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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
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    #264

    caros colegas de 20v, vim aqui pra dizer que terminei o projeto do meu 20volts e digo a vocês que não desistam, fiquei 4 meses montando bicho, e neste domingo sai pra dar uma voltinha na quadra… pura alegria, regulei alimentação e o carro é transformado, destraciona facil de terceira... dai voltei pra oficina e olhei a fueltech pra ver a pressão... dai veio a surpresa, 0,7 bar de pressão. quase nada e o carro é top.

    então não desistam, todo esse sofrimento acaba na hora que você liga e sai pra dar uma volta. obrigado a todos que participam deste e de outros foruns, tudo que fiz no meu, 90% retirei ideias daqui e de outros foruns. se eu puder ajudar alguem , avisem.

    rapaz ja estou indo para o 2° ano com o meu carro parado pra montar esse 20v… tomara mesmo que valha a pena...

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #265

      não sei que cabeçote é esse seu e não sei até que ponto os large port fazem diferença, mas o agu faz milagre, com 1 bar e comandos originais vem 300cv fácil.

      desanima não.

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      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #266

        poderiam dar uma passada rápida nas diferenças entre os cabeçotes 20v ?

        tipo esse agu e talz….. quais carros sairam com qual e pq são melhores... ?

        valeu........ :hauhau:

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #267

          o que muda são os cabeçotes do 150cv aspro e turbo e 180cv turbo. os 180cv usam os large port, como o nome diz dutos maiores.

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          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #268

            nao tem essa facilidade para distinguir onde saiu os large e small port nao menegotto…os audi 180 a grande maioria saem com small port, os large port sairam em sua maioria nos passat e audi a4 150cv da mesma forma que nao são só os aeb/agu que são large port, já vi agn large port e small, o meu cabeçote nao tem nada... é mais seguro comprar pelo código vw/audi... os large saem com final a .

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #269

              onde olha esse codigo final a ?

              dá um exemplo de como fica esse codigo…

              :hauhau:

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              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #270

                nao tem essa facilidade para distinguir onde saiu os large e small port nao menegotto…os audi 180 a grande maioria saem com small port, os large port sairam em sua maioria nos passat e audi a4 150cv da mesma forma que nao são só os aeb/agu que são large port, já vi agn large port e small, o meu cabeçote nao tem nada… é mais seguro comprar pelo código vw/audi... os large saem com final a .

                e quase ninguém acredita em mim qdo falo quem meu agn é large…ae só desmontando o coletor e medindo pro cabloco acredita...

                lembro de ter lido snme no vwvortex que só sente diferença entre large e small a partir de 500-600hp na forma que a potencia é entregue (small o pico vem antes e no large mais tarde)

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                • C Offline
                  C Offline
                  CHIPTECH
                  escreveu em última edição por
                  #271

                  é bem facil distinguir, o smal entra dois dedos, e o large entra 3 dedos na admissão. mas vw e audi fizeram uma salada danada no 20v, por exemplo, o meu é smal e veio com coletor de admissão com abertura pro large. tentei colocar uma foto do gol ai em baixo.

                  [brinquedo de arrancada](brinquedo de arrancada)

                  [foto do 20volts](foto do 20volts)

                  [clique aqui](clique aqui)

                  polia

                  [20 volts de frente](20 volts de frente)

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                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #272

                    é pessoal o meu é um exemplo de um agn large port … observando é bem facil mesmo ver a diferença exatamente como está nas fotos....

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #273

                      hoje me animei a mexer denovo na criança… bem, pistões e bielas montadas, teste de alinhamento das polias de alternador, bomba dagua etc.. ok. bobinas de uno fire e cabos de velas ok. saida de agua do cabeçote achei uma de audi que serviu direitinho, so fiz uma buxinha de adaptação para poder colocar o sensor de temp dágua comum, e não utilizar akele do audi de 4 pinos..

                      estou em dúvida em relação a mexer na pressão da bomba de óleo.. comprei shadeck, pegunto pois estou utilizando a engrenagem do comando auxiliar de gol gti 16v e ela é menor, o que irá dar mais rotação consequentemente melhorar o fluxo, mas e quanto a pressão é é realmente necessario calçar a bomba ?

                      outra dúvida, motor ap não vai junta na bomba de óleo não ?

                      depois posto essas fotos, agora falta pouco pessoal, acho que agora vai... :hauhau:

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                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #274

                        a engrenagem menor vai dar mais pressão na bomba. e as schadek já vem com 10% a mais de pressão que as originais

                        vai junta na bomba de óleo sim

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CHIPTECH
                          escreveu em última edição por
                          #275

                          eu estou usando uma shadeck de santana 2.0 e não mexi na pressão, to atras de um manometro de oleo decente…aqui em floripa ninguem vende. mas ainda estou usando 0,7 de pressão... esta semana vai pro dina, dai vou subir pra 1 ou 1,2 bar de pressão inicial e booster pra 2 bar ou mais, vai depender da potencia que vier, pois uso caixa original com blocante de porca... a bomba de oleo no ap não usa junta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            #276

                            olha só se for montagem de cabriteiro que não usa junta… pois original vem com junta

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              #277

                              olha só se for montagem de cabriteiro que não usa junta… pois original vem com junta

                              então irmao, eu tb acho que deve ir.. mas a shadeck que comprei não veio, aparentemente a bomba parece ser original, fui na loja onde comprei e todas as shadeck que eles tinham lá não tinham junta. no catálogo da wolks não aparece a bendita junta… por isso surgiu a dúvida...

