos 2,5 depois vir cortando o escapamente até achar o pico de potencia no dino, e dalí pra frente colocar uma medida maior. mas tem muito mais do que diametro, qualquer turbulencia escrota de um coletor mal feito ja lhe rouba varios cv , em aspirado a coisa é muito mais chata de se fazer direito.

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                • L Offline
                  L Offline
                  lucena
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  busquei meu carro na coringa escapamentos hj, o serviço ficou muito bem feito e fui muito bem atendido, inclusive me disseram que poderiam acertar o ronco para mais ou para menos. no meu caso ficou um pequeno ronco esportivo que até faz uma presença , mas se eu não acostumar vou conversar com eles para diminuir ou se possível zerar esse ronco.

                  no visual, não percebi muita diferença na largura do escapamento original para o de 2,5 pol.

                  em marcha lenta o carro aparenta estar normal.

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                  • * Offline
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    graças a tua i.e,

                    mas sinto dizer: acho extremamente improvavel você ter o mesmo rendimento que tinha antes, muito menos um rendimento superior …

                    maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, se achou bão...rs

                    ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      lucena
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      que ano é o tiburon dele? tem gente que chama o modelo de 2000 pra frente de tiburon pq lá fora é assim. aqui no brasil oficialmente o tiburon é de 2003 pra cima.

                      o ronco do escapamento está me incomodando um pouco (apesar de ser bonito), vou ver se levo pra eles darem um jeito.

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                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .

                        pois é….e o tiburon usa um v6 2,7 litros....

                        daí vc ve o qnt um escape de 2,5 é exagerado....

                        ou msm um de 2

                        basta ver a vazão de ar de 0,7 litros a mais....

                        maaaaaaaaaaaaaaaas....o povo acha q escape p/ aspro tem q ser igual escape p/ turbo....

                        escutem o tio pisca.....rss.

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                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          snme o dele é 05.

                          1 Resposta Última resposta

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