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Óleo lubrax - presta???

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  • G Offline
    G Offline
    goiano
    escreveu em última edição por
    #58

    sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....

    isso é bom???

    isso quer dizer que o pau caindo a folha ele continua com a mesma viscosidade?

    não.

    o motor precisa de oleo mais fino ao ligar e mais grosso ao dar pau e subir temperatura…. tipo um 20w50 por exemplo.

    dai voce mete um oleo 40 vagabundo monoviscoso......é o oleo mais barato que tem.....feito daqueles restos de oleo velho que joga fora no posto.....reciclado e bla bla bla....

    quando voce ligar o carro de manha ele é grosso demais (40) e vai demorar fluir, subir e lubrificar bem seu motor...

    quando for dar porrete ou mesmo em um transito pesado.....vai ser só 40 e nao vai segurar o tranco das altas temperaturas...

    resumindo: é óleo de trator de pobre, caminhao mb 1113 ano 1979 ou se quiser colocar na caixa de marchas, tem uns malucos de circuito que fazem isso.......heheheee......

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #59

      sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....

      isso é bom???

      isso quer dizer que o pau caindo a folha ele continua com a mesma viscosidade?

      não.

      o motor precisa de oleo mais fino ao ligar e mais grosso ao dar pau e subir temperatura…. tipo um 20w50 por exemplo.

      dai voce mete um oleo 40 vagabundo monoviscoso......é o oleo mais barato que tem.....feito daqueles restos de oleo velho que joga fora no posto.....reciclado e bla bla bla....

      quando voce ligar o carro de manha ele é grosso demais (40) e vai demorar fluir, subir e lubrificar bem seu motor...

      quando for dar porrete ou mesmo em um transito pesado.....vai ser só 40 e nao vai segurar o tranco das altas temperaturas...

      resumindo: é óleo de trator de pobre, caminhao mb 1113 ano 1979 ou se quiser colocar na caixa de marchas, tem uns malucos de circuito que fazem isso.......heheheee......

      abraços

      então um 20w50, 15w40 etc. quando quente é mais grosso? mas na prática nossos óleos no pau não afinam?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #60

        pq numero maior indica mais????? que coisa…

        todo óleo ao ser aquecido diminui a viscosidade, ou seja, fica mais fino, flui mais...

        porém nos óleo automotivos o 20w50 não indica a viscosidade a frio e a quente, mas sim dois parâmetros de medição

        ou seja, a frio ele se comporta como um óleo sae20, e a quente como um sae 50.

        mas o 50 não é mais grosso que o 20? É sim

        mas então quente ele fica mais grosso que frio? nÃo. pq um sae 50 a 100ºc tem viscosidade menor quem um sae20 a 20ºc...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #61

          considerando dois óleo shell helix, um 20w50 e outro 15w50

          produto shell helix hx 3

          grau de viscosidade sae 20w-50

          viscosidade cinemática - astm d-445

          @ 40°c cst - 157,0

          @ 100°c cst - 19

          índice de viscosidade - astm d-2270 137

          densidade astm d-1298 0,888

          ponto de fulgor (coc) astm d-92 215

          ponto de fluidez ( °c ) - astm d-97 -27

          grau de viscosidade – sae j-300 15w50

          densidade a 20/4 ºc – astm d-1298 0,8827

          viscosidade cinemática a 40ºc, cst – astm d-445 139,3

          viscosidade cinemática a 100ºc, cst – astm d-445 18,72

          índice de viscosidade – astm d-2270 152

          ponto de fulgor coc, ºc – astm d-92 220

          ponto de fluidez, ºc – astm d-97 - 27

          tbn, mg koh/g – astm d-4739 6,8

          vejam, o 15w50, a 40º tem 139,3 de viscosidade contra 157 do 20w50, porém a 100ºc um tem 19 e o outro tem 18,72…

          então, a 100º são o mesmo óleo, porém a 40º o 15w50 é mais fino.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #62

            um óleo 10w60 como o selênia racing, na embalagem é uma agua… porém a 100ºc, ele fica mais grosso que um 20w50 tb a 100º... uma pena custar uma fortuna...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #63

              um óleo 10w60 como o selênia racing, na embalagem é uma agua… porém a 100ºc, ele fica mais grosso que um 20w50 tb a 100º... uma pena custar uma fortuna...

              marea gosta desse óleo… via uma 2.0 aspirada com esse óleo, muda até o ronco...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #64

                qualquer motor gosta desse óleo… hehehehe é o que há de melhor em termos de viscosidade

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  elcio.jr
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  fato viu…

                  eu sou doido pra colocar esse oleo na t...

                  mas no preco é tenso.

                  se fosse até uns 30, 35 o litro ainda rolava..

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=2tq2n9hco8a&feature=player_embedded#at=487[/media]

                    a partir dos 8:00m esse video replica o que penso….

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      por um bom tempo eu usei o viscus da castrol nos meus antigos aps. era muito bom na alta.

                      hoje uso os sl promax, helix ou lubrax 20w50.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Davivmg
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        por um bom tempo eu usei o viscus da castrol nos meus antigos aps. era muito bom na alta.

                        hoje uso os sl promax, helix ou lubrax 20w50.

                        a partir dos 8:00m esse video replica o que penso…. [2]

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          matt5
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          eu acredito que a partir do momento que o óleo atende as especificações necessárias ele é um bom óleo.

                          claro que se vc usar um royal purple ou um motul da vida o seu motor agradece.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Davivmg
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            eu queria usar esse selenia racing no meu ut, mas o problema é o custo dele

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              motul decepcionou no teste ein

                              custa o dobro de um shell helix e fez bem menos…

                              1 Resposta Última resposta

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