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Escape hyundai coupe fx 2000 2.0 (rd2) sem turbo

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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #27

    aprendi mto sobre diâmetro e comprimento de escape e admissão c/ a soffiato.

    até hj eles fazem os coletores e escapes na areia.

    tbm tenho uma tabelinha bacana sobre isso aki, p/ cada aplicação, seja turbo ou aspro.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #28

      maximum boost, by corky bell

      rule: turbos make torque, and torque makes fun

      essa é master o velho sabia…

      segue gráfico:

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #29

        correção: 250cv com 2 1/4 …

        uma dica que ele dá é escape 10% maior que a saída da turbina... e é claro, ele diz que é referência e não regra... serve como base somente...

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        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #30

          amigão menegotto,

          quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

          agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

          usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #31

            amigão menegotto,

            quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

            agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

            usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

            exatamente…

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            • M Offline
              M Offline
              matt5
              escreveu em última edição por
              #32

              a verdade em relação a isso é achar a melhor back pressure pro seu motor, essa ideia de até x cavalos é x diametro é uma tabelinha bem grosseira do ideal. o ideal quando se faz escapamentos sem software pra determinar e fazer em, digamos 2,5 depois vir cortando o escapamente até achar o pico de potencia no dino, e dalí pra frente colocar uma medida maior. mas tem muito mais do que diametro, qualquer turbulencia escrota de um coletor mal feito ja lhe rouba varios cv , em aspirado a coisa é muito mais chata de se fazer direito.

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              • L Offline
                L Offline
                lucena
                escreveu em última edição por
                #33

                busquei meu carro na coringa escapamentos hj, o serviço ficou muito bem feito e fui muito bem atendido, inclusive me disseram que poderiam acertar o ronco para mais ou para menos. no meu caso ficou um pequeno ronco esportivo que até faz uma presença , mas se eu não acostumar vou conversar com eles para diminuir ou se possível zerar esse ronco.

                no visual, não percebi muita diferença na largura do escapamento original para o de 2,5 pol.

                em marcha lenta o carro aparenta estar normal.

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                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  graças a tua i.e,

                  mas sinto dizer: acho extremamente improvavel você ter o mesmo rendimento que tinha antes, muito menos um rendimento superior …

                  maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, se achou bão...rs

                  ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    lucena
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    que ano é o tiburon dele? tem gente que chama o modelo de 2000 pra frente de tiburon pq lá fora é assim. aqui no brasil oficialmente o tiburon é de 2003 pra cima.

                    o ronco do escapamento está me incomodando um pouco (apesar de ser bonito), vou ver se levo pra eles darem um jeito.

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                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .

                      pois é….e o tiburon usa um v6 2,7 litros....

                      daí vc ve o qnt um escape de 2,5 é exagerado....

                      ou msm um de 2

                      basta ver a vazão de ar de 0,7 litros a mais....

                      maaaaaaaaaaaaaaaas....o povo acha q escape p/ aspro tem q ser igual escape p/ turbo....

                      escutem o tio pisca.....rss.

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                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        snme o dele é 05.

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