Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol quadrado ap 1.9t 20v

Gol quadrado ap 1.9t 20v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
448 Posts 43 Posters 124.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bugalaws
    escreveu em última edição por
    #118

    **muito lindo projeto meu sonhe é ter 400 cv em baixo do capo do meu gol bola 1.8 t mas por enquanto vo fica no pao com mortadela mesmo oq me falta é tempo $$$$ sabe esse que falata pra maioria tbm

    meus parabénss serio mesmo belo progetoo :biba:**

    muito obrigado pelos elogios foi com muitos conselhos do pessoal aqui da comunidade que consegui chegar a esse estágio… com tempo e paciencia você chega lá meu camarada, eu também não sou nenhum milhonário, to montando aos poucos, agora to dando uma boa segurada pois to mobilhando a casa(me mudei a pouco para ms) e to vendo para comprar um carrinho mais confortavel com ar condicionado pelo menos... mas vamos ver, devagar e sempre...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #119

      tenho uns parafusos de md anunciados no classificados….se quiser comprar só mandar usinar, mas sinceramente, eu importaria de algum e-bay da vida....vem barato, só colocar como gift e/ou declarar valor de 50,00 e pronto.

      sobre o coletor eu conheço o cara que vende ........denio é aqui de sao luis.... e nem acho caro tendo em vista o trabalho do caralho que vai dar voce pegar o carro já todo montado e levar em um soldador de inox descente pra fazer....sei lá....

      e quanto a andar de carro-pé-duro pra montar um turbão.......cara......ja passei dessa época....kkkkkkk......... mas vai fundo

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #120

        alguem sabe me dizer como é o funcionamento deste tensor é por que tem o conector, se energizado, atraza ou adianta os comandos ou ainda, não tem nada haver, procurei na internet mas não achei nada a respeito, so o que achei é que desligam ele e deixam sem, gostaria de se não usa-lo pelo menos entender seu funcionamento.

        seu uso traria algum benefico é o que tenho no meu cabeçote é identico a esse.

        uploaded with imageshack.us

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bugalaws
          escreveu em última edição por
          #121

          alguem sabe me dizer como é o funcionamento deste tensor é por que tem o conector, se energizado, atraza ou adianta os comandos ou ainda, não tem nada haver, procurei na internet mas não achei nada a respeito, so o que achei é que desligam ele e deixam sem, gostaria de se não usa-lo pelo menos entender seu funcionamento.

          seu uso traria algum benefico é o que tenho no meu cabeçote é identico a esse.

          uploaded with imageshack.us

          agora cabei achando no vwvortex , umas pessoas que afirmam ter ganhos de até 30hp, que utilizam ele até cerca de 6000rpm depois desliga…

          se alguem já tiver testado essa funcionalidade gostaria de saber alguma coisa respeito.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PEROBA
            escreveu em última edição por
            #122

            tambem gostaria de saber, pois o meu nao tem, mas eu tenho um que tem guardado aki, tem que saber se vale a pena, como liga, se eh um 12v normal etc…

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #123

              tambem gostaria de saber, pois o meu nao tem, mas eu tenho um que tem guardado aki, tem que saber se vale a pena, como liga, se eh um 12v normal etc…

              fala peroba, segundo esse link http://forums.vwvortex.com/showthread.phpo5116947-who-is-using-vvt-to-make-power pode se ter ganhos de até 30cv em baixa/intermediarias rotações pelo que entendi, você ganha um pouco mais de torque e potencia em baixa, pois o pessoal usa até 6000 rpm +/- depois desliga, é 12 volts sim eu se der certo vou utilizar o controle que a fueltech disponibiliza.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PEROBA
                escreveu em última edição por
                #124

                vlw brother, vou por e quanto tiver o resultado posto aki…meu cabeçote eh aeb com comandos do aspirado.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PEROBA
                  escreveu em última edição por
                  #125

                  deve ajudar na pegada da turbina tambem nao eh?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #126

                    deve ajudar na pegada da turbina tambem nao eh?

                    olha, seguindo a teoria que se tem mais potencia em baixas/medias rpms , a pegada da turbina tende a melhorar creio eu..

