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  4. [curiosidade] carcaça quente de turbina k16

[curiosidade] carcaça quente de turbina k16

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #7

    e vamo combina, apl é turbina dercy…. eixo pesadão, rotor sem tecnologia... empurra pressão igual mas não rende como as mais modernas

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #8

      refluxo seve pra melhorar pegada, maaaas rende menos que sem refluxo… vi em algum lugar, mas num lembro aonde...

      200cv na roda com maximo de pegada eu iria de k14... ela da conta de 260cv no motor na gasolina (um pouco mais no alcool)

      já acertei alguns passat turbo (mais pesado) assim e fica bem legal (na questão pegada x potência maior que a k03/k03s) é que a maioria de quem troca turbina quer o máximo de potência que o miolo original permite, ai acaba caindo na k16 (maxima pegada com máximo de potência)...quem usa k24 acaba usando menos do que a turbina permite

      a grosso modo:

      k14 0,16m³/s (uns 260cv na gasolina)

      k16 0,18m³/s (uns 290cv na gasolina) - essa sei que tem maiores que encostam na k24 abaixo

      k24 0,20m³/s (uns 330v na gasolina) - tbm tem maiores, ams num sei se encosta na k27 ai de baixo

      k27 0,34m³/s (uns 550cv na gasolina)

      todos com sobrelevação de uns 2,2 (exceto a k27 que permite 3,8 )

      obvio que depende das especificações pois k14, k16, k24 e k27 são familias...se pegar uma k24 de porsche ela é meno do que as k16 que nós usamos aqui no brasil... experiencia própria...

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #9

        da pra por eixo a k14 com carcaça quente na 16… eu montei uma assim, mas ainda nao coloquei no carro.

        nao sei a relação de tamanho com as garret, o certo seria medir mas é complicado medir a área da voluta, não?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #10

          complicante que num são só as dimensões que dizem tudo do turbocompressor, o formato das pás tbm muda muito o mapa do compressor.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #11

            ok, vamos de k16 mesmo então. fora a hzl, quem mais vende borg em spo

            qto ao miolo original, quem tem c… tem medo :nnnn: ... depois que mandamos o motor do voyage pro inferno usando biela de audi e com só 240 hp na roda, fiquei com muito receio disso...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #12

              quero isso pra mim não… :nnnn:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #13

                quero isso pra mim não… :nnnn:

                algo muito errado aconteceu ai hein. nao é normal isso nao… pouca potencia pra quebrar assim...

                nao faltou oleo? biela era velha e tava fadigada? muita muita muita rpm? o vira era 1.8 ou 2.0?

                bem estranho...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  refluxo seve pra melhorar pegada, maaaas rende menos que sem refluxo… vi em algum lugar, mas num lembro aonde...

                  200cv na roda com maximo de pegada eu iria de k14... ela da conta de 260cv no motor na gasolina (um pouco mais no alcool)

                  já acertei alguns passat turbo (mais pesado) assim e fica bem legal (na questão pegada x potência maior que a k03/k03s) é que a maioria de quem troca turbina quer o máximo de potência que o miolo original permite, ai acaba caindo na k16 (maxima pegada com máximo de potência)...quem usa k24 acaba usando menos do que a turbina permite

                  a grosso modo:

                  k14 0,16m³/s (uns 260cv na gasolina)

                  k16 0,18m³/s (uns 290cv na gasolina) - essa sei que tem maiores que encostam na k24 abaixo

                  k24 0,20m³/s (uns 330v na gasolina) - tbm tem maiores, ams num sei se encosta na k27 ai de baixo

                  k27 0,34m³/s (uns 550cv na gasolina)

                  todos com sobrelevação de uns 2,2 (exceto a k27 que permite 3,8 )

                  obvio que depende das especificações pois k14, k16, k24 e k27 são familias...se pegar uma k24 de porsche ela é meno do que as k16 que nós usamos aqui no brasil... experiencia própria...

                  aproveitando o tópico,

                  over, no meu ka 1.6 flex, querendo chegar @ 230cv +- mais ou menos sem destaxar, qual kkk vc acha que vira?

