Gol quadrado ap 1.9t 20v
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chiptech.. agradeço o incentivo mas ta foda irmao…. primeiro as bielas.. ai ontem ... fui roubado em 1300 paus... hoje conformado... fui adiantar o que dava... coloquei a roda fonica no lugar, fui testar o enquadramento ... com multimetro beleza.. na entrada do 14º dente está o pms certinho e tal.. ai o besta aqui nao tinha o que fazer e pensou ... vou ligar um led para contar e ver se os pulsos estão certinho nos 58 dentes ... advinha é liguei virado a p......... dos 12v .. e lá se foi um sensor de gol 1000 turbo .. akele maldito mais caro que tem.. pow to muito de cara... to quase convencido que não é pra sair essa parada.....
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putz, tinha dias em que eu nem chegava perto do carro… foram tantas tentativas e erros na montagem , tanta coisa que não casava... mas no fim você esquece de tudo que deu errado.
meu conselho, sai de perto do projeto, fica algum tempo sem nem mesmo olhar pro carro. quando estiver com cabeça frio realmente volta e continua.no fim vai dar certo. mas estas bielas, o cara não troca pra você? se ele não trocar entra com uma reclamação no mercadolivre...se no anuncio estava bielas 144 e ele mandou 136 reclame...
qualquer coisa chama ai.
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caros colegas de 20v, vim aqui pra dizer que terminei o projeto do meu 20volts e digo a vocês que não desistam, fiquei 4 meses montando bicho, e neste domingo sai pra dar uma voltinha na quadra… pura alegria, regulei alimentação e o carro é transformado, destraciona facil de terceira... dai voltei pra oficina e olhei a fueltech pra ver a pressão... dai veio a surpresa, 0,7 bar de pressão. quase nada e o carro é top.
então não desistam, todo esse sofrimento acaba na hora que você liga e sai pra dar uma volta. obrigado a todos que participam deste e de outros foruns, tudo que fiz no meu, 90% retirei ideias daqui e de outros foruns. se eu puder ajudar alguem , avisem.
rapaz ja estou indo para o 2° ano com o meu carro parado pra montar esse 20v… tomara mesmo que valha a pena...
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nao tem essa facilidade para distinguir onde saiu os large e small port nao menegotto…os audi 180 a grande maioria saem com small port, os large port sairam em sua maioria nos passat e audi a4 150cv da mesma forma que nao são só os aeb/agu que são large port, já vi agn large port e small, o meu cabeçote nao tem nada... é mais seguro comprar pelo código vw/audi... os large saem com final a .
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nao tem essa facilidade para distinguir onde saiu os large e small port nao menegotto…os audi 180 a grande maioria saem com small port, os large port sairam em sua maioria nos passat e audi a4 150cv da mesma forma que nao são só os aeb/agu que são large port, já vi agn large port e small, o meu cabeçote nao tem nada… é mais seguro comprar pelo código vw/audi... os large saem com final a .
e quase ninguém acredita em mim qdo falo quem meu agn é large…ae só desmontando o coletor e medindo pro cabloco acredita...
lembro de ter lido snme no vwvortex que só sente diferença entre large e small a partir de 500-600hp na forma que a potencia é entregue (small o pico vem antes e no large mais tarde)
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é bem facil distinguir, o smal entra dois dedos, e o large entra 3 dedos na admissão. mas vw e audi fizeram uma salada danada no 20v, por exemplo, o meu é smal e veio com coletor de admissão com abertura pro large. tentei colocar uma foto do gol ai em baixo.
[brinquedo de arrancada](brinquedo de arrancada)
[foto do 20volts](foto do 20volts)
[clique aqui](clique aqui)
[20 volts de frente](20 volts de frente)
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hoje me animei a mexer denovo na criança… bem, pistões e bielas montadas, teste de alinhamento das polias de alternador, bomba dagua etc.. ok. bobinas de uno fire e cabos de velas ok. saida de agua do cabeçote achei uma de audi que serviu direitinho, so fiz uma buxinha de adaptação para poder colocar o sensor de temp dágua comum, e não utilizar akele do audi de 4 pinos..
estou em dúvida em relação a mexer na pressão da bomba de óleo.. comprei shadeck, pegunto pois estou utilizando a engrenagem do comando auxiliar de gol gti 16v e ela é menor, o que irá dar mais rotação consequentemente melhorar o fluxo, mas e quanto a pressão é é realmente necessario calçar a bomba ?
outra dúvida, motor ap não vai junta na bomba de óleo não ?
depois posto essas fotos, agora falta pouco pessoal, acho que agora vai...
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eu estou usando uma shadeck de santana 2.0 e não mexi na pressão, to atras de um manometro de oleo decente…aqui em floripa ninguem vende. mas ainda estou usando 0,7 de pressão... esta semana vai pro dina, dai vou subir pra 1 ou 1,2 bar de pressão inicial e booster pra 2 bar ou mais, vai depender da potencia que vier, pois uso caixa original com blocante de porca... a bomba de oleo no ap não usa junta.
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olha só se for montagem de cabriteiro que não usa junta… pois original vem com junta
então irmao, eu tb acho que deve ir.. mas a shadeck que comprei não veio, aparentemente a bomba parece ser original, fui na loja onde comprei e todas as shadeck que eles tinham lá não tinham junta. no catálogo da wolks não aparece a bendita junta… por isso surgiu a dúvida...
vou ver de arrumo uma juntinha...
e quanto a pressão é voce mecheria ?
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eu não sou cabriteiro (seja lá o que for isso) , em 20 anos de oficina nunca montei e nem achei essa junta da bomba de óleo, tenho o manual tecnico de praticamente todos os tipos de ap, entrem na pagina http://www.volkspage.net/technik/ lá tem o manual do ap 1.8 e 2.0 e até ensina a montar e desmontar, se você olhar o seu bloco verá que o local de alojamento da bomba é retificado deixando assim um acentamento perfeito. espero que você tenha comprado a bomba schadeck para ap 2.0 , pois ela é mais alta e dá maior vazão e pressão. desculpe se falei alguma besteira, pois ninguem sabe tudo. mais uma dica, se seu bloco for de 2.0 igual ao meu, observe que há alojamento para bicos injetores em baixo dos pistoes, em carros turbos, tiramos esses injetores e colocamos tampoes para dar mais pressão de oleo, nos 1.8 e 1.6 não existe isso.
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eu não sou cabriteiro (seja lá o que for isso) , em 20 anos de oficina nunca montei e nem achei essa junta da bomba de óleo, tenho o manual tecnico de praticamente todos os tipos de ap, entrem na pagina http://www.volkspage.net/technik/ lá tem o manual do ap 1.8 e 2.0 e até ensina a montar e desmontar, se você olhar o seu bloco verá que o local de alojamento da bomba é retificado deixando assim um acentamento perfeito. espero que você tenha comprado a bomba schadeck para ap 2.0 , pois ela é mais alta e dá maior vazão e pressão. desculpe se falei alguma besteira, pois ninguem sabe tudo. mais uma dica, se seu bloco for de 2.0 igual ao meu, observe que há alojamento para bicos injetores em baixo dos pistoes, em carros turbos, tiramos esses injetores e colocamos tampoes para dar mais pressão de oleo, nos 1.8 e 1.6 não existe isso.
calma irmão somos todos amigos rsrs
chiptech, sabe qual o número da schadek para o ap 2.0 é na embalagem da que eu comprei tem um número sch no 10.086 , e fala que é para motores ap 1.6, 1.8 e 2.0, agora você me deixou em dúvida..
também observei o detalhe sobre a junta no manual que tem no wolkspage…
so para complementar o meu bloco é de 1.8 ...
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eu não sou cabriteiro (seja lá o que for isso) , em 20 anos de oficina nunca montei e nem achei essa junta da bomba de óleo, tenho o manual tecnico de praticamente todos os tipos de ap, entrem na pagina http://www.volkspage.net/technik/ lá tem o manual do ap 1.8 e 2.0 e até ensina a montar e desmontar, se você olhar o seu bloco verá que o local de alojamento da bomba é retificado deixando assim um acentamento perfeito. espero que você tenha comprado a bomba schadeck para ap 2.0 , pois ela é mais alta e dá maior vazão e pressão. desculpe se falei alguma besteira, pois ninguem sabe tudo. mais uma dica, se seu bloco for de 2.0 igual ao meu, observe que há alojamento para bicos injetores em baixo dos pistoes, em carros turbos, tiramos esses injetores e colocamos tampoes para dar mais pressão de oleo, nos 1.8 e 1.6 não existe isso.
calma irmão somos todos amigos rsrs
chiptech, sabe qual o número da schadek para o ap 2.0 é na embalagem da que eu comprei tem um número sch no 10.086 , e fala que é para motores ap 1.6, 1.8 e 2.0, agora você me deixou em dúvida..
também observei o detalhe sobre a junta no manual que tem no wolkspage…
so para complementar o meu bloco é de 1.8 ...
vixi, tambem não sei, mas se você abservou no manual do ap 2.0 na pagina 20 logo no começo diz que as engrenagens da bomba do 2.0 foram aumentadas para 36mm, que confere maior vazão, dai comprei essa bomba a muito tempo atras e não tenho mais a caixa, mas posso medir as que tenho aqui, devo ter umas 5 jogadas pela oficina, a tarde vejo isso pra você. só não posso ver a minha por questões obvias…hehe. se eu não chegar a conclusão nenhuma vou na loja que compro, e mando eles baixarem todos os modelos e vejo pra você.