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #127

                      novas fotos medindo o alinhamento do virabrequim que foi cortado a ponta e a polia do eixo auxiliar, que vou utilizar do gol gti, ai vou utilizar a prória correia do gti ou do audi mesmo. para terminar a parte de baixo faltam as bielas, a embreagem, balancear tudo.

                      uma dúvida: a polia do eixo auxiliar menor vai me dar maior fluxo de oleo, correto é será que não pode ser prejudicial para a bomba é

                      haaa não reparem nos casquilhos de papelão rsrsrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #128

                        teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                        se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                        ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                        ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #129

                          teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                          se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                          ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                          ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                          abraço.

                          quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

                          o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #130

                            fotos da base do distribuidor cortada, foi cortada a carcaça e o eixo do distribuidor e feito um selo de aluminio para tapar o furo:

                            mais umas fotinhos do motor com o cabeçote em cima polias etc…

                            e a mmm…... que fiz, estava esmerilhando o canto do bloco para poder tirar o sensor sem ter que mexer no cambio(qd tiver tudo montado no carro) e acabei fazendo essa merda... será que tem conserto ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #131

                              caraca, abriu a parede… que zica...

                              conserto tem... tem que pegar um pedacinho de bloco e soldar aí no lugar, com eletrodo de inox que custa uma grana...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #132

                                uai…..e se encher com eletrodo de ferro fundido, nao rola ???

                                é inox isso ??? :keimaele:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goiano
                                  escreveu em última edição por
                                  #133

                                  teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                                  se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                                  ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                                  ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                                  abraço.

                                  quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

                                  o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

                                  eu sou meio ogro e coloco uma porca de inox como calço….deve dar mais de 5mm de altura.....mas 2 arruelinhas dando 3mm ja ta bão... rs...

                                  com a porca quando liga o motor frio a pressao de óleo fica passeando nos 10bar do manometro....uhauaha.....bom pra estourar filtro....mas nunca estourou ... :keimaele:

                                  sobre o atuador....acho que sem ele tem que trocar a corrente que liga os comando atrás, nao é parece que ele funciona como esticador tambem.....nao lembro...

                                  de qualquer forma pode controlar o acionamento dele pela fulerotech, uai... :d

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bugalaws
                                    escreveu em última edição por
                                    #134

                                    teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                                    se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                                    ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                                    ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                                    abraço.

                                    quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

                                    o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

                                    eu sou meio ogro e coloco uma porca de inox como calço….deve dar mais de 5mm de altura.....mas 2 arruelinhas dando 3mm ja ta bão... rs...

                                    com a porca quando liga o motor frio a pressao de óleo fica passeando nos 10bar do manometro....uhauaha.....bom pra estourar filtro....mas nunca estourou ... :keimaele:

                                    sobre o atuador....acho que sem ele tem que trocar a corrente que liga os comando atrás, nao é parece que ele funciona como esticador tambem.....nao lembro...

                                    de qualquer forma pode controlar o acionamento dele pela fulerotech, uai... :d

                                    abraço.

                                    quanto a bomba ok.

                                    quanto ao atuador, não precisa tirálo é so não usar.. mas como li que ele traz a potência e o torque para uns rpms mais baixos, pensei em utilizar como uma maneira de diminuir o lag da turbina… é mais ou menos essa a idéia...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #135

                                      goiano eletrodo pra soldar ferro fundido é feito de uma liga de inox

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        goiano
                                        escreveu em última edição por
                                        #136

                                        obrigado…... :keimaele:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bugalaws
                                          escreveu em última edição por
                                          #137

                                          galera,

                                          será que é muito arriscado eu soldar isso por dentro é pergunto pois não queria desfazer o trabalho que ta feito, do jeito que da o sensor da roda fonica sai normalmente pelo buraco do motor de partida… pensei em pedir pro cara que vou mandar.. soldar por dentro... amanhã cedo vou levar lah nesse cara.. dizem que é com com solda de ferro fundido...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários