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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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  • B Offline
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    bugalaws
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    #123

    tambem gostaria de saber, pois o meu nao tem, mas eu tenho um que tem guardado aki, tem que saber se vale a pena, como liga, se eh um 12v normal etc…

    fala peroba, segundo esse link http://forums.vwvortex.com/showthread.phpo5116947-who-is-using-vvt-to-make-power pode se ter ganhos de até 30cv em baixa/intermediarias rotações pelo que entendi, você ganha um pouco mais de torque e potencia em baixa, pois o pessoal usa até 6000 rpm +/- depois desliga, é 12 volts sim eu se der certo vou utilizar o controle que a fueltech disponibiliza.

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    • P Offline
      P Offline
      PEROBA
      escreveu em última edição por
      #124

      vlw brother, vou por e quanto tiver o resultado posto aki…meu cabeçote eh aeb com comandos do aspirado.

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      • P Offline
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        PEROBA
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        #125

        deve ajudar na pegada da turbina tambem nao eh?

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        • B Offline
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          bugalaws
          escreveu em última edição por
          #126

          deve ajudar na pegada da turbina tambem nao eh?

          olha, seguindo a teoria que se tem mais potencia em baixas/medias rpms , a pegada da turbina tende a melhorar creio eu..

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
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            bugalaws
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            #127

            novas fotos medindo o alinhamento do virabrequim que foi cortado a ponta e a polia do eixo auxiliar, que vou utilizar do gol gti, ai vou utilizar a prória correia do gti ou do audi mesmo. para terminar a parte de baixo faltam as bielas, a embreagem, balancear tudo.

            uma dúvida: a polia do eixo auxiliar menor vai me dar maior fluxo de oleo, correto é será que não pode ser prejudicial para a bomba é

            haaa não reparem nos casquilhos de papelão rsrsrs

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            • G Offline
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              goiano
              escreveu em última edição por
              #128

              teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

              se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

              ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

              ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bugalaws
                escreveu em última edição por
                #129

                teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                abraço.

                quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

                o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

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                • B Offline
                  B Offline
                  bugalaws
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                  #130

                  fotos da base do distribuidor cortada, foi cortada a carcaça e o eixo do distribuidor e feito um selo de aluminio para tapar o furo:

                  mais umas fotinhos do motor com o cabeçote em cima polias etc…

                  e a mmm…... que fiz, estava esmerilhando o canto do bloco para poder tirar o sensor sem ter que mexer no cambio(qd tiver tudo montado no carro) e acabei fazendo essa merda... será que tem conserto ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
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                    #131

                    caraca, abriu a parede… que zica...

                    conserto tem... tem que pegar um pedacinho de bloco e soldar aí no lugar, com eletrodo de inox que custa uma grana...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #132

                      uai…..e se encher com eletrodo de ferro fundido, nao rola ???

                      é inox isso ??? :keimaele:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #133

                        teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                        se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                        ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                        ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                        abraço.

                        quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

                        o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

                        eu sou meio ogro e coloco uma porca de inox como calço….deve dar mais de 5mm de altura.....mas 2 arruelinhas dando 3mm ja ta bão... rs...

                        com a porca quando liga o motor frio a pressao de óleo fica passeando nos 10bar do manometro....uhauaha.....bom pra estourar filtro....mas nunca estourou ... :keimaele:

                        sobre o atuador....acho que sem ele tem que trocar a corrente que liga os comando atrás, nao é parece que ele funciona como esticador tambem.....nao lembro...

                        de qualquer forma pode controlar o acionamento dele pela fulerotech, uai... :d

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #134

                          teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                          se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                          ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                          ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                          abraço.

                          quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

                          o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

                          eu sou meio ogro e coloco uma porca de inox como calço….deve dar mais de 5mm de altura.....mas 2 arruelinhas dando 3mm ja ta bão... rs...

                          com a porca quando liga o motor frio a pressao de óleo fica passeando nos 10bar do manometro....uhauaha.....bom pra estourar filtro....mas nunca estourou ... :keimaele:

                          sobre o atuador....acho que sem ele tem que trocar a corrente que liga os comando atrás, nao é parece que ele funciona como esticador tambem.....nao lembro...

                          de qualquer forma pode controlar o acionamento dele pela fulerotech, uai... :d

                          abraço.

                          quanto a bomba ok.

                          quanto ao atuador, não precisa tirálo é so não usar.. mas como li que ele traz a potência e o torque para uns rpms mais baixos, pensei em utilizar como uma maneira de diminuir o lag da turbina… é mais ou menos essa a idéia...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #135

                            goiano eletrodo pra soldar ferro fundido é feito de uma liga de inox

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #136

                              obrigado…... :keimaele:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bugalaws
                                escreveu em última edição por
                                #137

                                galera,

                                será que é muito arriscado eu soldar isso por dentro é pergunto pois não queria desfazer o trabalho que ta feito, do jeito que da o sensor da roda fonica sai normalmente pelo buraco do motor de partida… pensei em pedir pro cara que vou mandar.. soldar por dentro... amanhã cedo vou levar lah nesse cara.. dizem que é com com solda de ferro fundido...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #138

                                  pode sim, sem stress… porém acho mais dificil e mais chances de ficar suando óleo depois

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #139

                                    eu soldaria por fora…

                                    por dentro a parede ja teve altos contatos com óleo, chance da solda nao grudar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #140

                                      teve um caso de uma montana de um amigo q desbielou por calço hidráulico e abriu um buraco no bloco bem maior que esse.

                                      o mecânico falou pra ele q ia soldar o bloco, eu dei risada e comentei com ele q era cagada.

                                      sei q o carro andou bem uns 100.000 km depois dessa intervenção e nunca deu problema…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #141

                                        tudo depende do quem vai fazer… se for um bom profissional fica perfeito, se não vai vazar óleo na solda... isso é fato

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #142

                                          não precisa esmerilhar o bloco pro sensor poder ser retirado, mesmo com o câmbio e volante no lugar.

                                          http://i163.photobucket.com/albums/t319/danielximi/forums/16042010_005.jpg

                                          http://i163.photobucket.com/albums/t319/danielximi/forums/16042010.jpg

                                          é só usar a flange correta :keimaele:

                                          se eu fosse você, encheria de solda e deixaria do jeito q estava, como originalzinho mesmo. e usaria flange + sensor originais do flex.

                                          ao menos no bloco que uso (baixo 2.0l ano 89) não tive problemas com isso.

                                          1 Resposta Última resposta

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