Projeto futuro pro meu tempra
-
então o sapinho atola o preço lá em cima pq não faz questão de fazer… inclusive se ligar pedindo, ele diz que não faz... se insistir muito ele atola o rim...
jah o bertolotti atola o rim pq é o preço dele mesmo... não pq não gosta de fazer fiat
inclusive tudo que é marea forte que conheço anda com o blocante deles, e é fera
-
o tempra do farelo está a venda… está com uns projetos pessoais e nao ta tendo tempo para o carro/preparação.
inclusive ja comprou um focus sedan e o tempra ta encostado posi a bateria queimou, as propostas que ja apareceram eram ridiculas e foram descartadas.
o que tem no carro de preparação:
motor miolo 100% original de tt std
turbina .60 recem revisada
escape 3 pol até o final com 1 abafador sem soldas
ie original quieimando alcool com bicos originais 40% reabertos
intercooler original
susp rosca na dianteira e fixa na trazeria (alto) com amostecedores mais duros (foi trabalhado os originais)
meg full(com atrazo de ponto e amp. de centelha)
2 bicos extra de sobrealimentação branco de monza
velas frias e cabos izolados
pressurizacao refeita
1.2k no pé no dia a dia - em arrancadas 1.7k se a pista for de 330mts
prioridade para carro injetado original (espirra se quizer)
sobre o carro:
documentacao do tempra turbo nunca enche o saco em blits
100% montado com todos os opcionais (ar/c digital, abs, bla bla bla (até a roda é original)
som, potencia, sub.
o carro foi totalmente desmontado pintado em 2005 +/-
nao sei ao certo por quanto ele entrega, mais chuto que por 10k (foi gasto muito mais só em preparação) é só colocar na cegonha (+/- 800 p/ todo o brasil) e desfrutar do carro.
todos os videos desse carro basta vc acessar no toutube
+tempra +caruaru
-
o tempra do farelo está a venda… está com uns projetos pessoais e nao ta tendo tempo para o carro/preparação.
inclusive ja comprou um focus sedan e o tempra ta encostado posi a bateria queimou, as propostas que ja apareceram eram ridiculas e foram descartadas.
o que tem no carro de preparação:
motor miolo 100% original de tt std
turbina .60 recem revisada
escape 3 pol até o final com 1 abafador sem soldas
ie original quieimando alcool com bicos originais 40% reabertos
intercooler original
susp rosca na dianteira e fixa na trazeria (alto) com amostecedores mais duros (foi trabalhado os originais)
meg full(com atrazo de ponto e amp. de centelha)
2 bicos extra de sobrealimentação branco de monza
velas frias e cabos izolados
pressurizacao refeita
1.2k no pé no dia a dia - em arrancadas 1.7k se a pista for de 330mts
prioridade para carro injetado original (espirra se quizer)
sobre o carro:
documentacao do tempra turbo nunca enche o saco em blits
100% montado com todos os opcionais (ar/c digital, abs, bla bla bla (até a roda é original)
som, potencia, sub.
o carro foi totalmente desmontado pintado em 2005 +/-
nao sei ao certo por quanto ele entrega, mais chuto que por 10k (foi gasto muito mais só em preparação) é só colocar na cegonha (+/- 800 p/ todo o brasil) e desfrutar do carro.
todos os videos desse carro basta vc acessar no toutube
+tempra +caruaru
se eu nao tivesse numa mare de sapo gordo, arriscaria abracar o farelo-movel.
ja li-vi muita coisa bacana dele.
-
receitinha básica pra 300cv… abre bico, alcool, turbina e tapa no debimetro... tt é que bufa
o dificil é vender... vai demorar...
esses dias deixei de pegar um ttstyle, todo forjado, ft, 8 bicos, sonda wide, super 70, blocante... tava a 2 anos parado pq girou uma bronzina... o cara queria 5 mil no carro, ou meu tipo todo original no taco...
me caguei em pegar e depois não conseguir uma biela somente para repor (pauter) e ter que morrer num jogo inteiro... o carro tinha sido montado pelo staudt em 2005, tinha gráfico no dino dele com 550cv...
na verdade caguei mesmo pq o carro foi moido e guspido... ia gastar uns 4k em mecânica, mais 2 em lata e mais uns 2 em suspa/freio... dai não tinha toda essa grana
-
galera na região q eu moro phoda axar tt e quando axa os cara pede um valor muito alto, coisa de 13 e 15 mil .
o meu vale uns 8 mil.agora imagine somado a pistões, belas, cabeçote, turbina, i.e progamável. etc
a conta vai ficar alta sera q ñ da pra fazer no meu mesmo?
como já disse tudo para fazer com calma no fds pois eu trampo durante a semana.eu moro no interior de sp,mais preciso me sorocaba.