                              vou ver de arrumo uma juntinha...

                              e quanto a pressão é voce mecheria ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #278

                                eu não sou cabriteiro (seja lá o que for isso) , em 20 anos de oficina nunca montei e nem achei essa junta da bomba de óleo, tenho o manual tecnico de praticamente todos os tipos de ap, entrem na pagina http://www.volkspage.net/technik/ lá tem o manual do ap 1.8 e 2.0 e até ensina a montar e desmontar, se você olhar o seu bloco verá que o local de alojamento da bomba é retificado deixando assim um acentamento perfeito. espero que você tenha comprado a bomba schadeck para ap 2.0 , pois ela é mais alta e dá maior vazão e pressão. desculpe se falei alguma besteira, pois ninguem sabe tudo. mais uma dica, se seu bloco for de 2.0 igual ao meu, observe que há alojamento para bicos injetores em baixo dos pistoes, em carros turbos, tiramos esses injetores e colocamos tampoes para dar mais pressão de oleo, nos 1.8 e 1.6 não existe isso.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #279

                                  eu não sou cabriteiro (seja lá o que for isso) , em 20 anos de oficina nunca montei e nem achei essa junta da bomba de óleo, tenho o manual tecnico de praticamente todos os tipos de ap, entrem na pagina http://www.volkspage.net/technik/ lá tem o manual do ap 1.8 e 2.0 e até ensina a montar e desmontar, se você olhar o seu bloco verá que o local de alojamento da bomba é retificado deixando assim um acentamento perfeito. espero que você tenha comprado a bomba schadeck para ap 2.0 , pois ela é mais alta e dá maior vazão e pressão. desculpe se falei alguma besteira, pois ninguem sabe tudo. mais uma dica, se seu bloco for de 2.0 igual ao meu, observe que há alojamento para bicos injetores em baixo dos pistoes, em carros turbos, tiramos esses injetores e colocamos tampoes para dar mais pressão de oleo, nos 1.8 e 1.6 não existe isso.

                                  calma irmão somos todos amigos rsrs

                                  chiptech, sabe qual o número da schadek para o ap 2.0 é na embalagem da que eu comprei tem um número sch no 10.086 , e fala que é para motores ap 1.6, 1.8 e 2.0, agora você me deixou em dúvida..

                                  também observei o detalhe sobre a junta no manual que tem no wolkspage…

                                  so para complementar o meu bloco é de 1.8 ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    CHIPTECH
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                                    #280

                                    eu não sou cabriteiro (seja lá o que for isso) , em 20 anos de oficina nunca montei e nem achei essa junta da bomba de óleo, tenho o manual tecnico de praticamente todos os tipos de ap, entrem na pagina http://www.volkspage.net/technik/ lá tem o manual do ap 1.8 e 2.0 e até ensina a montar e desmontar, se você olhar o seu bloco verá que o local de alojamento da bomba é retificado deixando assim um acentamento perfeito. espero que você tenha comprado a bomba schadeck para ap 2.0 , pois ela é mais alta e dá maior vazão e pressão. desculpe se falei alguma besteira, pois ninguem sabe tudo. mais uma dica, se seu bloco for de 2.0 igual ao meu, observe que há alojamento para bicos injetores em baixo dos pistoes, em carros turbos, tiramos esses injetores e colocamos tampoes para dar mais pressão de oleo, nos 1.8 e 1.6 não existe isso.

                                    calma irmão somos todos amigos rsrs

                                    chiptech, sabe qual o número da schadek para o ap 2.0 é na embalagem da que eu comprei tem um número sch no 10.086 , e fala que é para motores ap 1.6, 1.8 e 2.0, agora você me deixou em dúvida..

                                    também observei o detalhe sobre a junta no manual que tem no wolkspage…

                                    so para complementar o meu bloco é de 1.8 ...

                                    vixi, tambem não sei, mas se você abservou no manual do ap 2.0 na pagina 20 logo no começo diz que as engrenagens da bomba do 2.0 foram aumentadas para 36mm, que confere maior vazão, dai comprei essa bomba a muito tempo atras e não tenho mais a caixa, mas posso medir as que tenho aqui, devo ter umas 5 jogadas pela oficina, a tarde vejo isso pra você. só não posso ver a minha por questões obvias…hehe. se eu não chegar a conclusão nenhuma vou na loja que compro, e mando eles baixarem todos os modelos e vejo pra você.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #281

                                      bom irmão, vendo por esse lado então devo ter comprado a certa… as engrenagens da minha tem 36mm de altura... acho que já matamos a charada, vou fazer upload das imagens e postar mais umas fotinhos aqui... faz uns 3 dias já que não consigo dormir de tão angustiado.. rsrsrsr não vejo a hora de escutar esse motor roncar pela primeira vez.... :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #282

                                        nos kits de junta para motor ap vem uma juntinha para colocar entre a bomba de óleo e o bloco…

                                        no meu caso ja montei, com e sem junta, ambos os casos sem problemas....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #283

                                          seguem mais umas fotinhos… to precisando elaborar um suporte para as bobinas, se alguem tiver uma idéia avisa ai por favor....

                                          1 Resposta Última resposta

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