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Ajuda preparação montana econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    Jackson_
    escreveu em última edição por
    #36

    galera, atualizando o tópico .

    turbinei a bixinha, com a apl 240 mesmo, com 0,5 de pressão, deu 192,2 cv no motor, medido no dinamometro da prado power chips, mais tarde posto o grafico. sim a cavalaria veio grande, porém o torque 23,3 ¬¬ a 5200 e pokos rpm.

    e a potencia a 6300 e pokos rpm.

    ou seja turbina grande de mais.

    solução que encontramos pra ajudar a turbina a entrar mais cedo, é a de colocar uma caixa quente 36.

    perderia alguns cv de final mas, não é aquelas coisas de entrar em desespero.

    o que acham ?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #37

      eu acho que uma caixa .36 vai matar a alta do carro… é remendar furo com tela...

      o ideal seria um turbo com eixo menor, tipo 46 ou 47mm

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Jackson_
        escreveu em última edição por
        #38

        eu acho que uma caixa .36 vai matar a alta do carro… é remendar furo com tela...

        o ideal seria um turbo com eixo menor, tipo 46 ou 47mm

        então mas o custo disso seria mais inviavel .

        porém se eu for viaja com uma .36 por exemplo, fuuuu.

        a tentativa de coloca uma .36 seria tipo baixo custo.

        ou em vez de mexer na turbina seria melhor mexe em algo no motor ?

        obs.: não tem nada decidido. são só argumentos que procurei por ai na net.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Jackson_
          escreveu em última edição por
          #39

          ae galera blz .

          então em outro tópico me recomendaram colocar uma injeção programavel, que

          ja iria ajudar bastante, e a turbina iria entrar mais cedo.

          alem do carro fica mais fino .

          o que vocês acham ?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #40

            pergunta:

            no dino as vezes demora para encher mesmo…

            na rua, com carga e você dando uma carregada na turbina antes de largar o carro não vem bem??

            este carro tem cambio bem curto... uma caixa quente menor pode deixa-lo bem ruim de pegar estrada...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #41

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Jackson_
                escreveu em última edição por
                #42

                pergunta:

                no dino as vezes demora para encher mesmo…

                na rua, com carga e você dando uma carregada na turbina antes de largar o carro não vem bem??

                este carro tem cambio bem curto... uma caixa quente menor pode deixa-lo bem ruim de pegar estrada...

                então, ele começa a da sinal de vida com uns 3500 rpm,

                ai ele da aquela pegada só em 4000 e uns quebrados quase 5000 rpm, só que em 6300 rpm ja corta .

                tipo eu não consigo aproveita a turbina, na hra que ela enche, ja corta o giro.

                tanto que no grafico a curva de potencia ainda esta subindo no corte.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  muito estranho uma aplzinha 240 demorar tanto pra encher, mas como ta usando pouca pressão provavelmente a waste num ta vedando direito (precisoa trocar uma com mola mais mole) ai perde pegada e fica com esse comportamento que vc falou de vir progressivo demais

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Jackson_
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    galera, lendo sobre polia regulavel.

                    seria uma alternativa boa também né ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      definitivamente não…

                      quer fuder o acerto da injeção original é por polia regulavel...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        lecram
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        dá sim, e seria uma ótima solução

                        bico entre a borboleta e o coletor? aff… ja montei 3 turbo com acelerador eletronico e até hj nenhum deles deu um pau sequer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          lecram
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          ae galera blz .

                          então em outro tópico me recomendaram colocar uma injeção programavel, que

                          ja iria ajudar bastante, e a turbina iria entrar mais cedo.

                          alem do carro fica mais fino .

                          o que vocês acham ?

                          abraço

                          vc quer compensar o mau dimensionamento da turbina com injeção programavel? vai fazer o que qdo acelerar ficar dando anti-lag e acabando com a turbina? vc não tem preparador? ele não é super bem recomendado no xpeedclub? pq vc não pergunta pra ele, ou não sentiu firmeza no cara?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Jackson_
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            ae galera blz .

                            então em outro tópico me recomendaram colocar uma injeção programavel, que

                            ja iria ajudar bastante, e a turbina iria entrar mais cedo.

                            alem do carro fica mais fino .

                            o que vocês acham ?

                            abraço

                            vc quer compensar o mau dimensionamento da turbina com injeção programavel? vai fazer o que qdo acelerar ficar dando anti-lag e acabando com a turbina? vc não tem preparador? ele não é super bem recomendado no xpeedclub? pq vc não pergunta pra ele, ou não sentiu firmeza no cara?

                            lecram e seus comentarios sempre inuteis. bem pra começa, ele desde o começo falou que a turbina iria ficar grande, mas era o que eu tinha em mãos e optei por usar ela mesmo.

                            e quanto a vir tirar duvidas em foruns, sim ja conversei com ele e ele me deu soluções,e sei que ele manja,

                            mas não considero ele como um deus que sabe tudo, essa é a questão.

                            agora vc quer mexer no seu carro, e tem que seguir apenas o que uma pessoa fala ?

                            se vc for assim, parabens pra vc, eu não sou.

                            gosto sempre de ouvir varias opiniões.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              já montei 3 turbão e tão bom até hj

                              parabéns campião continua assim

                              a quanto tempo isso, 2 meses???? pq faz esse tempo que vc colocou na cabeça que é prepara-a-dor

                              durar 2 meses não é parâmetro de nada

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #50

                                ta cada hora melhor….

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  dá sim, e seria uma ótima solução

                                  bico entre a borboleta e o coletor? aff… ja montei 3 turbo com acelerador eletronico e até hj nenhum deles deu um pau sequer.

                                  preocupa não amigo, é questão de tempo.

                                  entrou alcool e travou a borboleta no meu corsa, que é exatamente igual o carro do colega. a solução seria fazer uma flange entre o coletor e o tbi e colocar o bico nesta flange.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    ah, o meu rendeu isso com 1 bar numa k16 com wastegate zoada (não vedava direito):

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #53

                                      e sem raio super sonico neh kkkkkkk

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #54

                                        e sem raio super sonico neh kkkkkkk

                                        ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #55

                                          raio = cm

                                          o que posso deduzir com essa curva vindo potencia e torque praticamente no mesmo giro ?

                                          turbina grande ou valvula zuada ou nenhum desses ?

                                          1 Resposta Última resposta

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