-
falei com farelo ontem…
pasmem, ele entrega o carro por 8.5 conto... menos de um tt todo original. (mecanica original vai junto, menos escapamento)
entrega assim pra nao ter o trabalho de ter que desfazer todas as alteraçoes pra vender por aqui...
to vendo que vale a pena... até eu to me engraçando
-
falei com farelo ontem…
pasmem, ele entrega o carro por 8.5 conto... menos de um tt todo original. (mecanica original vai junto, menos escapamento)
entrega assim pra nao ter o trabalho de ter que desfazer todas as alteraçoes pra vender por aqui...
to vendo que vale a pena... até eu to me engraçando
perai vcs tão aki pra ajuda ou pra zuar com a cara da gente? 8.5 é devia ta zuado
-
a solução ???? rsrs
-
falei com farelo ontem…
pasmem, ele entrega o carro por 8.5 conto... menos de um tt todo original. (mecanica original vai junto, menos escapamento)
entrega assim pra nao ter o trabalho de ter que desfazer todas as alteraçoes pra vender por aqui...
to vendo que vale a pena... até eu to me engraçando
perai vcs tão aki pra ajuda ou pra zuar com a cara da gente? 8.5 é devia ta zuado
venda de carro usado aqui em recife é uma piada…
a cidade está em expansão (terra do lula, 8 anos no poder) e a venda de carros novos aqui sai que nem água... meu pai levou o carro dele pro interior da bahia pra vender
o porto de suape está trazendo gente de todo canto do brazil pra cá, nunca se viu tanto carro na rua
tanto eu quanto o farelo estamos com 3 carros, so que ele só tem 2 garagens, entao ele ta com dó de ver o temprao parado e ta se matando pra ficar revezando.
hoje mesmo ele foi trabalhar de tempra, ar/c digital funcionando, tapecaria em couro intacta, 1,2k no pé, bateria nova e somzeira...
provavelmente vai levar pra vender na proxima etapa da arrancada.
-
manda fazer…
bertolotti faz... mediante pagamento em rim
bertolotti é só nego rico q nem o jakka p/ conseguir bancar….
rico não, pra quem dá valor ao dinheiro porque em 3 anos não quebrei nada até hoje. sapinho eu quebrei em 1 mês.
sapinho cobra o mesmo valor pela metade da qualidade e te garanto que vai quebrar
-
manda fazer…
bertolotti faz... mediante pagamento em rim
bertolotti é só nego rico q nem o jakka p/ conseguir bancar….
rico não, pra quem dá valor ao dinheiro porque em 3 anos não quebrei nada até hoje. sapinho eu quebrei em 1 mês.
sapinho cobra o mesmo valor pela metade da qualidade e te garanto que vai quebrar
mas tenho uma duvida, ja ouvi falar que o bertoloti so faz cambio reto, é verdade é
seu cambio como é é
já ta com ele a quanto tempo é
vlw pela ajuda.
-
manda fazer…
bertolotti faz... mediante pagamento em rim
bertolotti é só nego rico q nem o jakka p/ conseguir bancar….
rico não, pra quem dá valor ao dinheiro porque em 3 anos não quebrei nada até hoje. sapinho eu quebrei em 1 mês.
sapinho cobra o mesmo valor pela metade da qualidade e te garanto que vai quebrar
mas tenho uma duvida, ja ouvi falar que o bertoloti so faz cambio reto, é verdade é
seu cambio como é é
já ta com ele a quanto tempo é
vlw pela ajuda.
**só faz reto sim, em compensação não conheço ninguém que quebrou eles, sempre existem conversas de um amigo quebrou mas nunca apareceu o dono da façanha.
são retos, estão comigo em pleno funcionamento há 3 anos e meio, sendo que passei 6 meses fazendo up-grade nesse período.**
-
so acho trabalhoso perto de vc pegar um tt, é a mesma coisa de cambio de gti 16v, quem ja conseguiu quebrar o cambio do ttá e o miolo?
-
vamos por partes, qual turbina será usada no projeto?
-
então bora lá:
pistão ap forjado
biela opala 6 forjada
retifica do virabrequim pra casar com o colo da biela (0,30 snme)
junta cabeçote aço
turbo k27 ou hx40
embreagem 1200lbs 6 pastilha
injeção megasquirt ms2
4 bicos 160lbs/hr
intercooler frontal
escape 3
feito só atirar tudo dentro do cofre, acertar e curtir 600cv na roda
kkkk eu conheço essa receita hein menegotto, tucão, ricardo, marcossilva( não sei se é o mesmo…) todo mundo por aqui rsrsrsr
só uma observação na adaptação da biela de 6 , não é preciso retificar o vira para 0,30 as medidas são exatamente as mesmas... a única coisa que se faz é usar as bronzinas relativas a biela que está usando... ou seja, se usar essas bielas do opala na tempra/tipo é só usar as bronzinas do opala com a vantagem de ter as clevite... já para o pessoal do opala que usa as bielas originais da tempra por serem mais fortes é só usar as bronzinas da tempra...
moentes do vira do opala= de 50,77 à 50,80 mm alojamento das bronzinas da biela 53,97~53,98 e folga variando de 0,02~0,07
moentes do vira da tempra= de 50,78 à 50,80mm alojamento das bronzinas de biela 53,89~53,90 e folga variando de 0,02~0,07
abraço pessoal, estou na área.
-
pra que diabo um tempra com 600vcsó
com metade disso agente espancou 90% dos carros aqui na arrancada 330mts, isso com o carro montado… o tempra traciona muito bem....
conseguimos 11,4s nos 330ms de caruaru (nessa erramos, nunca mais fizemos esse temporal)
e a receita foi simples:
trocamos o meg por um meg full + 2 bicos de monza 1.7 bar no miolo original, regulamos nas coxas e entregamos o carro pra outra pessoa, isso mesmo, nao era nem eu nem o farelo tocando o carro... o cara guiou de qualquer jeito, sem pena e arrancou esse tempo aheaueheuhaeuhehuehue
quando vai pra mao do dono o cara quer caprixo e fica no mi mi mi
-
não sei se pasessei batido, mas como fica o resto da transmissão do tempra pra essa potencia de 600cv ?
tipo homocineticas, eixos, etc ?
sei não, mas no brasil eu conto em 1 só mão quem atingiu essa potencia na roda entre mareas e tempra