Adaptação 6 marchas em palio 1.5
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o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…
e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...
no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor
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acredito que o motor do tempra seja mto pesado pro palio… dá pra por coisa mais leve no lugar.
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o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…
e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...
no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor
matt, tá aí a resposta…
resumindo a questão marea ... esse é um carro que definitivamente não foi feito pro povo
burrobrasileiro.colocar motor do tempra no palio ??? pra que inventar moda ??? coloca o 1.6 16v logo que é plug & play…
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o que rola na verdade foi a cagada da fiat, achar que aqui é igual italia e recomendar a troca com 20k km…
e óleo mineral tb, que entope tudo sem dó...
no mais, a 2.0 20v é bem pica mesmo pq é manca pela manutenção que dá... inclusive a turbo o motor é mais deslocado e é bem fácil trabalhar na correias, jah a normal tem 10mm entre a longarina e o motor
matt, tá aí a resposta…
resumindo a questão marea ... esse é um carro que definitivamente não foi feito pro povo
burrobrasileiro.colocar motor do tempra no palio ??? pra que inventar moda ??? coloca o 1.6 16v logo que é plug & play…
tava pensando nisso, como o do tempra e mais forte e mais barato seria vantagem se nao for muita adaptacao, vo acabar ficando no 1.6 16v mesmo..
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posso dar opnião de quem tem um carro com engine swap a mais de 5 anos ?
pesquisar que motor tem melhor peso-potência ajuda e muito… colocar um motor muito pesado faz o carro ficar uma porcaria no dia a dia ou se vc for viajar rapido em serras... tenho um celta com motor de montana (na assinatura) e conmheço muita gente que tem corsa com moor 2.0 16v... mais potente ?..sem duvidas..mais campo de preparação ?..tbm sem duvidas... mas o peso maior na frente faz ele ficar bem pior em estabilidade...enquanto o motor de montana pesa apenas 30kg a mais que o 1.0.
no caso especifico... pegaria um 1.8 16v de brava hgt (se quiser algo pronto), ou melhor ainda...montaria um 1.9 16v feito a partir do motor torque de palio, a receita ta ai em algum lugar do forum, se num me engano usa pistão de gm 2.2 com vira do cursa longa no bloco do motor torque... motor pra tirar ai 130cv bem confiável, gira pros diabos e num vai cagar a dinâmica do carro (leia distribuição de peso)
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posso dar opnião de quem tem um carro com engine swap a mais de 5 anos ?
pesquisar que motor tem melhor peso-potência ajuda e muito… colocar um motor muito pesado faz o carro ficar uma porcaria no dia a dia ou se vc for viajar rapido em serras... tenho um celta com motor de montana (na assinatura) e conmheço muita gente que tem corsa com moor 2.0 16v... mais potente ?..sem duvidas..mais campo de preparação ?..tbm sem duvidas... mas o peso maior na frente faz ele ficar bem pior em estabilidade...enquanto o motor de montana pesa apenas 30kg a mais que o 1.0.
no caso especifico... pegaria um 1.8 16v de brava hgt (se quiser algo pronto), ou melhor ainda...montaria um 1.9 16v feito a partir do motor torque de palio, a receita ta ai em algum lugar do forum, se num me engano usa pistão de gm 2.2 com vira do cursa longa no bloco do motor torque... motor pra tirar ai 130cv bem confiável, gira pros diabos e num vai cagar a dinâmica do carro (leia distribuição de peso)
entendo, mas como vou saber o peso dos motoresó o 1.8 16v do hgt foi uma das minhas primeiras cogitacoes, eh a mesma coisa de um 1.6 16vó mas vi alguem comentando que a retifica desse motor eh mais cara do que de fivetech no comeco desse topico, sabes algo a respeito? prefiro algo pronto pra nao precisar ter dor de cabeca com mecanico.
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via de regra qto maior a cilindrada geralmente mais pesado ele é, vale pensar em potencia especifica…
da uma ligada em retificas pra ver se realmente é bem mai caro (duvido e muito que seja mais que um fivetech so pelo fato de ter um cilindro a mais são 25% mais peças e por isso 25% mais caro no geral)
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se for pensar em quantidade de peças, retificar um motor sevel deveria ser o mesmo preço de ap… a não ser pelos pistões que custam o dobro, anéis que custam o dobro, juntas, etc etc etc
somente o jogo de juntas do hgt custa o dobro do kit do fivetech... mas afinal pq se tem a mesma quantidade de juntas????? hehehehehe
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mesmo assim eu duvido um pouco que retificar um fivetech seja mais barato que um do hgt, apesar de ser praticamente o mesmo motor do alfa 145 1.8 encarece pela grife, por outro lado lá fora e um motor muito antigo, deve dar pra trazer muitas peças de lá… e jogo de juntas deve ser um deles
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a retífica completa do marea 2.0 que tínhamos (cima e baixo) deu 9k
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a retífica completa do marea 2.0 que tínhamos (cima e baixo) deu 9k
eu sei que auto-quote é que nem se dar um abraço, mas, mesmo dando 9k só de retífica, eu sinto mta falta desse carro… especialmente, disso daqui:
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esse motor veio em epóca errada pro brasil… como em tudo estamos 10 anos atrasados do mundo, o fivetech deveria ter vindo só agora... com óleos melhores, e a evolução da consciência dos brasileiros quanto a manutenção preventiva, certamente o fivetech ia bater de frente com os honda....
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realmente over, trazer peça de fora via ebay gasta pouco mesmo… o problema é que pessoas normais não tem acesso a essas coisas...
uai… mas alguem aki se considera 100% normal é huahuahuahuahua forumde preparação, o nego que entra aqui pensando em usar alguma informação tem que saber que é umc aminho sem volta e que dificuldades sós ervem pra aguçar o paladar qdo o projeto fica pronto hehehe
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esse motor veio em epóca errada pro brasil… como em tudo estamos 10 anos atrasados do mundo, o fivetech deveria ter vindo só agora... com óleos melhores, e a evolução da consciência dos brasileiros quanto a manutenção preventiva, certamente o fivetech ia bater de frente com os honda....
que nada menegotto, o negocio agora é comprar carro em 72x e usar até acabar de pagar
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pq a 2.0 20v é pica e a turbo não?
informação que eu tive é que os 2.0 aspirados tinham deficiência de refrigeração, por isso são os mais problemáticos. quanto aos 1.8 serem mais caros de retífica, acho que pode ser porque venderam menos que os 5 cilindros.