[duvida] qual a real vantagem em usar amplificador de faisca
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no vectraclube eu li ha alguns anos que alguns usuarios abriram as velas de 0,7 pra 1,1mm e comentaram ter gostado do resultado. tinha um usuário chamado edulimao que colocou no vectra dele apos um remapeamento pra alcool. segundo o edulimao, o carro ficou com alguns buracos no torque, se nao me engano na fase fria. ele se dispos a colocar uma techrace no vectra, a de 175mj e abriu a folga das velas pra 1,6mm pelo q eu me lembre. segundo ele, os buracos no torque desapareceram e o consumo melhorou sensivelmente, pelo que eu me lembre foi de 1 a 1,5km/l no alcool.
no astra de meu cunhado eu abri as velas de 0,7 pra 1,2mm e o cb saiu de 1,9l/h pra 1,4l/h na marcha lenta.
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mais material de leitura. links do site.
http://www.sukys.com.br/teoria/teo022.html
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=frzedmnfb-k[/media]
pulem direto para 3:54
cara sério to chorando de rir aqui
o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio
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dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.
ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.
vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.
quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.
para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.
ignição de alta potência exige um isolamento perfeito para poder funcionar, porque ela vai disparar, independente de onde vai sair a faísca(sairá no local que oferecer menor resistência). no meu carro, para não me estressar com o isolamento, mantive o gap em 0,5 mm.
meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=frzedmnfb-k[/media]
pulem direto para 3:54
cara sério to chorando de rir aqui
o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio
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dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.
ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.
vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.
quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.
para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.
ignição de alta potência exige um isolamento perfeito para poder funcionar, porque ela vai disparar, independente de onde vai sair a faísca(sairá no local que oferecer menor resistência). no meu carro, para não me estressar com o isolamento, mantive o gap em 0,5 mm.
meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.
mais tarde eu posto um video que upei no youtube do meu celta 1.4 abastecido com gasolina e ignição.
a combustao ideal é hc + o2 = co2 + h2o. a equação nao está balanceada, mas se desejarem eu copio de um dos trabalhos que tenho.
com o carro original nao pingava água no escape, possivelmente produzia menos agua. apos instalar a ignição começou a pingar numa quantidade apreciavel, semelhante ao alcool.
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dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.
ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.
vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.
quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.
para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.
ignição de alta potência exige um isolamento perfeito para poder funcionar, porque ela vai disparar, independente de onde vai sair a faísca(sairá no local que oferecer menor resistência). no meu carro, para não me estressar com o isolamento, mantive o gap em 0,5 mm.
meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.
que velas está usando??
com as iridiun resistivas grau 7 e taxa igual ao seu uso 0,9 mm de gap, com isolamento do rotor.
com as diretas grau 8, consigo usar no maximo 0,8 mm de gap.
a diferença é boa, principalmente em retomadas e em alta.
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no começo todo mundo desconfia… em agosto de 2005, antes de colocar no celta, eu andei numa ecosport 1.6 de um casal, donos de uma preparadora aqui em recife, a eco era de ums sra chamada margarida, não me lembro do nome do marido dela, mas me lembro que ele era bem simpatico e tinha um problema nas pernas, talvez quem seja de recife conheça... saimos 1º com a ignição desligada, uma volta de uns 4km ali pelo arruda, foi ali onde conheci pela 1ª vez a eco. teve umas esticadas de 2ª e 3ª e ele pediu pra engrenar a 5ª a 40km/h, pra sentir a retomada. sem força nenhuma, e eco pedindo pra reduzir e evoluindo de forma sofrivel, nao adiantava pe em cima ou embaixo, na 5ª a 40 a eco só chorava.
voltamos pra oficina, ele ligou a ignição, as velas abertas pra 1,4mm e os cabos, q já estavam isolados. sai de novo, na 1ª acelerada já senti a diferença, como a eco ficou espertinha. andei o mesmo trecho e fiz as mesmas esticadas e a mesma retomada. como melhorou, bacana mesmo. depois a retomada de 5ª, ela retomou e foi embora embalando, rapidinho foi pra 50km/h e foi subindo, subindo, fiquei empolgado.
quando voltamos pra oficina eu já quis instalar no celta, mas lá era caro, ele pediu r$1mil. dai fui atras de fazer por minha propria conta, e uso até hoje. e hoje depois desses 6 anos, adquiri um bocado de experiencia.
infelizmente, nesses 6 anos, ando de forum em forum e não conheci ninguem ainda que tenha feito tanta coisa quanto eu pra batermos um bom papo, em termos de km, tipos de velas, gaps, marcas diferentes, carros diferentes. e hoje digo: como foi proveitoso o aprendizado pratico ao longo desses mais de 100mil km e as horas de leitura, dos livros de motores lá na faculdade, e dos trabalhos academicos que alguns amigos me enviaram. já li um bocado de coisa, e posso resumir numa frase: tudo se encaixa direito e minha experiencia pratica comprovou.