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    algo muito errado aconteceu ai hein. nao é normal isso nao… pouca potencia pra quebrar assim...

                    nao faltou oleo? biela era velha e tava fadigada? muita muita muita rpm? o vira era 1.8 ou 2.0?

                    bem estranho...

                    tbm acho muito estranho… será que num foi montado com bielas do aspro é é bem na potência que elas aguentam (se bem que na vedade tinha que ver é torque gerado)

                    refluxo seve pra melhorar pegada, maaaas rende menos que sem refluxo… vi em algum lugar, mas num lembro aonde...

                    200cv na roda com maximo de pegada eu iria de k14... ela da conta de 260cv no motor na gasolina (um pouco mais no alcool)

                    já acertei alguns passat turbo (mais pesado) assim e fica bem legal (na questão pegada x potência maior que a k03/k03s) é que a maioria de quem troca turbina quer o máximo de potência que o miolo original permite, ai acaba caindo na k16 (maxima pegada com máximo de potência)...quem usa k24 acaba usando menos do que a turbina permite

                    a grosso modo:

                    k14 0,16m³/s (uns 260cv na gasolina)

                    k16 0,18m³/s (uns 290cv na gasolina) - essa sei que tem maiores que encostam na k24 abaixo

                    k24 0,20m³/s (uns 330v na gasolina) - tbm tem maiores, ams num sei se encosta na k27 ai de baixo

                    k27 0,34m³/s (uns 550cv na gasolina)

                    todos com sobrelevação de uns 2,2 (exceto a k27 que permite 3,8 )

                    obvio que depende das especificações pois k14, k16, k24 e k27 são familias...se pegar uma k24 de porsche ela é meno do que as k16 que nós usamos aqui no brasil... experiencia própria...

                    aproveitando o tópico,

                    over, no meu ka 1.6 flex, querendo chegar @ 230cv +- mais ou menos sem destaxar, qual kkk vc acha que vira?

                    abs

                    ué…só olhar pra cima ai...k14 pa melhor pegada em giro baixo possivel, a k16 tbm vai servir, mas a pegada fica pior.. se quiser mais potenia com menos pressão (e menos torque em giro baixo) pode até usar k16 tranquilamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      algo muito errado aconteceu ai hein. nao é normal isso nao… pouca potencia pra quebrar assim...

                      nao faltou oleo? biela era velha e tava fadigada? muita muita muita rpm? o vira era 1.8 ou 2.0?

                      bem estranho...

                      tbm acho muito estranho… será que num foi montado com bielas do aspro é é bem na potência que elas aguentam (se bem que na vedade tinha que ver é torque gerado)

                      refluxo seve pra melhorar pegada, maaaas rende menos que sem refluxo… vi em algum lugar, mas num lembro aonde...

                      200cv na roda com maximo de pegada eu iria de k14... ela da conta de 260cv no motor na gasolina (um pouco mais no alcool)

                      já acertei alguns passat turbo (mais pesado) assim e fica bem legal (na questão pegada x potência maior que a k03/k03s) é que a maioria de quem troca turbina quer o máximo de potência que o miolo original permite, ai acaba caindo na k16 (maxima pegada com máximo de potência)...quem usa k24 acaba usando menos do que a turbina permite

                      a grosso modo:

                      k14 0,16m³/s (uns 260cv na gasolina)

                      k16 0,18m³/s (uns 290cv na gasolina) - essa sei que tem maiores que encostam na k24 abaixo

                      k24 0,20m³/s (uns 330v na gasolina) - tbm tem maiores, ams num sei se encosta na k27 ai de baixo

                      k27 0,34m³/s (uns 550cv na gasolina)

                      todos com sobrelevação de uns 2,2 (exceto a k27 que permite 3,8 )

                      obvio que depende das especificações pois k14, k16, k24 e k27 são familias...se pegar uma k24 de porsche ela é meno do que as k16 que nós usamos aqui no brasil... experiencia própria...

                      aproveitando o tópico,

                      over, no meu ka 1.6 flex, querendo chegar @ 230cv +- mais ou menos sem destaxar, qual kkk vc acha que vira?

                      abs

                      ué…só olhar pra cima ai...k14 pa melhor pegada em giro baixo possivel, a k16 tbm vai servir, mas a pegada fica pior.. se quiser mais potenia com menos pressão (e menos torque em giro baixo) pode até usar k16 tranquilamente.