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dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.
ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.
vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.
quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.
em carro gnv que anda notoriamente pobe (pelo acerto voltado pra economia que as instaladoras fazem) eu acho que deve melhorar bem mesmo
para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.
só um adendo, em sampa o controlar considera cabos isolados com um defeito e nem faz a inspeção (relato de gente do celta clube)
meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.
a alteração no hallmeter se deve mais a mudança da temperatura no escape que qualquer outra coisa
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dark, o que me levou a testar o cm plus, foi um comentário de um amigo que tem um vectra 2.2 com gnv.
ele disse que depois da ignição o carro no gnv passou a andar praticamente o mesmo que na gasolina, sendo que antes a perda de potência era enorme.
vc fala que ela não cumpre o que promete. prá dizer a verdade nunca me preocupei com isso.
quando comprei a mallory, tambem não procurei saber se existe algum benefício anunciado pelo fabricante.
em carro gnv que anda notoriamente pobe (pelo acerto voltado pra economia que as instaladoras fazem) eu acho que deve melhorar bem mesmo
para isolar os meus cabos com autofusão, gastei 15 reais e perdi 1 hora.
só um adendo, em sampa o controlar considera cabos isolados com um defeito e nem faz a inspeção (relato de gente do celta clube)
meu irmão usa a plus no gol turbo dele, e também mantem os 0,5mm sem maiores problemas. e o relato dele ao instalar a ignição foi bem interessante. a pegada da turbina foi antecipada e o hallmeter que na marcha lenta ficava no terceiro led amarelo (mistura rica), passou para o quarto led verde (mistura perto do ideal). isso sem alterar mais nada no carro.
a alteração no hallmeter se deve mais a mudança da temperatura no escape que qualquer outra coisa
ouver… nem perde tempo... o cara é um alienado.... ou são do clã do cm ou ex-baba ovo dele.. depois de estragados pelas teorias do cm num tem mais como corrigir... pode esquecer que nem tratamento de choque adianta....ahhhhh pera, pode tentar com a super mega bobina com aerolitosssss quem sabe o choque mais potente do mundo funcione e eles voltem ao normal.... uhauhauha
abraços jumentiosssss
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ze chedid, como e porque chama-lo de alienado, ou baba-ovo? só porque usou e gostou?.
lembre-se, ele usa fueltech, não usa meg. comprou a ignição cm plus, como poderia ter comprado outra ignição capacitiva, sendo um usuário de outro sistema, como pode ser ele taxado de seguidor do cm ?, já pensou que ele pode ser um usuário satisfeito?. como pode ter tanta certeza do que fala, se nunca usou, ao contrário do andersonbastos?
pior não é o conceito que faz, mas o pré-conceito que tem
qualquer conceito favorável é refutado, quando e emitido como uma opinião, acusam que é feita por um xiita alienado, quando é feita com algum embasamento, falam que é uma teoria inútil.
comentar sobre vantagens da ignição capacitiva é infrutífero (se for ignição msd vá lá, se for cm…)
em tempo:
o vídeo foi muito bem editado, ficou engraçado
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só um adendo, em sampa o controlar considera cabos isolados com um defeito e nem faz a inspeção (relato de gente do celta clube)
overspeed, isso é fofoca de forum.
uso mangueira de gas de cozinha e passou tranquilamente.
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meu sonho é ter uma mangueira de gás de cozinha no meu motor
caro amigo,
estou sem tempo para postar as respostas pertinentes a alguns usuários.
mas não poderia deixar passar o seu engano.
o pessoal por la tem evoluído mangueira de gás de cozinha já era, a nova moda é silicone, algo mais travestido…...............
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=frzedmnfb-k[/media]
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cara sério to chorando de rir aqui
o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio
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[media]http://www.youtube.com/watch?v=frzedmnfb-k[/media]
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cara sério to chorando de rir aqui
o hora que ele mostrou o gap da vela eu dei gargalhadas
e quando ele ligou na bateria então, o negócio parecia um sabre de luz esse cara é um gênio