                      atualmente uso k16 que comrpei na hzl. segundo homero ela tem carcaç borg t2. 48. rotor 44,5 eixo 46mm

                      ele me sugiriu mudar a configuração dela para tirar perto de 380/390hps, lembrando que é carro de rua e dia a dia. ele me sugeriu subir o eixo em 1,5mm, portando, ficando com 49,5 de eixo e usar carcaça quente .63, pelo que eu entendi, mantendo rotor frio igua ( 46mm)l…

                      o que o pessoal acha?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        perae

                        tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                        rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                        acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                        eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se quiser uma misturada compressor da 16 com turbina da 14 eu tenho aqui e vendo :amor:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            k16 eu não consigo mais, agora tenho só 6 k24 e 2 k14. k16 tem que ser na hzl ou dnt (tinha há uns 2 anos)

                            em campinas tinha um cara que arrumava também, inclusive a k16 que hoje o lost usa é de lá…mas ele também parou de arrumar as k16.

                            pra 400hp eu iria de k24.

                            ricardo, eu pegaria lá na hlz hein. já pega uma área 7, porta da wastegate travada e pronto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AnD_20V
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              200 cv roda mesmo?

                              se eu tivesse essa meta, traria uma k04 de fora (cerca de 400 obamas com frete). é plug n play e só gastaria com acerto.

                              tem umas que tem até compressor bombado :

                              http://cgi.ebay.com/ebaymotors/k04-001-turbo-vw-golf-jetta-1-8t-beetle-audi-tt-/270752238317?pt=motors_car_truck_parts_accessories&hash=item3f0a174aed#ht_500wt_956

                              e no fim, acho que fica mais barato se realmente a potencia pretendida for 200 cv…

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ué…só olhar pra cima ai...k14 pa melhor pegada em giro baixo possivel, a k16 tbm vai servir, mas a pegada fica pior.. se quiser mais potenia com menos pressão (e menos torque em giro baixo) pode até usar k16 tranquilamente.

                                num quero pegada nenhuma abaixo dos 3k, o ideal era enxer uns 0.6 lá pros 3500 no max. 4000. como a 1a e a 2a sao curtas, se enxer antes dos 3000 vai me estorvar. acha que a kkk 16 então consegue essa potencia com essa pressão sem pegar mto cedo?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  se é real os 150cv declarados no motor, então a perda na transmissão deve ser em torno de uns 10%, pois o valor medido na roda no meu caso foi 136 cv, o que coincide mais ou menos com o que o o pessoal comenta lá no a3clube.

                                  200 na roda ~ 220 no motor…. começo a me interessar por essa k04 mesmo hein..

                                  muito interessante essa versão bombada do gringo, obrigado pelo link and... de repente acho q vira hein... 414 dólares já com frete, mais os 60% de imposto vai para uns 650 dólares - em torno de 1000 reais...

                                  se der pra tirar 250 cv com essa versão bombada do gringo, eu abraço ela fácil. mandei uma pergunta lá, vamos ver o q ele responde.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    eixo 42mm????

                                    quando que vamos falar de turbina?????? heheheheheheheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      perae

                                      tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                                      rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                                      acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: É eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                                      eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                                      isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                                      o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        perae

                                        tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                                        rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                                        acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: é eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                                        eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                                        isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                                        o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                                        ja falei que tenho po rs.

                                        é original, nova..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #26

                                          perae

                                          tem eixo 46, dai sobe 1.5mm e fica 49,5? num intendi

                                          rotor é de 44,5, daí mantém igual e vira 46… tb num intendi

                                          acredito que seu eixo seja 48mm e ele quer passar pra 49.5. pergunta: É eixo borg warner ou ele vai enrustir um apl nela??????

                                          eu pegaria uma k24 zerada pra essa potência de quase 400cv... é judiar muito das k16

                                          isso, errei, aumentar o eixo em 3,5mm ficando 49,5..

                                          o foda é achar uma destas k24 e ainda mais original sem contar que teria que mudar muita coisa no carro para ela caber

                                          ja falei que tenho po rs.

                                          É original, nova..

                                          quais as medidas dela e melhor ainda o preço para o seu primo muito pobre. auhauha

                                          usa coletor t2 ou t3? ela é preparada para rodar no alcool ou gasolina?

                                          1 Resposta Última resposta

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